in

Sting: clássico “Bring On The Night” completa 35 anos. Assista ao vídeo  

Sting: clássico "Bring On The Night" completa 35 anos. Assista ao vídeo 
Foto: Universal Music | A&M Records

Um dos grandes álbuns ao vivo da história do rock, Bring On The Night do cantor e compositor Sting chega ao seu 35º aniversário. O registro, lançado originalmente no dia 1º de julho de 1985, com base na primeira turnê solo do genial artista britânico, captura a turnê de divulgação de The Dream Of The Blue Turtles, seu primeiro trabalho pós-The Police entre os dias 29 de maio e 23 de dezembro daquele ano.

Sting: clássico "Bring On The Night" completa 35 anos. Assista ao vídeo 
Foto: Universal Music | A&M Records

Mesmo com a preocupação incessante dos executivos da A&M Records, a série de shows de Sting na Europa superaram as expectativas, em meio à tantas incertezas se o dono de clássicos como Roxanne, Every Breathe You Take e Every Little Thing She Does It Magic seguiria os caminhos do jazz e deixaria o rock de lado. Com um timaço de músicos, que incluía Darryl Jones (baixo), o saudoso e virtuoso pianista Kenny Kirkland (1955-1998), Omar Hakim (bateria), Brandford Marsalis (saxofone), além das vozes angelicais e precisas de Janice Pendarvis e Dollete McDonald, não poderia haver nenhuma hesitação para que o rock se conectasse com o jazz, mergulhando em uma primazia sonora sem precedentes na indústria musical.

Sting: clássico "Bring On The Night" completa 35 anos. Assista ao vídeo 
Foto: Universal Music | A&M Records

A concepção da banda, os ensaios, as preocupações e o nascimento de uma espetacular banda foram registradas em vídeo, com uma equipe liderada pelo diretor Michael Apted que acompanhou o grupo em sua preparação no lendário estúdio Chateau de Courson na França até o inicio da turnê, em uma aguardada noite no Mogador Theater.

Foram 80 concertos em sete meses e no repertório, obras-primas desfiladas por Sting e sua lendária banda, iniciando com Bring On The Night/When The World Is Running Down You Make The Best of What’s Still Around, passando pelo jazz clássico de Moon Over Bourbon Street, seguindo pela introspectiva e sofisticada I Burn For You até Tea in The Sahara, concluindo uma viagem que cumpriu sua missão em unir grandes talentos do rock e do jazz e mostrar que ambos os gêneros podem celebrar a versatilidade como marca registrada da obra de Sting.

Confira o vídeo de Bring On The Night:

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

ABBA:"Gold" é o primeiro álbum a passar 1.000 semanas nas paradas britânicas  

ABBA:”Gold” é o primeiro álbum a passar 1.000 semanas nas paradas britânicas  

Bon Jovi: clipe de "It's My Life" alcança 1 bilhão de views no YouTube  

Bon Jovi: clipe de “It’s My Life” alcança 1 bilhão de views no YouTube