Connect with us

O premiado músico britânico Stormzy revelou hoje seu novo single Vossi Bop, que marca o primeiro lançamento do artista desde 2017 e o primeira da parceria com a gravadora Atlantic Records com a #Merky Records e representado pela Warner Music Brasil.

Originado de uma dança viral criada por NL Vossi em 2015, Vossi Bop tem produção assinada pelo britânico Chris Andoh e mostra toda a capacidade de composição de Stormzy, significando um retorno extremamente espetacular para o artista. Dirigido por Henry Scholfield, o clipe que acompanha a faixa faz com que Stormzy se apresente em uma infinidade de lugares icônicos de Londres, incluindo: Westminster Bridge, Silvertown Square e Banco da Inglaterra, no centro de Londres. O registro conta ainda com uma aparição do ator britânico Idris Elba.

Antes de Stormzy lançar o álbum de estreia, Gang Signs & Prayer, em fevereiro de 2017, muitos simplesmente o chamariam de um dos rappers mais promissores da cena britânica. Apenas dois anos depois, essa descrição é totalmente inadequada. Um showman como nenhum outro, sua notável ascensão foi acompanhada por seu caráter honesto e compreensível. Conhecido por desenvolver a cultura musical underground, além de ser um engajado agitador político, Stormzy é um verdadeiro porta-voz do empoderamento negro e do ativismo social, e tornou-se uma das figuras culturais mais inspiradoras do Reino Unido, transcendendo sua imagem a muito mais que apenas suas músicas.

Apesar de estar fora do foco “musical” por mais de um ano, sua filantropia continuou. Em julho do ano passado, Stormzy lançou The Stormzy Scholarship – uma bolsa de estudos que financia o estudo de dois estudantes negros, todos os anos, na Universidade de Cambridge. Posteriormente, ele revelou #Merky Books, uma marca formada em colaboração com a Penguin Random House UK, que viu o lançamento do próprio livro Rise Up: The Story So Far em novembro. Pouco depois, ele criou o prêmio Writers, uma iniciativa que busca promissores autores da próxima geração.

Além disso, o MC, que é natural de Gana, também anunciou sua própria gravadora de música, #Merky Records, em Janeiro de 2018 – uma subsidiária da Atlantic Records UK – que procurará assinar novos talentos da música.

Além da incrível ascensão de Stormzy dentro da música, o MC nascido em Croydon logo mais irá quebrar recordes, dessa vez na esfera “ao vivo”, tornando-se o primeiro MC britânico a tocar no Glastonbury Festival, o maior festival de música do mundo, que acontecerá em Junho desse ano. Logo depois, ele irá à Ibiza para seu festival anual #Merky – um evento de dois dias que hospeda alguns dos artistas mais requisitados do Reino Unido. Este ano os ingressos para o festival esgotaram em 48 horas, fazendo história na Ilha – o festival é o primeiríssimo evento em Ibiza que teve a venda de ingressos esgotada antecipadamente.

Construindo uma carreira vertiginosa com o apoio apaixonado da sua base de fãs, Stormzy é agora o orgulhoso detentor de 24 prêmios, incluindo; 2 x BRIT Awards, 1 prêmio Ivor Novello, 6 x MOBO Awards, 1 x Q Award, 1 x MTV EMA, 1 x BBC Music Award, 1 x Teen Choice Award, 3 x AIM Awards, 2 x BET Awards, 1 x Prêmio GQ Britânico, 2 x Prêmios Globais, entre outros.

Confira o clipe de Vossi Bop:

Continue Reading

HIP-HOP

TIDAL libera conteúdo de shows de Edi Rock, Bhaskar, Haikaiss e Bivolt

Published

on

TIDAL libera conteúdo de shows de Edi Rock, Baskhar, Haikaiss e Bivolt
Divulgação

A plataforma TIDAL, disponibiliza para os seus assinantes o conteúdo completo do projeto TIDAL X SOM LIVRE. Além de playlists, os fãs da música urbana nacional conferem os vídeos exclusivos do show que reuniu as estrelas do rap e da música eletrônica em um lineup 100% nacional: Edi Rock, Bhaskar, Haikaiss e Bivolt.

TIDAL libera conteúdo de shows de Edi Rock, Baskhar, Haikaiss e Bivolt

O conteúdo inclui o vídeo A Vida é Desafio (homenagem), single icônico de Edi Rock cantado por todos os artistas em sua homenagem, o video longform, com todas as músicas e depoimentos de cada um dos participantes, e o vídeo recap, com um resumo da apresentação para mostrar a experiência do projeto como um todo.

A Casa Natura Musical, em São Paulo, foi o palco dessa imersão no universo da música urbana. A pista ferveu sob o som do rapper Edi Rock, as batidas eletrônicas de Bhaskar, as rimas do quarteto Haikaiss e a presença da figura feminina empoderada de Bivolt.

Confira:

tidal.com/browse/video/118101106?play=true

Continue Reading

HIP-HOP

Supergrupo Prophets of Rage protesta contra os ataques com arma em “Pop Goes The Weapon”

Published

on

Supergrupo Prophets of Rage protesta contra os ataques com arma em "Pop Goes The Weapon"
Divulgação

O supergrupo Prophets Of Rage, formado pelos consagrados Tom Morello, Tim Commerford, Brad Wilk, Chuck D, B-Real e DJ Lord lançam a nova faixa Pop Goes The Weapon, que já está disponível em todas as plataformas digitais pela Universal Music via Fantasy Records e Concord.

Pop Goes The Weapon acompanha uma letra que coloca um foco nítido nas terríveis consequências da infindável epidemia de violência armada.

O American Carnage (referência ao livro americano de Tim Alberta) real é apresentado no emocionante vídeo da faixa, incluindo uma abrangente lista dos tiroteios em massa de 2019 (até o momento), com a data, o local e o número de pessoas mortas e feridas.

O vídeo termina com os nomes das recentes vítimas dos massacres nas três cidades americanas de Gilroy (CA), El Paso (TX) e Dayton (OH), que aconteceram em menos de 10 dias um do outro.

“Pop Goes The Weapon reflete a violência armada que está acontecendo nos Estados Unidos”, afirmou B-Real. “As armas são quase como objeto de culto religioso e que geram enormes lucros nos Estados Unidos”, acrescentou Tom Morello.

Confira:

Continue Reading

HIP-HOP

Duzz aposta em “Street Art” para ambientação do clipe de “Sentença”

Published

on

Duzz aposta em "Street Art" para ambientação do clipe de "Sentença"
TPires

Duzz acaba de lançar o clipe de Sentença com o cenário ambientado em Street Art e desenvolvido por Rômulo Deu Cria. As artes contam com grafismos em branco e preto bastante expressivos.

Rômulo é conhecido por suas customizações para nomes como 1Kilo, 3030, Costa Gold, Pelé Milflows, MC Guimê, WC no Beat, Nego do Borel e Alok.

Sentença já soma mais de 235 mil views no Youtube e tem a direção assinada por TPIRES. Todas as cenas forma filmadas no bar Highline em São Paulo.

Confira:

Continue Reading

As Mais Lidas