Connect with us
Tencent compra parte da Universal Music por US$ 3,4 bilhões Tencent compra parte da Universal Music por US$ 3,4 bilhões

MERCADO

Tencent compra parte da Universal Music por US$ 3,4 bilhões

Divulgação

Published

on

Como já havíamos publicado em agosto de 2019, a gigante chinesa de internet e mídia Tencent manteve seu desejo em adquirir parte da Universal Music via Vivendi, a empresa francesa que é controladora da gravadora. Agora, esse desejo foi realizado: a Tencent anunciou no primeiro dia de 2020 que está adquirindo 10% através de um consórcio de investidores. O valor da compra é de US$ 3,4 bilhões, uma porcentagem referente ao valor total de US$ 33,6 bilhões.

Ainda assim, a Tencent tem até o dia 15 de janeiro de 2021 para adquirir uma fatia adicional que pode chegar a 10%.

Tencent compra parte da Universal Music por US$ 3,4 bilhões

Com isso, a Tencent terá acesso à maior gravadora do mundo, que tem em seu cast grandes nomes como Taylor Swift, Lady Gaga, The Beatles, Elton John, Paul McCartney e Rolling Stones. A empresa chinesa de entretenimento também tem 7,5% sobre o Spotify e anunciou no inicio do ano passado uma parceria com a empresa de k-pop SM Entertainment, que prevê a distribuição e marketing de música.

“A Vivendi está muito feliz com a chegada da Tencent e de seus co-investidores”, disse o grupo de mídia francês em um comunicado oficial. “Eles permitirão que a Universal Music Group se desenvolva ainda mais no mercado asiático”.

O jornal britânico The Guardian divulgou um memorando publicado no último dia de 2019 onde Sir Lucian Grainge, presidente e CEO da Universal Music garantiu aos seus funcionários que nenhuma mudança aconteceria na empresa depois da divulgação do acordo: “Com exceção de recursos adicionais para avançar ainda mais em nossa estratégia, todo o restante permanecerá o mesmo: nossa visão operacional, nossos nomes, rótulos e unidades de negócios, nossas localizações e, claro, nosso excelente pessoal”, explicou.

E completou: “Este é um passo interessante que reflete fortemente na validação da nossa estratégia de negócios, nossa incrível equipe e seu excelente trabalho”.

MERCADO

Billboard elege Republic Records como a “Gravadora do Ano” de 2019

Esta é a quarta vez que o selo, uma divisão da Universal Music Group, é homenageada pela lendária revista

Published

on

Billboard elege Republic Records como a "Gravadora do Ano" de 2019
Divulgação

A Billboard elegeu a gravadora Republic Records como a Gravadora do Ano de 2019. O anúncio foi realizado na última quarta-feira (15) durante um evento em Nova York (EUA).

Billboard elege Republic Records como a "Gravadora do Ano" de 2019

“A Republic é a principal gravadora da Billboard Hot 100 pelo sexto ano consecutivo e pela sétima vez nesta década”, disse Silvio Pietroluongo, vice-presidente sênior de charts e dados de desenvolvimento da Billboard.

Alguns dos artistas que compõe o cast da Republic Records, são: Post Malone, Ariana Grande, Drake, Florence + Machine, Gotye, Great Van Fleet, Jessie J, Lil Wayne, Lorde, Nicki Minaj, Pearl Jam, The Weeknd, entre outros.

A Republic Records é uma divisão da Universal Music Group.

Continue Reading

MERCADO

Karol G conquista Certificação de Ouro no Brasil com o single “Tusa” 

Published

on

Karol G conquista Certificação de Ouro no Brasil com o single "Tusa" 
Divulgação

A cantora colombiana Karol G, vencedora do Grammy Latino de 2018 como Melhor Artista Revelação, acaba de receber o Certificado de Ouro no Brasil pelo single Tusa, que traz a colaboração de Nicki Minaj. As infoformações são da Universal Music.

Karol G conquista Certificação de Ouro no Brasil com o single "Tusa" 

A cantora figura no Top 10 de artistas globais no YouTube e Tusa está na segunda posição dos vídeos globais mais vistos da plataforma, superando 302 milhões de views.

Karol G é a artista feminina latina número 1 no mundo e uma das mais importantes representantes da música urbana.

No último dia 11, Karol apresentou a canção no programa The Tonight Show With Jimmy Fallon, uma das maiores audiências da TV norte-americana.

Assista agora:

Continue Reading

MERCADO

Brasil foi o sexto país que mais falou sobre K-Pop no Twitter em 2019

Música pop coreana foi assunto de 6,1 bilhões de Tweets no mundo no ano passado

Published

on

Brasil foi o sexto país que mais falou sobre K-Pop no Twitter em 2019
Divulgação

Com fãs espalhados por todas as partes do mundo, o K-pop (música pop coreana) segue mostrando sua força no Twitter. Em 2019, foram registrados globalmente, 6,1 bilhões de tweets sobre o assunto, o que representa um crescimento de 15% em relação a 2018.

Brasil foi o sexto país que mais falou sobre K-Pop no Twitter em 2019

Os brasileiros deram uma contribuição importante para essa conversa: o Brasil foi o sexto que mais Tweetou sobre K-pop em 2019, atrás apenas de países asiáticos e dos Estados Unidos.

Grupo BTS teve o tweet mais o retweetado do ano em 2019

Os milhares de fãs do BTS ajudaram os meninos coreanos a quebrar mais um recorde. Um tweet publicado pelo perfil do grupo, em que o membro Jungkook dança ao som da música Bad Guy, de Billie Eilish, tornou-se o mais retweetado em todo o mundo no ano de 2019.

O BTS também foi o grupo de k-pop mais mencionado no Twitter no ano passado, a frente do EXO e GOT7.

Confira abaixo o ranking dos países que mais falaram sobre K-Pop no Twitter em 2019:

1) Tailândia
2) Coreia do Sul
3) Indonésia
4) Estados Unidos
5) Filipinas
6) Brasil
7) Malásia
8) Japão
9) México
10) Argentina

Continue Reading

As Mais Lidas