Connect with us
Stone Temple Pilots: álbum "Purple" chega ao Brasil em versão comemorativa de 25 anos Stone Temple Pilots: álbum "Purple" chega ao Brasil em versão comemorativa de 25 anos

ROCK

Stone Temple Pilots: álbum “Purple” chega ao Brasil em versão comemorativa de 25 anos

Divulgação

Published

on

Quando o Stone Temple Pilots voltou ao estúdio, em 1994, para gravar o segundo álbum da carreira, o quarteto estava enfrentando as altas expectativas estabelecidas pelo projeto de estreia, Core (1992), que vendeu mais de 8 milhões de cópias e ganhou um Grammy Award. O lançamento de Purple, em 7 de junho de 1994, consolidaria a banda como uma das mais importantes da geração, já que estreou em primeiro lugar na parada de álbuns da Billboard, a caminho de vender mais de 6 milhões de cópias.

Stone Temple Pilots: álbum "Purple" chega ao Brasil em versão comemorativa de 25 anos

Para celebrar os 25 anos desse incrível projeto, Purple: Super Deluxe Edition está disponível nas plataformas digitais, completo com a versão recém-remasterizada do álbum de estúdio original, versões inéditas de faixas e raridades, além de uma gravação inédita de um show completo de 1994. Nas lojas físicas do Brasil, já está disponível o álbum remasterizado.

Scott Weiland, Dean DeLeo, Robert DeLeo e Eric Kretz gravaram a maior parte de Purple em Atlanta, Estados Unidos, com o produtor Brendan O’Brien. O álbum apresenta algumas das faixas mais icônicas do grupo, incluindo Interstate Love Song e Vasoline – que lideraram a parada Mainstream Rock no ano do lançamento.

A versão digital de Purple: Super Deluxe Edition explora a criação do álbum misturando músicas inéditas que incluem demos (Unglued e Army Ants) com versões iniciais das faixas do álbum (Meat Plough e Interstate Love Song), além de gravações acústicas (Big Empty). A coleção também apresenta três apresentações ao vivo inéditas do show acústico de Natal, de 1994, da KROQ, incluindo uma versão de Christmastime Is Here, do A Charlie Brown Christmas. Talvez a maior surpresa desta edição, no entanto, seja a demo inédita do STP para She Knows Me Too Well, uma música gravada originalmente pelos Beach Boys, em 1965.

Purple: Super Deluxe Edition termina com uma gravação inédita do show da banda, em 23 de agosto de 1994, em New Haven, Connecticut (EUA). A performance eletrizante de 17 músicas captura a banda em sua melhor forma com sets elétricos e acústicos, apresentando dez músicas de Purple, junto com hits de Core (Plush e Sex Type Thing) e covers (Andy Warhol, de David Bowie, e Gypsy Davy, de Woody Guthrie).

Confira a tracklist completa de Purple: Super Deluxe Edition:

Disco 1: Purple 2019 Remaster (digital e em CD físico):

1. Meat Plow
2. Vasoline
3. Lounge Fly
4. Interstate Love Song
5. Still Remains
6. Pretty Penny
7. Silvergun Superman
8. Big Empty
9. Unglued
10. Army Ants
11. Kitchenware & Candybars

ROCK

Festival João Rock é adiado para setembro, devido a quarentena do coronavírus

Published

on

Festival João Rock é adiado para setembro, devido a quarentena do coronavírus
Divulgação

Um dos maiores festivais de música do país, o João Rock anunciou hoje a nova data de sua 19ª edição: dia 12 de setembro, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Festival João Rock é adiado para setembro, devido a quarentena do coronavírus

O comunicado acontece após a organização analisar minuciosamente o cenário instalado pela pandemia que acomete o país: “Queremos que o João Rock seja realizado em um momento em que acreditamos que o Brasil já terá superado os desafios”, conta Luit Marques, organizador do evento.

A atenção agora, de acordo com a organização, está na manutenção do line-up para os três palcos do Festival. Neste ano, está confirmada uma homenagem ao Rio de Janeiro, que será tema do Palco Brasil.

“Conversamos muito com as bandas e todas apoiam nossa decisão. Estamos convencidos de que o momento é de prudência e que logo mais estaremos todos juntos no João Rock em setembro”, explica o organizador, Marcelo Rocci.

Política de ingressos

Os ingressos já vendidos para o Festival serão válidos para a nova data. No entanto, quem preferir o ressarcimento, a organização garantirá a devolução de 100% do valor do ingresso. A política de devolução será anunciada em breve pelos canais oficiais do evento.

As vendas continuam através do site www.joaorock.com.br para os setores Pista, Pista Premium, Camarote Colorado e Camarote João Rock.

Continue Reading

ROCK

Por precaução ao coronavírus, Kings of Leon lança “Going Nowhere”

Published

on

Por precaução ao coronavírus, Kings of Leon lança "Going Nowhere"
Divulgação

O Kings of Leon lançou nesta quarta-feira (1) a canção Going Nowhere, o primeiro trabalho em estúdio desde o álbum Walls de 2016. As letras do novo single pedem para que as pessoas não irem a lugar nenhum.

Por precaução ao coronavírus, Kings of Leon lança "Going Nowhere"

Going Nowhere é um single acústico, onde apresenta o frontman Caleb Followill solitário, em um registro audiovisual monocromático, que foi gravado em Nashville (EUA).

“Fique seguro. Fique em casa. Nos vemos o mais breve possível”, diz uma legenda no vídeo.

Confira:

Continue Reading

ROCK

Slayer: guitarista é diagnosticado com coronavírus

Published

on

Slayer: guitarista é diagnosticado com coronavírus
Divulgação

Gary Holt, guitarrista do Slayer, foi diagnosticado com o novo coronavírus. O músico de 55 anos e que também faz parte da banda Exodus, já havia relatado ao The New Musical Express que teria feito o teste para identificar o vírus após se sentir “levemente doente”. O resultado foi positivo.

Slayer: guitarista é diagnosticado com coronavírus

Holt afirmou que já teve a maior parte dos sintomas antes de receber o resultado e que sua esposa, Lisa Holt, recebeu o resultado negativo para o covid-19.

O músico estava em turnê pela Europa com as bandas Death Angel e Testament antes de afirmar que estava com os sintomas do coronavírus. Will Carroll, que é baterista do Death Angel, está na U.T.I. de um hospital na Califórnia desde o dia 18 de março.

Gary Holt chegou a demonstrar preocupação pelo amigo em sua conta oficial no instagram, escrevendo que “Will precisa de algumas vibrações de cura de todos”.

Continue Reading

As Mais Lidas