Connect with us
Tencent procura investidores para celebrar compra da Universal Music, reporta publicação Tencent procura investidores para celebrar compra da Universal Music, reporta publicação

MERCADO

Tencent procura investidores para celebrar compra da Universal Music, reporta publicação

Gigante chinesa já conversa com potenciais co-investidores para realizar a oferta de compra de 10%
à Vivendi

Divulgação

Published

on

A gigante de tecnologia chinesa Tencent está se aproximando de várias empresas para iniciar a oferta de compra referente a 10% da Universal Music Group que é parte da francesa Vivendi. As informações são da Bloomberg e do Digital Music News.

Tencent procura investidores para celebrar compra da Universal Music, reporta publicação

Para isso, a Tencent mantém diálogo com a Hillhouse Capital e um fundo soberano em Cingapura chamado GIC Pte. Se a empresa chinesa formar algum consórcio, espera-se que a compra seja celebrada nos próximos meses.

Ainda de acordo com a publicação, o preço de 3 bilhões de euros referente aos 10% da participação na UMG, a Tencent ainda planeja aumentar um terço por meio de financiamento por dívida, sendo o restante proveniente de investimentos em ações.

A Tencent poderá adquirir até 20% da Universal Music Group, já que a empresa possui uma opção de compra de um ano da Vivendi por 10% adicionais da UMG.

A Digital Music News também informou que as notícias sobre uma possível aquisição da Tencent sobre a UMG, colaboraram para que os preços das ações da empresa chinesa subissem 2,1% na bolsa de Hong Kong.

MERCADO

Feira de Discos de São Paulo acontece em fevereiro 

Considerado o maior do gênero do país, evento é ampliado e passa a englobar também a venda de CD’s e aparelhos de som

Published

on

Feira de Discos de São Paulo acontece em fevereiro 
Divulgação

Colecionadores de discos e CD’s têm um motivo muito especial para conferir a Feira de Discos de São Paulo, considerada a maior do gênero por trazer expositores de todo o Brasil. O evento acontece no dia 9 de fevereiro, no Hoops Park (Praça Olavo Bilac, 38), localizado no bairro da Santa Cecília, região central da capital.

Feira de Discos de São Paulo acontece em fevereiro 

“Esta será a primeira vez que este bairro, que vem se tornando cada dia mais boêmio e com vocação cultural, recebe uma Feira de Discos”, conta Marcio Custódio, responsável pela realização do evento.

Além dos “bolachões” e dos CD’s (recentemente incorporados), o público também poderá comprar toca-discos a partir de R$ 300.

O evento é gratuito e contará com food trucks e a participação de um DJ. O público também pode trocar discos com os cerca de 100 expositores.

Em plena era digital, o sucesso da Feira de Discos deve-se ao fato de ser abrangente e eclética, com a participação de pessoas de diferentes tribos e perfis que em comum têm a paixão pela música de todos os gêneros: rock, soul, jazz, samba, funk, indie, MPB, afro-beat, bossa-nova, música clássica, metal, blues e jovem guarda. Há discos para todos os gostos, bolsos e gerações.

Feira de Discos de Vinil & CDs
9 de Fevereiro de 2020
Hoops Park (Praça Olavo Bilac, 38 – Santa Cecília, São Paulo – SP)
Informações: http://feiradediscos.tumblr.com/
Facebook: http://www.facebook.com/feiradediscos.sp/
Instagram: @locomotivadiscos
Organizador: Locomotiva Discos

Continue Reading

MERCADO

Grammy Awards 2020 será transmitido ao vivo pela TV

Grammy Awards 2020 será transmitido ao vivo pela TV

Published

on

Grammy Awards 2020 será transmitido ao vivo pela TV
Divulgação | Grammy Awards

O Grammy Awards chegou a sua 62ª edição e será exibido ao vivo e com exclusividade pela TNT no dia 26 de janeiro, a partir das 21h. A transmissão da cerimônia conta com Dane Taranha como apresentadora da emissora e os comentários serão de Sarah Oliveira.

Grammy Awards 2020 será transmitido ao vivo pela TV

O Grammy acontece em Los Angeles, no Staples Center, e Fernanda Soares e o jornalista Phelipe Cruz estarão a cargo da cobertura do tapete vermelho, para mostrar tudo o que antecede a premiação. A anfitriã da noite será a cantora Alicia Keys, pelo segundo ano consecutivo. A tradução será de Regina P. McCarthy e Robert Greathouse.

A premiação vai contar com apresentações imperdíveis das cantoras Demi Lovato, Billie Eilish, Ariana Grande, Lizzo e Gwen Stefani, além do talentoso Blake Shelton e da consagrada banda Aerosmith.

Grammy Awards 2020 será transmitido ao vivo pela TV

Entre os principais indicados nas 84 categorias estão Lizzo, Billie Eilish e Lil Nas X. É a primeira vez que os três artistas concorrem ao prêmio, inclusive estão indicados na categoria Revelação.

Lizzo foi indicada em oito categorias, entre elas Melhor Álbum, Música do Ano e Gravação do Ano. Na sequência, Billie Eilish e Lil Nas X aparecem indicados em seis.

Continue Reading

MERCADO

The Beatles: “Abbey Road” é o vinil mais vendido dos anos 2010 

Após 50 anos de seu lançamento, o apelo comercial e artístico do célebre álbum dos Fab Four resiste ao tempo

Published

on

The Beatles: "Abbey Road" é o vinil mais vendido dos anos 2010 
Divulgação

De acordo com os dados da Nielsen Music, o álbum Abbey Road dos Beatles, que recentemente completou 50 anos do seu lançamento, foi considerado o disco de vinil mais vendido da década de 2010.

The Beatles: "Abbey Road" é o vinil mais vendido dos anos 2010 

Este longevo formato, que há pouco tempo chegou ao impressionante número de 1 milhão de álbuns vendidos nos EUA, mostra que ainda pode impactar (e muito) na indústria fonográfica. Com Abbey Road liderando uma década inteira, também o torna muito representativo para as novas gerações.

A década de 2010 cumpriu o papel de ser promissora para as vendas de discos de vinil, impulsionada pelo sucesso de vendas de nomes clássicos da música, como Pink Floyd, Fleetwood Mac e Miles Davis. Outros nomes mais recentes como o de Lana Del Rey e a saudosa Amy Winehouse apresentaram boas performances de vendas. Muito se deve ao excelente marketing que o Record Store Day realiza junta às grandes gravadoras e outras independentes. Muitos títulos consagrados são relançados em edições especiais, o que atrai o desejo de muitos fãs, a maior parte deles, jovens.

Pode colocar na conta, edições históricas como as de Bob Marley com Legend e Thriller de Michael Jackson, que continuam vendendo muito.

Também não podemos esquecer que 2019 foi o ano do Queen: o sucesso da cinebiografia Bohemian Rhapsody alavancou de imediato as vendas de álbuns em vinil da coletânea Greatest Hits e a trilha sonora do filme.

Confira os álbuns mais vendidos da década e os mais vendidos em 2019:

Os álbuns em vinil mais vendidos da década de 2010:

1. Beatles: Abbey Road (558 mil cópias)
2. Pink Floyd: Dark Side Of The Moon (376 mil cópias)
3. Various Artists: Guardians of the Galaxy OST (367 mil cópias)
4. Bob Marley & the Wailers: Legend (364 mil cópias)
5. Amy Winehouse: Back to Black (351mil cópias)
6. Michael Jackson: Thriller (334 mil cópias)
7. Beatles: Sgt Pepper’s Lonely Hearts Club Band (313 mil cópias)
8. Fleetwood Mac: Rumours (304 mil cópias)
9. Miles Davis: Kind of Blue (286 mil cópias)
10. Lana Del Rey: Born to Die (283 mil cópias)

Os álbuns em vinil mais vendidos em 2019:

1. The Beatles Abbey Road (246 mil cópias)
2. Billie EilishWhen We All Fall Asleep, Where Do We Go? (176 mil cópias)
3. Queen Greatest Hits 1 (139 mil cópias)
4. Guardians of the Galaxy Awesome Mix Vol 1 (123 mil cópias)
5. QueenBohemian Rhapsody (Original Soundtrack) (108 mil cópias)
6. The Beach BoysSounds of Summer: Very Best Of (107 mil cópias)
7. Pink FloydDark Side of the Moon (92 mil cópias)
8. Michael JacksonThriller (88 mil cópias)
9. Bob Marley & The Wailers Legend (84 mil cópias)
10. Fleetwood Mac Rumors (78 mil cópias)

Continue Reading

As Mais Lidas