in

The Beatles: “Get Back” estreará nos cinemas exclusivamente em IMAX

Documentário apresenta histórico show no rooftop da Apple Records em 30 de janeiro de 1969

The Beatles: "Get Back" estreará nos cinemas exclusivamente em IMAX
Foto: Reprodução | Universal Music

O histórico show dos Beatles no rooftop da Apple Records, realizado em 30 de janeiro de 1969, esteará como longa-metragem de 60 minutos em uma exibição para um evento exclusivo IMAX com perguntas e respostas do cineasta Peter Jackson neste mês na Europa.

Para comemorar o aniversário da performance marcante, alguns cinemas IMAX sediarão as exibições com perguntas e respostas do cineasta e distribuirão mini-pôsters exclusivos. O bate papo será transmitido via satélite simultâneamente para todos os cinemas IMAX conectados.

The Beatles: "Get Back" estreará nos cinemas exclusivamente em IMAX
Foto: Reprodução | Universal Music

“Estou emocionado que o show no último andar de “The Beatles: Get Back” será vivenciado em IMAX, naquela tela enorme”, diz o diretor e produtor Peter Jackson. “É o último show dos Beatles, e é a maneira absolutamente perfeita de ver e ouvir.”.

“Desde a estreia da bela e iluminada série documental de Peter Jackson, ouvimos sem parar que os fãs que querem experimentar seu inesquecível desempenho no telhado em IMAX”, disse Megan Colligan, presidente da IMAX Entertainment. “Estamos muito animados com a parceria com a Disney para trazer “Get Back” a um estágio inteiramente novo e dar aos fãs dos Beatles em todos os lugares uma oportunidade única de assistir e ouvir seus heróis na visão e som incomparáveis de IMAX.”

O concerto, que apresenta os registros audiovisuais originais de Peter Jackson, será otimizada para as telas IMAX, remasterizado digitalmente na qualidade de imagem e som de The IMAX Experience com IMAX DMRDigital Remastering.

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Grammy Awards é adiado por tempo indeterminado

Grammy Awards é adiado por tempo indeterminado