Genesis

Steve Hackett anuncia turnê de “Selling England by The Pound” para 2019

By  | 

O músico britânico Steve Hackett, que se apresentou no Brasil no inicio deste ano, anunciou uma turnê denominada Genesis Revisited UK que reproduzirá na íntegra as composições do álbum Selling England by The Pound que foi gravado pela sua antiga banda, o Genesis, em 1973, juntamente com o material de Spectral Mornings.




Ao todo serão 20 apresentações pelo Reino Unido que terão início em Aylesbury Waterside no dia 2 de novembro de 2019, passando por locais como Cambridge, Liverpool, Birmingham, Edinburgh, Manchester, até finalizar no dia 29 de novembro no Hammersmith Eventim Apollo em Londres.

Esta tour celebrará os 40 anos do álbum Spectral Mornings que Hackett gravou em 1979, além de apresentar o material que será parte integrante de seu próximo álbum de estúdio, que deve ser lançado no próximo ano.

Selling England by the Pound, quinto álbum de estúdio do Genesis, foi lançado em 13 de outubro de 1973 pela Charisma Records, conquistando discos de ouro no Reino Unido e EUA e revelou o sucesso I Know What I Like (In Your Wardrobe).

“Estou muito feliz de tocar na íntegra o meu álbum favorito do Genesis, Selling England by The Pound, que chamou a atenção de John Lennon em 1973″, disse Steve Hackett. “Eu senti que agora estava tocando guitarra na melhor banda do mundo e tudo estava se abrindo para nós. Além disso, estou ansioso para tocar todas as músicas favoritas do Spectral Mornings, marcado seu aniversário, além de novos provadores de álbuns, bem como gems adicionais do Genesis em um fantástico Grand Slam“.

Steve Hackett estará acompanhado nesta turnê do vocalista Nad Sylvan, o tecladista Roger King, o baixista Jonas Reingold, o baterista Gary O´Toole e Rob Townsend no saxofone e flauta.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.