ROCK

Rodrigo Suricato lança anuncia novo EP e clipe de “Admirável Estranho”

By  | 

O cantor Rodrigo Suricato anunciou o lançamento de seu primeiro EP homônimo, além do clipe para o single Admirável Estranho para o dia 31 de maio pela Universal Music. A produção é assinada por Suricato e Marco Vasconcellos.

O tempo, o senhor do castelo onde mora o destino, tem suas razões. E elas vão nos moldando ao longo da estrada da vida. Artista de muitas facetas, Suricato costuma dizer que nasceu músico e guitarrista, e desejou ser compositor, numa busca que apenas a experiência poderia concretizar e aprimorar – ou não.

Felizmente, o tempo tem sido amigo de Rodrigo Suricato, como prova o EP homônimo, no qual se destaca a faixa Admirável Estranho, que chega acompanhada de videoclipe. Já as músicas Na mão as flores e Horizonte fazem um bonito cartão-postal folk rock e pop do terceiro trabalho do músico.

“Estou muito de coração aberto com esse trabalho”, diz Suricato. “Ele é tão genuíno, tão verdadeiro para mim, tem um esforço tão grande. Gosto de todas as três canções, mas o single Admirável Estranho é meio que uma unanimidade entre os amigos mais próximos. E, como composição, é uma das que sinto mais orgulho de ter feito, ter realizado. Tem uma complexidade no violão e uma simplicidade na canção que eu fico orgulhoso”, explica o cantor.

Rodrigo Suricato ganhou projeção no showbiz ao participar com seu projeto na primeira temporada do reality show SuperStar em 2014. Suricato lançou dois álbuns, sempre entre o folk e o rock, antes de absorver novas influências sonoras (incluindo um toque mais eletrônico) e se transformar numa “banda de um homem só”, na qual toca violão, guitarra, gaita e instrumentos de percussão com os pés.

O EP Suricato e o álbum que virá a seguir coroam esse amadurecimento do admirado artista pelo consagrado cantor argentino Fito Páez, e outros nomes ilustres do pop brasileiro como Moska, Nando Reis, Lulu Santos e Liminha. Além disso, ele é atualmente o vocalista do Barão Vermelho e falou sobre o novo trabalho: “Acho que esse novo trabalho é fruto de um processo de autoconhecimento, do meu relógio da vida, das coisas que eu já realizei”, ressaltando o tom meio autobiográfico das suas novas canções.