Taylor Swift: "Evermore" lidera na Billboard pela segunda semana consecutiva  | The Music Journal Brazil | MTV
Connect with us
Taylor Swift: "Evermore" lidera na Billboard pela segunda semana consecutiva  Taylor Swift: "Evermore" lidera na Billboard pela segunda semana consecutiva 

POP

Taylor Swift: “Evermore” lidera na Billboard pela segunda semana consecutiva

Beth Garrabrant

Published

on

O álbum Evermore da cantora Taylor Swift segue firme no topo da parada de álbuns Billboard 200 dos EUA pela segunda semana consecutiva, com uma expressiva venda de 169 mil unidades de álbum equivalentes. As informações são da Billboard.

Taylor Swift: "Evermore" lidera na Billboard pela segunda semana consecutiva 

Foto: Beth Garrabrant

Este total de vendas se refere a performance comercial do álbum na semana que encerrou no dia 24 de dezembro, de acordo com os relatórios da Nielsen Music e MRC Data. Evermore estreou em primeiro lugar há uma semana, com 329 mil unidades, ou seja, se consolida no topo da Billboard novamente, mas com uma queda acentuada nas vendas de 49%.

A Billboard 200 classifica os álbuns mais populares da semana nos EUA, com base no consumo multimétrico aferido em unidades equivalentes de álbum. Essas unidades incluem vendas de álbuns, álbuns equivalentes à faixas (TEA) e álbuns equivalentes em streaming (SEA). Cada unidade equivale a uma venda de álbum, ou 10 faixas individuais vendidas de um mesmo álbum, ou 3.750 com anúncios ou 1.250 pagos por assinaturas on-demand do áudio oficial e fluxos de vídeo gerados por música de um álbum.

O motivo para que Evermore se consolidasse no topo por mais uma semana, foi um significativo impulsionamento nas vendas com a chegada do álbum em formato CD no dia 18 de dezembro.

Evermore deve ganhar edições em formatos como fita cassete e LP em 2021.

 

As Mais Lidas