ROCK

Steve Hackett se apresenta no Brasil em março

By  | 

Conhecido pelo seu enorme talento e inovação no rock, Steve Hackett, ex-guitarrista do Genesis fará quatro apresentações no Brasil em março com shows em Porto Alegre (Araújo Vianna – dia 20), São Paulo (Espaço das Américas – dia 22), Rio de Janeiro (Vivo Rio – dia 23) e Belo Horizonte (Palácio das Artes – dia 25). A série de shows fazem parte da Top Cat Series, sequência de shows internacionais promovida pela produtora Top Cat.

A turnê pretende revisitar toda a carreira de Hackett, incluindo o projeto Genesis Revisited, novas e antigas canções solo e um pouco do supergrupo GTR, que formou com Steve Howe nos anos 1980.

Como compositor e instrumentista, Steve Hackett desenvolveu grandes trabalhos sob a influência dos mais variados gêneros como o jazz, a world music e o blues, além de trabalhos clássicos que contam com versões para compositores como Bach e Satie. Um de seus trabalhos mais ambiciosos é a gravação de A Midsummer Night’s Dream, acompanhado pela Royal Philharmonic.

Hackett produziu momentos inesquecíveis quando fez parte do Genesis, uma das maiores bandas da história do rock. O seu notável trabalho pode ser apreciado com o seu som acústico em Horizons e Blood On The Rooftops aos solos dramáticos em Firth of Fifth e Fountain of Salmacis. Ele também trabalhou com grandes nomes do rock e pop como Paul Carrack, Bonnie Tyler, John Welton e Brian May.

Ingressos para o show em Porto Alegre: www.uhuu.com
Ingressos para o show em São Paulo: www.ticket360.com.br
Ingressos para o show no Rio de Janeiro: Vivo Rio
Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo, Rio de Janeiro, RJ
De terça a sexta das 11h às 18h
Sábado e domingo das 15h às 18h
Venda e retirada de ingressos dos eventos do Vivo Rio.

Ingressos para o show em Belo Horizonte: www.ingressorapido.com.br

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.