Beach Boys

The Beach Boys: novo álbum cria releituras de grandes sucessos com orquestra

By  | 

Os grandes clássicos dos Beach Boys são revisitados em novos arranjos orquestrais no novo álbum gravado com a Royal Philharmonic Orchestra e lançado na ultima sexta-feira (8) pela Universal Music Enterprises, via Capitol Records.




The Beach Boys with the Royal Philharmonic Orchestra, produzido por Nick Patrick e Don Reedman, combina performances vocais originais do grupo com novos arranjos sinfônicos, recentemente gravados em sessões que aconteceram nos dias 8 e 9 de março deste ano no Studio 2 do lendário Abbey Road Studios em Londres, hoje pertencente a Universal Music Group. Neste local ocorreram grandes gravações de nomes como Pink Floyd e Beatles nos anos 1960 e 1970.

Este álbum chega ao mercado internacional nos formatos de CDstreaming – este último disponível no Brasil nas plataformas digitais – e vinil duplo de 180 gramas que será lançado no dia 17 de agosto. Entre as 17 faixas deste novo trabalho, destacam-se grandes sucessos como Good Vibrations, Fun, Fun, Fun, California Girls e God Only Knows.

“Eu sempre soube que os arranjos vocais que fiz na década de 1960 seriam perfeitos para uma sinfonia e não há melhor do que a Royal Philharmonic”, diz Brian Wilson“Estou orgulhoso e lisonjeado pelo o que eles criaram com as nossas músicas e espero que todos se apaixonem por ele como eu”, comemorou.

Os The Beach Boys, notáveis pela sua criatividade e inovação na história do rock, foi o grupo norte-americano com mais sucessos na Billboard TOP 40, com o single Good Vibrations introduzido no Hall da Fama do Grammy em 1994. O grupo entrou para o Hall da Fama do Rock em 1988, além de receberem o prêmio Lifetime Achievement do Grammy pelo conjunto da obra.

“Este álbum é unico!”, disse Mike Love. “Eu acho que o fato de que a Royal Philharmonic Orchestra acompanhou os Beach Boys com esses grandes arranjos é apenas uma coisa fenomenal. É uma outra dimensão para a nossa música!”, disse.

Confira o conteúdo deste álbum para os formatos CD, streaming e LP duplo:

1. California Suite
2. California Girls
3. Wouldn’t It Be Nice
4. Fun, Fun, Fun
5. Don’t Worry Baby
6. God Only Knows
7. Sloop John B
8. Heroes And Villains
9. Disney Girls
10. Here Today
11. In My Room
12. Kokomo
13. The Warmth Of The Sun
14. Darlin’
15. Help Me, Rhonda
16. You Still Believe In Me
17. Good Vibrations

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.