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Taxa de conveniência cobrada sobre ingressos para shows é legítima, diz Abrevin  Taxa de conveniência cobrada sobre ingressos para shows é legítima, diz Abrevin 

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Taxa de conveniência cobrada sobre ingressos para shows é legítima, diz Abrevin 

Associação Brasileira das Empresas de Venda de Ingressos afirma que valor cobrado “é um serviço benéfico
aos consumidores”

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A AbrevinAssociação Brasileira das Empresas de Venda de Ingressos emitiu nesta quinta-feira (13) uma nota de esclarecimento sobre a legalidade da cobrança da taxa de conveniência sobre os ingressos para shows. A instituição ainda ressalta em sua carta que o ministro Paulo de Tarso Sanseverino votou a favor da legalidade da taxa.

Taxa de conveniência cobrada sobre ingressos para shows é legítima, diz Abrevin 

“A Abrevin esclarece que a cobrança da taxa de conveniência é uma prática legal, que se justifica pela necessidade do custeio da plataforma online e todos os valores atrelados, e, ainda, já foi legitimada em diversas decisões judiciais no Brasil”, diz a associação em comunicado oficial. “Vale mencionar que a prática ocorre em diversos países, como Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Chile e muitos outros”.

Leia na íntegra o comunicado oficial da Abrevin:

“A Associação Brasileira de Empresas de Venda de Ingressos (Abrevin) alerta que a cobrança da taxa de conveniência é legítima. Encontra-se suspenso o julgamento do processo na 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça sobre a legalidade da cobrança da taxa de conveniência, não existindo, portanto, uma decisão final.

Cabe ressaltar que na última sessão da 3ª Turma, o ministro Paulo de Tarso Sanseverino apresentou voto a favor da legalidade da taxa de conveniência. E, no último dia 18 de novembro, a União, por meio da Advocacia Geral da União, requereu sua entrada como amicus curiae nos processos que tratam da legalidade da taxa de conveniência, defendendo a cobrança da taxa e destacando a transformação da sociedade com as novas tecnologias: se antes a aquisição dos ingressos acontecia apenas em pontos físicos e de forma pessoal, atualmente a compra pela internet ganhou relevância e tornou-se representativa.

Além disso, a Secretaria de Acompanhamento Econômico (SEAE), do Ministério da Economia e a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), que integra o Ministério da Justiça, divulgaram notas técnicas se posicionando a favor da legalidade da taxa de conveniência, considerando o serviço um benéfico aos consumidores, tanto pela relação de transparência quanto pelo impacto que uma possível proibição poderia ter no preço final.

É importante destacar que a proibição da cobrança de taxa de conveniência implica não em redução, mas em um aumento no preço dos ingressos aos consumidores. Isso porque, de imediato, um dos efeitos esperados seria o repasse dos custos desses serviços de conveniência para o preço final dos ingressos, que passariam a ter um novo valor único. Por consequência, esta prática causaria imediata perda de bem-estar para aqueles consumidores que optam por realizar compras presenciais, não utilizando a conveniência da compra online, e passariam, então, a pagá-la, no caso de um preço único.

A Abrevin esclarece que a cobrança da taxa de conveniência é uma prática legal, que se justifica pela necessidade do custeio da plataforma online e todos os valores atrelados, e, ainda, já foi legitimada em diversas decisões judiciais no Brasil. Vale mencionar que a prática ocorre em diversos países, como Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Chile e muitos outros.

A Associação reafirma seu compromisso com o setor e com as melhores práticas da indústria, contribuindo para o desenvolvimento da cultura e entretenimento no Brasil”.

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Conheça Lady, a empreendedora que já atendeu famosos como Sabrina Sato e Jojo Marrontini

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Conheça Lady, a empreendedora que já atendeu famosos como Sabrina Sato e Jojo Marrontini

De origem humilde e sem pretensão de ser uma grande empresária paulistana de 40 anos, Lady viu sua vida ser transformada através da nova geração de perucas: as famosas Laces Wig. A empreendedora que já atendeu celebridades como Sabrina Sato e Jojo Todynho, começou o seu negócio sem nenhum investimento, e hoje alcança até 2 milhões pessoas em suas lives nas redes sociais.

Conheça Lady, a empreendedora que já atendeu famosos como Sabrina Sato e Jojo Marrontini

Foto: Reprodução | Instagram

O sucesso começou após ela comprar o acessório capilar em um site americano e revender para os conhecidos. Com o tempo, ela foi se profissionalizando, crescendo e a notícia se espalhou, até chegar na equipe de produção do Rodrigo Faro, que a convidou para fazer uma participação no seu programa.

“As clientes queriam o cabelo e eu não tinha dinheiro pra importar, então pedia metade do valor adiantado, comprava, e quando chegava eu recebia o “lucro”. Vendi assim durante meses. Quando apareceu a primeira oportunidade na televisão, eu não tinha estoque, eles queriam comprar algumas peças, e eu não tinha. Não tinha nem site, só uma página nas redes sociais. Então a produção do programa pediu pra eu montar um site, viramos aquela noite montando um, porque o primeiro programa já seria gravado naquele fim da semana. Contando, literalmente, as moedas, ela foi ao balcão do aeroporto, comprou as passagens e embarcou para BH, onde seria a gravação.” explica, Lady.

Conheça Lady, a empreendedora que já atendeu famosos como Sabrina Sato e Jojo Marrontini

Lady com o apresentador Rodrigo Faro | Divulgação | Instagram

A entrada na emissora de TV foi um passo importante para a marca Lady Laces, que ficou conhecida entre os famosos, abrindo portas para Lady crescer como empresária: “A primeira gravação foi com o Rodrigo Faro, e deu tudo certo! Lá eu conheci a Jojo Todynho, que me “amadrinhou” e me levou a outros trabalhos. Logo depois fiz uma participação pra Sabrina Sato e pude vesti-la também de Lady Laces.” comenta.

E concluiu: “Hoje empregamos dezenas de pessoas e a Lady Laces consegue sustentar várias famílias, temos os consultores pelos Estados, esse acessório tem feito a diferença na vida de muitas mulheres, mudou a minha, e a de milhares todos os dias.”

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Reino Unido lança conferência que discute os jovens como futuros consumidores de música

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Reino Unido lança conferência que discute os jovens como futuros consumidores de música
Divulgação | Pinterest

A BPI (British Phonographic Industry), associação das gravadoras do Reino Unido e o ERA (Entertainment Retailers Association) anunciaram nesta quinta-feira (9) um programa que discutirá a importância de crianças e jovens como futuros consumidores de música e o papel que elas provavelmente desempenharão no consumo da indústria.

Reino Unido lança conferência que discute os jovens como futuros consumidores de música

Foto: Divulgação | Pinterest

Intitulada New Kids On The Block: Insight into a New Generation (A introspecção em uma nova geração), acontecerá como um webinar na próxima quinta-feira (23) e terá a duração de 1h30min, incluindo perguntas e respostas com a participações de colaboradores da indústria musical, provenientes da Sony Music, Roblox, TikTok, SuperAwesome, entre outros.

A conferência discutirá o cenário musical sobre os jovens de hoje, desde suas tendências em mídias, marcas, plataformas tecnológicas e consumo de dispositivos, até suas esperanças, sonhos e aspirações.

Além disso, o New Kids On The Block: Insight into a New Generation explorará a relação que os menores de 18 anos têm com a música, o impacto do coronavírus e outras macrotendências.

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Lulu Santos, Maiara e Toquinho aderem a leilão beneficente da Abramus

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Lulu Santos, Maiara e Toquinho aderem a leilão beneficente da Abramus
Divulgação | Abramus

A Campanha Artística Humanitária, criada em maio pela Associação Brasileira de Música e Artes (Abramus), segue promovendo o bem a quem precisa.

A primeira etapa ultrapassou todas as expectativas: a corrente de solidariedade formada por artistas e pelo público já arrecadou 27 toneladas de alimentos em cestas básicas doadas a entidades que atuam com músicos, técnicos de som, roadies, iluminadores, bilheteiros, carregadores e seguranças, entre outros profissionais duramente atingidos pela paralisação da cadeia cultural no país.

Lulu Santos, Maiara e Toquinho aderem a leilão beneficente da Abramus

Foto: Divulgação | Abramus

Agora, a próxima edição do Leilão da Campanha Humanitária começa dia 15 de julho, no site da Abramus (https://d.brbid.com/abramus). Artistas como Maiara e Maraisa, Lulu Santos, Toquinho, Pretinho da Serrinha, Delacruz, Sorriso Maroto e José Augusto já confirmaram participação, doando itens de suas coleções particulares.

Lulu Santos doou um quadro do artista plástico Sebá Tapajós, que foi capa do álbum Toca + Lulu – ao vivo. O cantor e compositor Toquinho, fanático por futebol, uma camisa do Corínthians autografa e Maiara, da dupla com Maraísa, escolheu doar o vestido usado por ela na gravação do DVD Maiara e Maraísa ao vivo em Campo Grande.

A colaboração para a Campanha Artística Humanitária pode ser feita de duas maneiras: por doações diretas, em espécie, e participando do segundo leilão virtual, que estará aberto para lances a partir do dia 15 de julho.

A Abramus é a curadora da iniciativa, mas toda a verba arrecadada será integralmente destinada à campanha.

Não haverá distribuição de dinheiro, apenas cestas básicas para as famílias contempladas pelas entidades envolvidas.

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