ROCK

Supertramp: vocalista enfrenta câncer e turnê é cancelada

By  | 

Estava tudo certo para que o Supertramp voltasse aos palcos neste ano. No entanto, não vai rolar…

A nova turnê Supertramp Forever que começaria no dia 3 de novembro na cidade de Porto (Portugal) foi cancelada.

Motivo: o vocalista e fundador Rick Davies, de 71 anos, enfrenta um câncer denominado Mieloma Múltiplo – ele afeta as células plasmáticas que produzem anticorpos normalmente encontrados na medula óssea.

As séries de shows terminariam no dia 11 de dezembro em Amsterdã, Holanda.

“Eu estava realmente ansioso para retornar a Europa e tocar com a banda novamente e eu sinto muito por desapontar a todos que nos apoiaram maciçamente nesta turnê. Infelizmente meus problemas de saúde atuais me deixaram foram de rumo e eu preciso concentrar todas as minhas energias para voltar bem”, disse Davies, em comunicado oficial.

A última turnê do Supertramp ocorreu em 2010 com apresentações na Europa. Os shows faziam parte da 70-10 Tour e apesar de comemorar os 40 anos da banda, não contou com dois importantes membros de sua história: o vocalista Roger Hodgson e o baixista Dougie Thompson.

Aqui, uma de suas mais notórias composições no Supertramp: Just Another Nervous Wreck, do multi-platinado Breakfast In America, lançado em 1979 pela A&M Records. O vídeo foi gravado em 1986 durante um show na França:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.