Connect with us

Atualizado as 01:41 de 26 de setembro de 2018

Um dos álbuns mais aclamados da história do rock, o White Álbum dos Beatles será relançado no dia 9 de novembro pela Universal Music Enterprises via Capitol Records e Apple Corps em comemoração ao 50º aniversário de seu lançamento original em novembro de 1968.




Esta nova edição contará com 30 faixas, incluindo demos e versões alternativas de grandes clássicos como Revolution, Blackbird, Everybody´s Got Something To Hide, While My Guitar Gently Weeps, Back In The U.S.S.R. e Helter Skelter, sendo remixadas pela primeira vez na história sob a assinatura do produtor Giles Martin, filho do saudoso George Martin, juntamente com o engenheiro de mixagem Sam Okell em som surround 5.1 e estéreo. Também estão incluídas 27 demos acústicas iniciais e o registro de 50 sessões de gravação inéditas. O projeto contou com uma equipe especializada de engenheiros e especialistas em restauração de áudio nos lendários estúdios Abbey Road em Londres.

“Tivemos que deixar a banda do Sargento Pepper tocar em seus ensolarados Elysian Fields e agora caminhávamos em novas direções sem um mapa”, diz Paul McCartney em sua introdução para a versão deluxe do White Album.

Foram utilizadas todos os masters iniciais do álbum constituídos em fitas de 4 e 8 pistas e o intuito em resgatar esta obra foi de alcançar um resultado fidelizado com as gravações originais: “Ao remixarmos o White Album, tentamos aproximá-lo ao máximo possível dos Beatles em estúdio”, diz Giles Martin. “Descascamos as camadas da Glass Onion com a esperança de imergir os ouvintes antigos e novos em um dos álbuns mais diversos e inspiradores de todos os tempos”.

Canções como What The New Mary Jane e Child Of Nature de John Lennon, além de Circles e Not Guilty de George Harrison serão lançadas pela primeira vez em algumas configurações, atendendo um desejo antigo dos fãs.

The White Album Super Deluxe contará com várias versões de lançamento, com 2 e 3 LP´s de 180 gramas, ambos remixados, 3 CD´s, um box Super Deluxe com 7 LP´s e 6 CD´s, 3 CD´s com sessões outtakes e um Blu-ray de áudio com 4 mixes PCM de alta resolução em estéreo, DTS-HD Master Audio 5.1, Dolby True HD 5.1 e uma transferência direta da mixagem original do álbum em mono mix, com versões para Don´t Pass Me By, Piggies, Blackbird e um final alterado para Helter Skelter. No Brasil, esta reedição chegará no formato de CD Triplo.

Confira o tracklisting:

CD 1: (‘White Album’) 2018 Stereo Mix

Back in the U.S.S.R.
Dear Prudence
Glass Onion
Ob-La-Di, Ob-La-Da
Wild Honey Pie
The Continuing Story of Bungalow Bill
While My Guitar Gently Weeps
Happiness is a Warm Gun
Martha My Dear
I’m so tired
Blackbird
Piggies
Rocky Raccoon
Don’t Pass Me By
Why don’t we do it in the road?
I Will
Julia

CD 2:  (‘White Album’) 2018 Stereo Mix

Birthday
Yer Blues
Mother Nature’s Son
Everybody’s Got Something to Hide Except Me and My Monkey
Sexy Sadie
Helter Skelter
Long, Long, Long
Revolution I
Honey Pie
Savoy Truffle
Cry Baby Cry
Revolution 9
Good Night

CD 3: Esher Demos

Back in the U.S.S.R.
Dear Prudence
Glass Onion
Ob-La-Di, Ob-La-Da
The Continuing Story of Bungalow Bill
While My Guitar Gently Weeps
Happiness is a Warm Gun
I’m so tired
Blackbird
Piggies
Rocky Raccoon
Julia
Yer Blues
Mother Nature’s Son
Everybody’s Got Something to Hide Except Me and My Monkey
Sexy Sadie
Revolution
Honey Pie
Cry Baby Cry
Sour Milk Sea
Junk
Child of Nature
Circles
Mean Mr. Mustard
Polythene Pam
Not Guilty
What’s the New Mary Jane

CD 4: Sessions

Revolution I (Take 18)
A Beginning (Take 4) / “Don’t Pass Me By” (Take 7)
Blackbird (Take 28)
Everybody’s Got Something to Hide
Except Me and My Monkey (Unnumbered rehearsal)
Good Night (Unnumbered rehearsal)
Good Night (Take 10 with a guitar part from Take 5)
Good Night (Take 22)
Ob-La-Di, Ob-La-Da (Take 3)
Revolution (Unnumbered rehearsal)
Revolution (Take 14 – Instrumental backing track)
Cry Baby Cry (Unnumbered rehearsal)
Helter Skelter (First version – Take 2)

CD 5: Sessions

Sexy Sadie (Take 3)
While My Guitar Gently Weeps (Acoustic version – Take 2)
Hey Jude (Take 1)
St. Louis Blues (Studio jam)
Not Guilty (Take 102)
Mother Nature’s Son (Take 15)
Yer Blues (Take 5 with guide vocal)
What’s the New Mary Jane (Take 1)
Rocky Raccoon (Take 8)
Back in the U.S.S.R. (Take 5 – Instrumental backing track)
Dear Prudence (Vocal, guitar & drums)
Let It Be (Unnumbered rehearsal)
While My Guitar Gently Weeps (Third version – Take 27)
(You’re so Square) Baby, I Don’t Care” (Studio jam)
Helter Skelter (Second version – Take 17)
Glass Onion (Take 10)

CD 6: Sessions

I Will (Take 13)
Blue Moon (Studio jam)
I Will (Take 29)
Step Inside Love (Studio jam)
Los Paranoias (Studio jam)
Can You Take Me Back? (Take 1)
Birthday (Take 2 – Instrumental backing track)
Piggies (Take 12 – Instrumental backing track)
Happiness is a Warm Gun (Take 19)
Honey Pie (Instrumental backing track)
Savoy Truffle (Instrumental backing track)
Martha My Dear (Without brass and strings)
Long, Long, Long (Take 44)
I’m so tired (Take 7)
I’m so tired (Take 14)
The Continuing Story of Bungalow Bill (Take 2)
Why don’t we do it in the road? (Take 5)
Julia (Two rehearsals)
The Inner Light (Take 6 – Instrumental backing track)
Lady Madonna (Take 2 – Piano and drums)
Lady Madonna (Backing vocals from take 3)
Across the Universe (Take 6)

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

Beatles

Beatles em realidade virtual será apresentado no festival Isle of Wight em junho

Published

on

Beatles em realidade virtual será apresentado no festival Isle of Wight em junho
Divulgação

A experiência de realidade virutal Become the Beatles acontecerá no lendário festival Isle of Wight deste ano que ocorre em junho entre os dias 13 e 16. De acordo com um comunicado de imprensa, o evento “permitirá que os fãs tenham a oportunidade de aprendar mais sobre os Fab Four e testemunhar a Beatlemania através dos olhos de John, Paul, George e Ringo”.

Será a oportunidade dos fãs de tocar virtualmente o clássico Twist And Shout ao vivo na frente de uma platéia.

“Estamos muito animados em lançar nossa nova experiência de realidade virtual no festival Isle of Wight deste ano no aniversário da visita dos Beatles no verão de 1969”, disse Diane Glover, gerente de marketing da Beatles Store em Liverpool. “Que melhor maneira de celebrar esta ocasião, dando aos frequentadores do festival a chance de se tornarem virtualmente um dos Beatles, tocando para uma platéia de fãs em nossa réplica da atração premiada Cavern Stage“.

Além da experiência Become The Beatles, o Isle Of Wight deste ano contará com grandes nomes da música internacional como Noel Gallagher´s High Flying Birds, George Ezra, Biffy Clyro, Fatboy Slim, Madness, Hacienda Classical, James e Rick Astley.

Continue Reading

Beatles

The Beatles: novo filme com imagens inéditas de “Let It Be” será lançado

Published

on

The Beatles: novo filme com imagens inéditas de "Let It Be" será lançado
Divulgação | Universal Music Brasil

A Apple Corps Ltd. e a WingNut Films Ltd. têm o orgulho de anunciar uma nova e empolgante colaboração entre os The Beatles e o aclamado diretor vencedor do Oscar, Sir Peter Jackson. O novo filme será baseado em cerca de 55 horas de filmagens feitas em estúdio e nunca antes lançadas dos Fab Four que foram gravadas entre os dias 2 e 31 de janeiro de 1969. Essas sessões de estúdio produziram o álbum vencedor do Grammy Let It Be, cuja canção homônima foi vencedora de uma estatueta da Academia. O álbum acabou sendo lançado 18 meses depois, em maio de 1970, vários meses após a banda ter se separado.




As filmagens foram originalmente planejadas para um especial de TV, mas naturalmente transformadas em algo completamente diferente, culminando com a lendária performance dos The Beatles no telhado do escritório da Apple, em Savile Row, Londres — que exatamente hoje completa 50 anos.

Peter Jackson afirmou: “As 55 horas de imagens inéditas e as 140 horas de áudio que foram disponibilizadas para nós garantem que este filme será a melhor experiência de ‘um verdadeiro tesouro’ pelo qual os fãs dos Beatles há muito sonham – é como uma máquina do tempo nos transportando de volta a 1969, e nós ficamos sentados no estúdio vendo esses quatro amigos fazerem ótimas músicas juntos.”

Embora os Beatles tenham sido filmados extensivamente durante a década de 1960 – em concertos, entrevistas e filmes – esta é a única gravação que documenta o trabalho deles em estúdio.

O álbum e o filme Let It Be, lançados nos meses seguintes ao rompimento dos quatro integrantes, foram frequentemente vistos no contexto das dificuldades que a banda estava passando naquela época.

“Fiquei aliviado ao descobrir que a realidade é muito diferente do mito”, continua Jackson, “Depois de rever todas as filmagens e áudio que Michael Lindsay-Hogg gravou 18 meses antes deles se separarem, o material é simplesmente um incrível tesouro histórico. Claro, há momentos de drama – mas nenhum deles reflete nenhuma das discórdias com as quais esse projeto está associado há muito tempo. Assistir John, Paul, George e Ringo trabalharem juntos, criando músicas – que agora são clássicas – bem do começo, não é apenas fascinante – é engraçado, edificante e surpreendentemente íntimo. Fiquei muito feliz e honrado por ter recebido esta notável gravação – fazer o filme será pura alegria.”

Jackson vai trabalhar com seus parceiros do They Shall Not Grow Old, a produtora Clare Olssen e o editor Jabez Olssen. As filmagens estão sendo restauradas por Park Road Post, de Wellington, Nova Zelândia, em um impecável padrão, usando as mesmas técnicas desenvolvidas para o documentário sobre a Primeira Guerra Mundial, que foi indicado para um BAFTA como Melhor Documentário.

O filme, ainda sem título definido, está atualmente em produção e a data de lançamento será anunciada oportunamente. Este filme está sendo produzido com a colaboração de Sir Paul McCartney, Sir Ringo Starr, Yoko Ono Lennon e Olivia Harrison.

Os produtores executivos são Ken Kamins, da WingNut Films, e Jeff Jones e Jonathan Clyde, da Apple Corps.

Após o lançamento deste novo filme, uma versão restaurada do filme original Let It Be, dirigido por Michael Lindsay-Hogg, também será disponibilizada.

Com informações da Universal Music Brasil.

Continue Reading

Beatles

Beatles: documentário sobre viagem à India será lançado em 2018

Published

on

Beatles: documentário sobre viagem à India será lançado em 2018

The Beatles In India, o novo documentário que revisitará a histórica viagem dos Fab Four à Índia em 1968 será lançado ainda neste ano. A direção do longa-metragem ficará a cargo do cineasta canadense Paul Saltzman, vencedor do prêmio Emmy em duas oportunidades e que também participará da produção com Reynold D’Silva para a Sunrise Films e Ren/oir Pictures & Silva Screen.

Já mundialmente consagrados, os Beatles viajaram para Rishikesh na Índia no inicio de 1968 para estudar a Meditação Transcendental com Maharishi Mahesh Yogi nas margens do rio Ganges. As poucas semanas em que John, Paul, George e Ringo estiveram no país da Ásia Meridional foram suficientes para que eles buscassem inspiração para a fase mais criativa deles, o que precedeu o lançamento do White Álbum no dia 22 de novembro de 1968.

Os registros fotográficos e as filmagens foram realizadas na época por Saltzman, em uma atmosfera informal e descontraída dos Beatles.

“A ideia de um documentário dos Beatles na Índia esteve comigo desde meados dos anos 1990”, diz Saltzman, em um registro do VVN Music. “Por pura coincidência, ou talvez fosse o destino, três pessoas separadas me colocaram em contato com o Paul no inicio do ano passado. Descobri que ele estava pensando nisso por mais tempo que eu. Depois de nosso primeiro telefonema, estávamos juntos no caminho para produzir o filme juntos. Paul tem um histórico estelar em seu campo de produção e direção de filmes. Ele
tem uma clara visão com um profundo conhecimento do assunto pelo fato de estar em Rishikesh com os Beatles em fevereiro de 1968″

O White Album é considerado o resultado criativo desta viagem à Índia.

Ouça:

Continue Reading

As Mais Lidas