in

Terra Preta e Cabal lançam “POP” com Rodrigo Teaser

Registro audiovisual cita Prince e Pabllo Vittar como referências

Terra Preta e Cabal lançam "POP" com Rodrigo Teaser
Foto: Divulgação

Dando continuidade a série de lançamentos do EP POP, o cantor Terra Preta apresenta ao lado de Cabal o novo clipe da faixa-título com participação de Rodrigo Teaser, intérprete oficial de Michael Jackson no Brasil. Empregando a técnica calling names, muito usada no rap para citar pessoas de relevância, a faixa faz menção a ícones como Prince e Pabllo Vittar, além de citar Filipe Ret.

“Falo do Ret na minha parte por ele estar no topo do rap mainstream, e assim ter alcançado o pop, mesmo tendo uma estética que é contra o pop”, reflete Terra Preta.

O registro audiovisual de POP, dirigido por Cabal, mistura duas gerações: a geração do começo dos anos 2000, que assistia aos clipes feitos em chroma key na nostálgica MTV, e a geração atual que assiste aos clipes de trap feitos com recortes e efeitos visuais, como explica Cabal: “O clipe é cheio de efeitos visuais, como freezes nos frames e shakes, que são os principais efeitos dos clipes de trap. Além disso, tem muitas imagens distorcendo, derretendo, multiplicações minhas e do Terra Preta. Esse é o trap mais puro que já fizemos”, disse.

Terra Preta e Cabal lançam "POP" com Rodrigo Teaser
Foto: Divulgação

O vídeo de POP foi construído usando a técnica do chroma key, com inserção de colagens que referenciam a cultura pop, como a obra clássica de Marilyn Monroe por Andy Warhol, ao mesmo tempo que carrega efeitos visuais e animação, feitos por Droper Lixo e Kennen Back.

“POP conversa muito com a cena atual. A gente tá vivendo uma fase em que o rap se desprendeu de alguns conceitos e discursos que limitavam, e não que esses discursos não sejam necessários, ou não sejam a nossa principal luta ou causa, mas existem muitos conceitos que impediram o rap de abraçar oportunidades”, explica Terra. “POP é sobre o rap poder ser popular e conversar com diferentes públicos, poder ser tendência e não precisar se desculpar por isso, afinal a cultura hip hop é jovem e hoje o trap é uma vertente do rap que está em ascensão, se conectar ao novo sem perder a essência é POP”, conclui.

Confira o clipe:

Matéria produzida por Daniel Nascimento

Daniel Nascimento é jornalista e trabalha com notícias de celebridades há sete anos. Também escreveu sobre famosos no jornal Meia Hora do Rio de Janeiro e Gazeta de Alagoas.

"Achei que ele fosse morrer": Antônia Morais fala sobre homenagem ao pai em álbum

“Achei que ele fosse morrer”: Antônia Morais fala sobre homenagem ao pai em álbum

Ivete Sangalo reclama de sorriso após botox e especialista opina: “Não é normal”

Ivete Sangalo reclama de sorriso após botox e especialista opina: “Não é normal”