Connect with us

O premiado músico britânico Stormzy revelou hoje seu novo single Vossi Bop, que marca o primeiro lançamento do artista desde 2017 e o primeira da parceria com a gravadora Atlantic Records com a #Merky Records e representado pela Warner Music Brasil.

Originado de uma dança viral criada por NL Vossi em 2015, Vossi Bop tem produção assinada pelo britânico Chris Andoh e mostra toda a capacidade de composição de Stormzy, significando um retorno extremamente espetacular para o artista. Dirigido por Henry Scholfield, o clipe que acompanha a faixa faz com que Stormzy se apresente em uma infinidade de lugares icônicos de Londres, incluindo: Westminster Bridge, Silvertown Square e Banco da Inglaterra, no centro de Londres. O registro conta ainda com uma aparição do ator britânico Idris Elba.

Antes de Stormzy lançar o álbum de estreia, Gang Signs & Prayer, em fevereiro de 2017, muitos simplesmente o chamariam de um dos rappers mais promissores da cena britânica. Apenas dois anos depois, essa descrição é totalmente inadequada. Um showman como nenhum outro, sua notável ascensão foi acompanhada por seu caráter honesto e compreensível. Conhecido por desenvolver a cultura musical underground, além de ser um engajado agitador político, Stormzy é um verdadeiro porta-voz do empoderamento negro e do ativismo social, e tornou-se uma das figuras culturais mais inspiradoras do Reino Unido, transcendendo sua imagem a muito mais que apenas suas músicas.

Apesar de estar fora do foco “musical” por mais de um ano, sua filantropia continuou. Em julho do ano passado, Stormzy lançou The Stormzy Scholarship – uma bolsa de estudos que financia o estudo de dois estudantes negros, todos os anos, na Universidade de Cambridge. Posteriormente, ele revelou #Merky Books, uma marca formada em colaboração com a Penguin Random House UK, que viu o lançamento do próprio livro Rise Up: The Story So Far em novembro. Pouco depois, ele criou o prêmio Writers, uma iniciativa que busca promissores autores da próxima geração.

Além disso, o MC, que é natural de Gana, também anunciou sua própria gravadora de música, #Merky Records, em Janeiro de 2018 – uma subsidiária da Atlantic Records UK – que procurará assinar novos talentos da música.

Além da incrível ascensão de Stormzy dentro da música, o MC nascido em Croydon logo mais irá quebrar recordes, dessa vez na esfera “ao vivo”, tornando-se o primeiro MC britânico a tocar no Glastonbury Festival, o maior festival de música do mundo, que acontecerá em Junho desse ano. Logo depois, ele irá à Ibiza para seu festival anual #Merky – um evento de dois dias que hospeda alguns dos artistas mais requisitados do Reino Unido. Este ano os ingressos para o festival esgotaram em 48 horas, fazendo história na Ilha – o festival é o primeiríssimo evento em Ibiza que teve a venda de ingressos esgotada antecipadamente.

Construindo uma carreira vertiginosa com o apoio apaixonado da sua base de fãs, Stormzy é agora o orgulhoso detentor de 24 prêmios, incluindo; 2 x BRIT Awards, 1 prêmio Ivor Novello, 6 x MOBO Awards, 1 x Q Award, 1 x MTV EMA, 1 x BBC Music Award, 1 x Teen Choice Award, 3 x AIM Awards, 2 x BET Awards, 1 x Prêmio GQ Britânico, 2 x Prêmios Globais, entre outros.

Confira o clipe de Vossi Bop:

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HIP-HOP

Fabio Brazza lança o single “De Volta ao Passado” em parceria de Hélio Bentes 

Published

on

Fabio Brazza lança o single "De Volta ao Passado" em parceria de Hélio Bentes 
Divulgação | Site oficial

O cantor Fabio Brazza lançou seu novo single De Volta ao Passado, uma parceria de Hélio Bentes na interpretação. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais.

Fabio Brazza lança o single "De Volta ao Passado" em parceria de Hélio Bentes 

Foto: Divulgação | Site oficial

De Volta ao Passado também ganhou um clipe produzido por Samukera, lançado depois da live de Fabio Brazza nas redes sociais A música traz uma reflexão a respeito das consequências drásticas de ações que transformaram a humanidade.

“A nossa história é nosso passado, banhado de tragédias, tiranias… Somos heranças disso, é nossa obrigação tentar construir um futuro em que nossos filhos possam viver melhor, ter orgulho de nós”, reflete Fabio Brazza.

De Volta ao Passado é uma composição realizada com o auxílio de Daniel Tatit e Marcelo Calbucci e foi gravada em estúdio apenas um dia antes da quarentena do coronavírus ser decretada. Uma frase do single, remete ao período: “Se eu pudesse saber de onde o vírus viria, avisaria o mundo antes que virasse pandemia”.

Confira:

Continue Reading

HIP-HOP

Eminem divulga número de seu telefone pessoal para os fãs: “Eu vou responder”

Published

on

Eminem divulga número de seu telefone pessoal para os fãs: "Eu vou responder" 
Foto: Reprodução

O rapper Eminem postou em seu perfil oficial no Instagram um número de telefone com a legenda: “Manda mensagem, eu vou responder”.

Eminem divulga número de seu telefone pessoal para os fãs: "Eu vou responder" 

Foto: Reprodução

Junto com a publicação, Eminem postou um vídeo com um trecho do megahit Stan, single de 2000, que diz muito sobre um admirador de seu trabalho, quando o artista cita: “Querido Stan, queria ter respondido mais cedo, mas estava ocupado”.

Esta é uma ação para divulgar o 20º aniversário de The Marshall Mathers LP, o terceiro álbum de estúdio de Eminem. O cantor promoverá uma festa nesta quarta-feira (26) às 16h (horário de Brasilia) com a audição do álbum. O número +1 313-666-7440 atenderá à mensagens de SMS para os fãs serem atualizados com as novidades referente ao aniversário.

Continue Reading

HIP-HOP

Promessa do R&B brasileiro, Filipe Papi lança o clipe de “Déjà Vu”

Artista integra o casting da parceria entre a Warner Music e a CRIVO

Published

on

Promessa do R&B brasileiro, Filipe Papi lança o clipe de "Déjà Vu"
Divulgação | Warner Music Brasil

Na última sexta-feira (22) o cantor Filipe Papi, promessa do R&B brasileiro, lançou o clipe de Déjà Vu no canal oficial da Warner Music no YouTube. Esta é a segunda dentre as cinco faixas que compõem o projeto Hangar, fruto parceria entre a gravadora e a CRIVO, empresa carioca de gestão de carreiras.

Promessa do R&B brasileiro, Filipe Papi lança o clipe de "Déjà Vu"

Foto: Divulgação | Warner Music Brasil

O trabalho é um investimento de Filipe Papi em sua carreira solo, que iniciou quando lançou vídeos cantando composições autorais nas redes sociais e chamou a atenção de grandes nomes da cena da música brasileira, como Davi Sabbag, com quem lançou um feat, Só Mais Uma, no início do mês.

Déjà Vu tem em sua sonoridade, elementos diretos de R&B e hip hop contemporâneo e narra a história de um jovem desiludido após um término que deixou muitas mágoas.

A produção de Déjà Vu é assinada por Baficca, nome originário de São Gonçalo (RJ), cidade natal de Filipe Papi, que está despontando na cena alternativa do novo R&B.

Confira:

Continue Reading

As Mais Lidas