Sympla prevê crescimento de 25% em eventos durante as férias 

Sympla prevê crescimento de 25% em eventos durante as férias 
Foto: Divulgação

As férias de julho são uma das temporadas mais movimentadas para a indústria do entretenimento, especialmente em relação às atrações voltadas para as programações em família. Neste período de descanso escolar, atrações como museus, teatros e parques representam as opções de lazer mais procuradas nas cidades, tanto pelos turistas quanto pelos próprios moradores.

Diante deste cenário, a plataforma Sympla prevê um crescimento de 25% nos eventos ativos no mês de julho, o que equivale a um aumento de 21% no faturamento da empresa, em comparação à mesma época do ano anterior.

Sympla prevê crescimento de 25% em eventos durante as férias 
Foto: Divulgação

“Nos últimos anos, a indústria de eventos passou por momentos difíceis por conta do isolamento social, mas, desde 2022, este mercado está retornando a todo vapor e as atrações voltadas para o lazer em família não poderiam ficar de fora”, declara Tereza Santos, CEO da Sympla.

Em relação ao engajamento de pais e mães com este tipo de programação, Igor Faria, presidente da Rinaldi Produções, afirma: “Temos muita alegria em apresentar o Patati Patatá Circo Show como um programa de família, tanto na capital quanto nas cidades do interior de São Paulo. Embora os personagens sejam voltados para o público infantil, por terem 38 anos de existência, os pais e avós também já os conhecem, então há uma conexão muito especial entre as gerações e a família como um todo. Durante o espetáculo, além das músicas, também são apresentados números circenses de mágica, acrobacia, malabarismo e atrações aéreas, tornando tudo muito divertido e cativante para as crianças e os adultos”.

O empresário também traz novidades sobre o aumento das produções neste período: “Iremos estrear nosso novo espetáculo em São Paulo, o Vem Sonhar. Estamos instalados no Tatuapé desde 2018, mas este será o primeiro ano que teremos um novo show, desde então. A proposta é revisitar as músicas clássicas da época dos pais em uma nova roupagem, com novidades no roteiro, figurinos e personagens. Queremos contar de forma lúdica a história do criador de Patati Patatá, que na infância já tinha o sonho de ser artista, e conseguiu através deste projeto. A história gera muita emoção, resgatando os sonhos dos adultos e incentivando os sonhos atuais das crianças”, conclui Igor.

Para trazer o mundo mágico à tona, o musical O Mágico de Oz, também estará em cartaz neste período, no Teatro Procópio Ferreira, para que famílias possam aproveitar o espetáculo, que foi completamente repaginado para os dias atuais, além de obter efeitos especiais que surpreenderão todas as idades.

Estrelando como a Bruxa má do Oeste, a atriz Danielle Winits declara: “Me sinto honrada em ter a oportunidade de dar vida a uma personagem desse clássico que tanto amo! Interpretá-la é um presente para qualquer artista, sem dúvida. O público vai se encantar com esse clássico que está sendo montado trazendo mensagens e mudanças importantes para os dias de hoje para serem interiorizadas e eternizadas”.

Além dos espetáculos infantis, a cidade de São Paulo oferece inúmeras outras atrações para se visitar durante as férias, como a Roda Rico, maior roda-gigante da América Latina. A atração conta com 42 cabines que proporcionam uma visão ampla da metrópole, de altura acima de 91 metros.

O Museu do Ipiranga também pode ser uma boa alternativa para aproveitar um dia de passeio em família e aprender mais sobre a história do Brasil, por meio de exposições ou atividades educativas e culturais. Já o Sampa Sky oferece uma sensação inesquecível de flutuar sobre as ruas e avenidas da capital paulista, contando com dois decks de vidro que estendem para fora da fachada, permitindo que os visitantes apreciem a cidade de uma forma jamais vista antes.

Matéria produzida por The Music Journal Brazil

Queen é homenageado no Reino Unido após bater a marca de 1 bilhão de streams 

Queen é homenageado no Reino Unido após bater a marca de 1 bilhão de streams 

‘No Limite - Amazônia’ conta com abertura do Tropkillaz 

‘No Limite – Amazônia’ conta com abertura do Tropkillaz