Connect with us

O concerto The Official Prince Tribute, que acontecerá no dia 13 de Outubro nos EUA, confirmou a presença de Stevie Wonder em seu lineup. A homenagem a um dos nomes mais importantes da história da música contará também com o músico John Mayer além das cantoras Anita Baker e Chaka Khan. Morris Hayes, tecladista que acompanhou Prince com a banda 3rdEyeGirl também estará presente.

Sharon Nelson, irmã de Prince disse que “a família está extremamente animada para oferecer uma oportunidade ao mundo de participar do tributo” ao cantor.

A idéia era que este tributo fosse realizado em um novo estádio erguido em Minneapolis, cidade natal de Prince. No entanto, ele acontecerá em um local menor, o Xcel Energy Center em St. Paul.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

Continue Reading

JAZZ SOUL R&B

Prince: novo álbum póstumo será lançado em 2019

Published

on

Prince: novo álbum póstumo será lançado em 2019
Divulgação

Os representantes legais do saudoso cantor Prince chegaram a um acordo com a plataforma de música digital Tidal para que o seu novo álbum póstumo seja lançado em 2019.




Nove meses antes de sua morte em abril de 2016, o lendário músico, dono de megahits como Purple Rain e 1999 assinou um acordo com a empresa do rapper Jay-Z para distribuir seus últimos dois álbuns, ao mesmo tempo em que ele retirou seus antigos trabalhos de outras plataformas.

Na época, não houve acordo entre os representantes legais de Prince com a gravadora Warner, que gerenciam grande parte do catálogo do artista e que distribuem suas obras através de plataformas como Apple, Spotify, Pandora, Google Play e Deezer.

No entanto, Jay-Z anunciou recentemente que o novo álbum póstumo do Prince, com músicas nunca antes lançadas, chegará ao mercado através do Tidal em 2019.

“Nosso único objetivo é compartilhar a música de Prince com os seus fãs como ele queria”, disse Jay-Z. “Após uma conversa séria e honesta com ele, Prince escolheu o Tidal como seu parceiro para o HITnRUN Phase One e HITnRUN Phase Two e continuaremos a respeitar e honrar o duradouro legado de Prince e seus desejos com esta nova coleção”, concluiu.

O novo álbum será disponibilizado exclusivamente para usuários do Tidal com 14 dias de antecedência do lançamento oficial, que ainda não conta com uma data prevista.

Também está previsto o lançamento em formato físico deste novo álbum.

Continue Reading

Digital

Prince: catálogo do artista retorna ao streaming

Published

on

A gravadora Warner Music Brasil confirmou nesta segunda-feira (13) que o catálogo completo do cantor Prince está disponível para streaming em todas as plataformas digitais. O anúncio foi realizado durante a premiação do Grammy na noite deste domingo (12) quando os primeiros sucessos já apareceram nos serviços.

“Prince gravou suas músicas de maior influência e popularidade durante seu tempo com a Warner Bros. e nós estamos profundamente conscientes da nossa responsabilidade com o seu incrível legado. A Warner Bros. está feliz por poder trazer a música de Prince aos seus milhões de fãs em todo o mundo através de serviços de streaming, na maior noite da música! Gostaríamos de agradecer ao Prince, a Universal Music Publishing, ao Grammy Awards e a todos os serviços de streaming por sua grande colaboração para tornar este marco possível”, diz Cameron Strang, Presidente & CEO da Warner Bros Records.

Com isso, o álbum mais emblemático da brilhante carreira de Prince, Purple Rain, juntamente com dois álbuns de músicas inéditas e dois vídeos completos de shows, diretamente dos cofres do Paisley Parkserão lançados no dia 9 de junho. Sem contar que este anúncio segue o lançamento da coletânea Prince 4EVER lançada em novembro do ano passado com 40 grandes sucessos do artista.

Esta é a primeira vez em que a música de Prince está disponível para stream em serviços digitais desde julho de 2015 com 17 álbuns que o artista gravou na Warner entre 1978 e 1996.

Entre seus grandes sucessos estão incluindo Let’s Go Crazy, Kiss, Purple Rain, entre muitos outros.

Continue Reading

LANÇAMENTOS

Prince: coletânea com 40 sucessos será lançada em novembro

Published

on

No dia 22 de novembro será lançada uma coletânea com 40 grandes sucessos do saudoso cantor Prince que incluirá a canção Moonbeam Levels que foi gravada nas sessões do álbum 1999 de 1982 mas que no fim, não entrou no disco. Depois, houve uma nova tentativa de inseri-la em Rave Un2 the Joy Fantastic de 1999, mas o resultado final não agradou o cantor e ela também foi descartada naquele momento.

prince2

4Ever, que será lançado pela Warner Music em associação a NPG Records, relembrará as canções que marcaram a carreira de Prince como Kiss, Purple Rain, Nothing Compares 2 U, Raspberry Beret e 1999.

Confira o tracklist:

1999
Little Red Corvette
When Doves Cry
Let’s Go Crazy
Raspberry Beret
I Wanna Be Your Lover
Soft and Wet
Why You Wanna Treat Me So Bad
Uptown
When You Were Mine
Head
Gotta Stop (Messin’ About)
Controversy
Let’s Work
Delirious
I Would Die 4 U
Take Me With U
Paisley Park
Pop Life
Purple Rain
Kiss
Sign ‘O’ The Times
Alphabet Street
Batdance
Thieves In The Temple
Cream
Mountains
Girls & Boys
If I Was Your Girlfriend
U Got The Look
I Could Never Take The Place of Your Man
Glam Slam
Moonbeam Levels
Diamonds and Pearls
Gett Off
Sexy MF
My Name Is Prince
7
Peach
Nothing Compares 2 U

Continue Reading

As Mais Lidas