Connect with us
Tears For Fears: "Songs From The Big Chair" ganhará reedição de 35 anos Tears For Fears: "Songs From The Big Chair" ganhará reedição de 35 anos

ROCK

Tears For Fears: “Songs From The Big Chair” ganhará reedição de 35 anos

A nova edição, que chegará ao mercado internacional no dia 13 de março pela Universal Music

Divulgação | Universal Music | Virgin EMI Records | Mercury Records

Published

on

O álbum Songs From The Big Chair, um dos trabalhos mais aclamados do Tears For Fears será reeditado em uma versão comemorativa de 35 anos do seu lançamento. A nova edição, que chegará ao mercado internacional no dia 13 de março pela Universal Music, via Virgin EMI Records, contará com um box deluxe com 4 CD’s e 2 DVD’s, além de uma versão super deluxe de The Hurting, o álbum de estreia da dupla formada por Roland Orzabal e Curt Smith em 1981.

Tears For Fears: "Songs From The Big Chair" ganhará reedição de 35 anos

Songs From The Big Chair foi o segundo álbum do Tears For Fears e ganhou destaque pelos sucessos Everybody Wants To Rule The World, Shout, Head Over Heels e Mother’s Talk, além de pérolas como The Working Hour e I Believe. Após o seu lançamento, o álbum passou 30 semanas na lista dos 10 melhores álbuns do Reino Unido – um ano inteiro no TOP 30 e só deixou as paradas 18 meses. Nos EUA, o álbum passou cinco semanas em primeiro lugar.

Para a celebração de 35 anos de Songs From The Big Chair, a BBC 4 preparou um documentário para a série Classic Album que conta com depoimentos de Roland Orzabal e Curt Smith falando abertamente sobre esse período de suas carreiras, além de uma nova entrevista com o produtor Chris Hughes, o engenheiro Dave Bascombe e o músico Ian Stanley.

Tears For Fears: "Songs From The Big Chair" ganhará reedição de 35 anos

“A música pop ainda era uma indústria em crescimento”, comenta Roland Orzabal. “Não ficou estagnado, parado, diversificado para transmitir como está nos dias de hoje. Nós éramos jovens, éramos bonitos e tínhamos a música certa. À medida que avançamos mais e mais a partir desta década e você continua ouvindo Everybody Wants To Rule The World de várias formas, acho que é um álbum que define uma era“, disse.

“Você normalmente nunca conseguiria três músicas tão fortes em um álbum”, complementa Curt Smith. “Mas equilibre isso com faixas como Listen, Working Hour, todas aquelas coisas que dão ar e dão tempo para respirar, acho que é o que faz com que seja algo mais do que apenas a soma de suas partes. Eu acho que o álbum teve muito mais profundidade do que muitos outros álbuns da época. E álbuns de maior profundidade tendem a permanecer por mais tempo”, concluiu.

Songs From The Big Chair também será disponibilizado pela primeira vez como um Picture Disc de edição limitada e, devido à grande demanda, a versão super deluxe será reeditada.

O conjunto de 4 CD’s e 2 DVD’s apresenta vários remixes, faixas ao vivo, sessões da BBC, B-Sides, faixas inéditas e som Sourround 5.1, além do álbum mixado por Steve Wilson, quatro vezes indicado ao Grammy Awards.

As edições estão disponíveis no site oficial dos produtos com valores entre £17.99 (cerca de R$ 101) e £45.99 (cerca de R$ 260).

ROCK

Titãs estreiam segundo EP da trilogia “Titãs Trio Acústico”

Published

on

Titãs estreiam segundo EP da trilogia "Titãs Trio Acústico"
Divulgação | BMG

Os Titãs lançam nesta sexta-feira (3) o segundo EP da trilogia Titãs Trio Acústico. Divido em três partes, o segundo volume já está disponível em todas as plataformas digitais pela BMG.

Titãs estreiam segundo EP da trilogia "Titãs Trio Acústico"

Foto: Divulgação | BMG

Este novo EP inclui as faixas Enquanto Houver Sol, Go Back, Televisão, Nem 5 Minutos Guardados, Polícia, Homem Primata, Bichos Escrotos e o single de trabalho Toda Cor.

Inspirados no clássico verso “ainda há de haver esperança, em cada um de nós algo de uma criança”, o Titãs também disponibilizou em seu canal oficial no YouTube, um novo clipe para a versão acústica de Enquanto Houver Sol.

Confira:

Continue Reading

ROCK

Evanescence estreia novo single “The Game Is Over”

Published

on

Evanescence estreia novo single "The Game Is Over"
Divulgação | Site oficial

A banda Evanescence lança nesta sexta-feira (3) o novo single The Game Is Over, já disponível em todas as plataformas digitais pela BMG. A faixa reflete a evolução musical da banda, mas sem abandonar a sua assinatura artística em canções de sucesso, riffs memoráveis de guitarra e bateria marcante.

Evanescence estreia novo single "The Game Is Over"

Foto: Divulgação | site oficial

A letra de The Game Is Over ressoa em particular à luz dos recentes eventos mundiais. Além disso, a faixa é parte integrante do novo álbum do Evanescence, o primeiro em nove anos, que será lançado em breve pela BMG.

O Evanescence já acumulou mais de 2 bilhões de streams nos EUA e Canadá, além de colecionar elogios de grandes veículos internacionais como a CNN, Forbes e Rolling Stone.

Ouça a canção The Game Is Over:

Continue Reading

ROCK

Artistas lançam single beneficente “Stand Up” e toda renda será destinada à causa de justiça racial

Tom Morello, Shead Diamond, Dan Reynolds e The Bloody Beetroots fazem parte da iniciativa

Published

on

Artistas lançam single beneficente "Stand Up" e toda renda será destinada à causa de justiça racial
Divulgação | Universal Music | Interscope Records

O música e ativista Tom Morello se juntou a vários colegas artistas – Dan Reynolds, do Imagine Dragons, o produtor The Bloody Beetroots e a artista e ativista Shea Diamond e lançou, nesta quinta-feira (2) o single e um lyric video da canção Stand Up. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais pela Universal Music, via Interscope Records.

Artistas lançam single beneficente "Stand Up" e toda renda será destinada à causa de justiça racial

Foto: Divulgação | Universal Music

Em consonância com a indignação e a solidariedade que insurgiram recentemente nos Estados Unidos em prol de um acerto de contas sobre a brutalidade policial e o racismo sistêmico, nasceu Stand Up, que terá toda a sua renda revertida para as seguintes organizações: NAACP, Know Your Rights Camp, Southern Poverty Law Center e Marsha P. Johnson Institute – todas as quais são elogiadas por Morello, “pois estão fazendo um grande trabalho no combate ao racismo, injustiça e brutalidade policial”.

A KDnaKORNER em associação à Interscope Records também doará, por um período de três anos, uma quantia igual aos royalties dos direitos autorais dos artistas derivados do streaming da faixa.

Sobre a concepção de Stand Up, Tom Morello explicou: “Eu cresci na minúscula cidade branca e conservadora de Libertyville, Illinois. Quando eu era criança, alguém pendurava uma forca na garagem da minha família e, ocasionalmente, escreviam a “N-word” (a palavra Negro), etc. etc. No dia 6 de junho deste ano, houve um comício Black Lives Matter (Vidas Negras Importam) e uma marcha naquela mesma cidade que atraiu mais de 1.000 pessoas. Parece que os tempos estão mudando. Eu estava tão inspirado naquela noite que procurei Dan, do Imagine Dragons. The Bloody Beetroots e eu criamos uma faixa e, em 24 horas, Dan mandou de volta um vocal completo. Nós colocamos Shea Diamond, uma mulher transexual negra com uma longa história de ativismo, na música e a coalizão estava completa”.

Reynolds acrescenta sobre a urgência da música: “Quando Tom me estendeu a mão para trabalhar em conjunto com Shea Diamond e The Bloody Beetroots nesta faixa, eu imediatamente subi para o meu quarto e escrevi/cantei o refrão e o verso naquele mesmo dia. Esse país certamente precisa de conserto. E acredito que será preciso pessoas de todos os lados e cores para consertá-lo”.

Assista ao lyric video de Stand Up:

Continue Reading

As Mais Lidas