Connect with us
Taylor Swift: processo de plágio sobre single "Shake It Off" é reaberto nos EUA Taylor Swift: processo de plágio sobre single "Shake It Off" é reaberto nos EUA

POP

Taylor Swift: processo de plágio sobre single “Shake It Off” é reaberto nos EUA

Divulgação

Published

on

De acordo com o The New Musical Express, um processo de direitos autorais julgado em 2018, sobre o single Shake It Off de Taylor Swift foi reaberto na última segunda-feira (28).

Em 2017, os compositores Sean Hall e Nathan Butler processaram a cantora, alegando que as letras de Shake It Off do álbum 1989 foram copiadas da música Playas Gon´Play do grupo feminino 3LW, que lançaram a faixa em 2001. O caso chegou a ser arquivado em fevereiro de 2018, mas essa decisão, de acordo com a publicação britânica, foi anulada em 28 de outubro por um tribunal de apelações.

Taylor Swift: processo de plágio sobre single "Shake It Off" é reaberto nos EUA

“Estamos felizes pelo tribunal ter nos unido de forma unânime. Simplesmente nos recusamos a ficar calados e fazer com que nosso trabalho criativo seja culturalmente apropriado como se nunca tivesse existido. Este caso está dando voz a todos os criativos que não podem se dar ao luxo de se levantar e proteger seu trabalho em face de “Golias” bem financiados”, disse Sean Hall.

Contudo, um representante de Taylor Swift rebateu as declarações de Hall: “Sr. Hall está incorreto, o tribunal não se uniu por unanimidade a seu favor, o tribunal enviou o caso de volta ao tribunal inferior para posterior determinação”, disse.

Confira os singles do 3LW e Taylor Swift, que estão em discussão nos tribunais:

POP

Demi Lovato faz apresentação emocionante no Grammy 2020 cantando “Anyone” 

Faixa já é a mais baixada do iTunes Brasil e o lyric video figura na 5ª posição dos vídeos em alta do YouTube, com mais de meio milhão de visualizações

Published

on

Demi Lovato faz apresentação emocionante no Grammy 2020 cantando "Anyone" 
Divulgação

Foi com a voz embargada e lágrimas nos olhos que Demi Lovato fez seu retorno aos holofotes no palco do Grammy Awards, na noite deste domingo (26). A performance aconteceu quase dois anos após sua última apresentação ao vivo. Seu novo single, Anyone, escrito dias antes de uma overdose, que já figura no Top 5 dos vídeos em alta no YouTube Brasil, é uma composição emocionante e honesta, que mostra toda a vulnerabilidade da cantora.

Demi Lovato faz apresentação emocionante no Grammy 2020 cantando "Anyone" 

A faixa, que já está disponível em todas as plataformas digitais pela Universal Music, via Island Records e Hollywood Records, é a mais baixada do iTunes Brasil e o lyric video figura na 5ª posição dos vídeos em alta do YouTube, com mais de meio milhão de visualizações.

Demi passou por diversos problemas pessoais nos últimos anos que a levaram a rever vários aspectos de sua carreira. Com o novo empresário, Scooter Braun – que também representa artistas como Justin Bieber, Ariana Grande, Tori Kelly e Carly Rae Jepsen – a cantora agora se sente forte o bastante para lançar como primeiro single uma faixa autoral e tão sincera.

Anyone descreve os sentimentos mais profundos de Demi durante um dos períodos mais difíceis de sua carreira. A artista passou por uma overdose e teve que cancelar a turnê de seu último disco, Tell Me You Love Me.

Em entrevista recente para um programa de TV, Demi falou sobre a canção: “Eu ouço as letras como um grito de socorro. Quando você ouve a canção, você meio que pensa ‘Vamos ajudar essa garota’. Quando gravei a música me sentia bem, mas obviamente não estava. Ouvindo agora penso: ‘Meu Deus, queria poder voltar no tempo e ajudar aquela versão de mim mesma’”, explicou.

Confira a apresentação marcante de Demi Lovato no Grammy 2020:

Continue Reading

POP

Alejandro Sanz faz história no Grammy 2020 ao receber o prêmio de “Melhor Álbum Pop Latino”

Cantor se consolida como o artista espanhol com mais prêmios na história da Academia de Artes e Gravações dos EUA

Published

on

Alejandro Sanz faz história no Grammy 2020 ao receber o prêmio de "Melhor Álbum Pop Latino"
Divulgação | Universal Music

Na noite do Grammy Awards 2020, realizada na noite do último domingo (26) no Staples Center em Los Angeles (EUA), o cantor espanhol Alejandro Sanz fez história. Ao ganhar o prêmio de Melhor Álbum Pop Latino pelo seu recente álbum #ElDisco, ele se tornou o artista espanhol com mais prêmios na história do Grammy, acumulando um total de quatro prêmios, aos quais se devem acrescentar os 24 Grammys Latinos que enaltece o responsável por clássicos como Corazón Partío, Y, ¿Su Fuera Ella? ou o mais recente, Mi Persona Favorita.

Alejandro Sanz faz história no Grammy 2020 ao receber o prêmio de "Melhor Álbum Pop Latino"

#ElDisco ficou em 1º lugar em 14 países, e é Disco Duplo de Platina na Espanha e Disco de Ouro na Argentina e no Chile. Além disso, o single Mi Persona Favorita, com a participação da artista Camila Cabello, é Disco de Platina na Espanha e Disco de Ouro nos Estados Unidos e em Porto Rico.

O lançamento do trabalho ao vivo #LaGira de #ElDisco, no dia 6 de dezembro, marcou o retorno para o 1º lugar na Espanha, onde o álbum ocupou a posição mais alta na lista de vendas por oito semanas.

Alejandro Sanz, que fará parte do elenco de técnicos do famoso programa de televisão La Voz (versão hispânica do The Voice), em sua próxima edição na Espanha, está atualmente preparando a nova fase do #LAGIRA, que em 2020 o levará de volta aos palcos da Espanha e também passará por países como Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Uruguai, Equador e Paraguai.

Continue Reading

POP

BTS, Demi Lovato e Ariana Grande são os artistas mais comentados no Twitter durante o Grammy 2020

Momento em que Demi Lovato cantou a música “Anyone” gerou o maior pico de Tweets sobre o evento no mundo

Published

on

BTS, Demi Lovato e Ariana Grande são os artistas mais comentados no Twitter durante o Grammy 2020
Divulgação

O Grammy 2020, realizado na noite do último domingo (26) no Staples Center em Los Angeles (EUA), foi responsável por gerar muitas conversas no Twitter em todo o mundo. Entre os artistas presentes no evento, o grupo de K-Pop BTS foi o mais comentado, superando Demi Lovato, Ariana Grande, Camila Cabello e Billie Eilish, cantora de 18 anos vencedora do prêmio nas categorias melhor revelação, melhor álbum, melhor gravação e melhor música do ano.

BTS, Demi Lovato e Ariana Grande são os artistas mais comentados no Twitter durante o Grammy 2020

O maior pico de tweets sobre o Grammy aconteceu quando Demi Lovato subiu ao palco e cantou a música Anyone. Outros momentos de grande repercussão foram gerados pela reação dos fãs do BTS e no momento em que Billie Eilish foi anunciada como vencedora da categoria melhor gravação do ano, com a música Bad Guy.

Entre as músicas mais tweetadas durante a cerimônia, Old Town Road e Bad Guy foram as mais mencionadas.

Continue Reading

As Mais Lidas