Connect with us
Taylor Swift: processo de plágio sobre single "Shake It Off" é reaberto nos EUA Taylor Swift: processo de plágio sobre single "Shake It Off" é reaberto nos EUA

POP

Taylor Swift: processo de plágio sobre single “Shake It Off” é reaberto nos EUA

Divulgação

Published

on

De acordo com o The New Musical Express, um processo de direitos autorais julgado em 2018, sobre o single Shake It Off de Taylor Swift foi reaberto na última segunda-feira (28).

Em 2017, os compositores Sean Hall e Nathan Butler processaram a cantora, alegando que as letras de Shake It Off do álbum 1989 foram copiadas da música Playas Gon´Play do grupo feminino 3LW, que lançaram a faixa em 2001. O caso chegou a ser arquivado em fevereiro de 2018, mas essa decisão, de acordo com a publicação britânica, foi anulada em 28 de outubro por um tribunal de apelações.

Taylor Swift: processo de plágio sobre single "Shake It Off" é reaberto nos EUA

“Estamos felizes pelo tribunal ter nos unido de forma unânime. Simplesmente nos recusamos a ficar calados e fazer com que nosso trabalho criativo seja culturalmente apropriado como se nunca tivesse existido. Este caso está dando voz a todos os criativos que não podem se dar ao luxo de se levantar e proteger seu trabalho em face de “Golias” bem financiados”, disse Sean Hall.

Contudo, um representante de Taylor Swift rebateu as declarações de Hall: “Sr. Hall está incorreto, o tribunal não se uniu por unanimidade a seu favor, o tribunal enviou o caso de volta ao tribunal inferior para posterior determinação”, disse.

Confira os singles do 3LW e Taylor Swift, que estão em discussão nos tribunais:

As Mais Lidas