LANÇAMENTOS

Steve Miller Band: primeiros álbuns são relançados pela Universal Music

By  | 

Cinquenta anos após os dois primeiros álbuns da Steve Miller Band terem sido lançados pela Capitol Records em 1968, os aclamados nove primeiros álbuns de estúdio do grupo foram remasterizados por Steve Miller e Kent Hertz e estão sendo lançados mundialmente pela Universal Music.

Miller e Hertz trabalharam na remasterização destes álbuns no formato áudio digital HD. Começando com o lançamento mundial de Children of the Future, no dia 16 de fevereiro, os lançamentos em áudio digital HD dos álbuns continuarão a serem lançados semanalmente, em ordem cronológica, concluindo com Fly Like an Eagle no dia 13 de abril.

Steve Miller, um dos artistas mais bem sucedidos e aclamados do mundo na história da música popular, foi o pilar da cena musica de San Francisco que revolucionou a cultura americana no final dos anos 1960.

A Steve Miller Band lançou dois álbuns na Capitol Records em 1968: Children of the Future e Sailor, que incluiu Living in the USA, que se tornou o elemento básico para o novo formato das rádios de rock.

Em seguida, veio Brave New World, o terceiro álbum da banda, incluindo o hit Space Cowboy e My Dark Hour, que Miller gravou em Londres com o companheiro de gravadora Sir Paul McCartney, que é creditado como Paul Ramon.

Depois do lançamento de alguns novos álbuns, Your Saving Grace (1969), Rock Love (1971), Recall The Beginning (1972) e Number 5 (1970), Miller fez algumas mudanças na banda e seguiu para Los Angeles para produzir o álbum The Joker em apenas 19 dias. A faixa-título tornou-se um grande sucesso mundial, alcançando o topo nos charts.

Com um pop requintado, excitante e irresistível que dominou as rádios de uma maneira que poucos artistas jamais conseguiram, Miller viu em seus dois álbuns seguintes, Fly Like an Eagle (1976) e Book of Dreams (1977) conquistarem certificações de multiplatina com grande hits como Take The Money and Run, Rock’n Me, Fly Like An Eagle, Jet Airliner, Jungle Love e Swingtown. Após esta fase, a Capitol lançou a compilação Greatest Hits 1974-78 que vendeu mais de 17 milhões de cópias em todo o mundo.

Confira o cronograma de lançamento digital dos álbuns da Steve Miller Band:

16 de fevereiro: Children Of The Future
23 de fevereiro: Sailor
2 de Março: Brave New World
9 de Março: Your Saving Grace
16 de Março: Number 5
23 de Março: Rock Love
30 de Março: Recall The Beginning
6 de Abril: The Joker
13 de Abril: Fly Like An Eagle

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.