Connect with us
The Cult lança reedição de 30 anos do álbum "Sonic Temple" The Cult lança reedição de 30 anos do álbum "Sonic Temple"

ROCK

The Cult lança reedição de 30 anos do álbum “Sonic Temple”

Divulgação

Published

on

A banda The Cult anunciou a reedição do álbum Sonic Temple de 1989 como um box de luxo e um conjunto de 5 CD´s. Além disso, também será lançada uma edição em LP duplo que não é produzido há mais de 20 anos. Os dois conjuntos contêm demos de versão limitada, além de faixa não lançadas anteriormente.

The Cult lança reedição de 30 anos do álbum "Sonic Temple"

A banda também está feliz em anunciar mais datas da turnê do Sonic Temple. Depois de uma série de datas de enorme sucesso e completamente esgotada na costa oeste dos EUA, eles farão 10 shows no Reino Unido, em outubro.

Originalmente lançado em 1989, Sonic Temple provou ser um momento crucial para a banda e para a cena do rock. Produzido pelo lendário Bob Rock, o álbum teve quatro singles no topo das paradas; Fire Woman, Edie (Ciao Baby), Sun King e Sweet Soul Sister.

Em uma entrevista recente sobre o álbum, Ian Astbury explicou como a banda reuniu hard rock e indie rock para criar sons únicos e revolucionários no Sonic Temple: “Queríamos reter nosso DNA principal à medida que nos aprofundamos nas influências psych e do hard rock. Foi uma imersão completa para mim em arte, cinema, música, poesia e literatura, tecendo essas influências no que se tornaria Sonic Temple. A banda estava se tornando mais popular. Estávamos em águas desconhecidas. A maioria das bandas que criamos haviam se separado ou caído. Estávamos acelerando. Não havia tempo real para respirar. Estávamos formando novas alianças e quebrando o teto de vidro do ‘indie forasteiro’”, disse.

O álbum catapultou The Cult para o status de superstar e continua sendo seu lançamento de maior sucesso comercial. Ele já vendeu mais de 1.5 milhões de cópias somente nos EUA e foi declarado platina em 1990. Chegou à 10ª posição nas paradas da Billboard, e as músicas mencionadas continuam sendo as principais tocadas nas rádios de rock até hoje.

The Cult lança reedição de 30 anos do álbum "Sonic Temple"

A setlist da turnê de Sonic Temple é extraída dos 10 álbuns de estúdio do The Cult, com a peça central sendo um super set focado em suas músicas principais – algumas dessas músicas não foram tocadas desde que o álbum foi lançado originalmente. Cada show será uma reunião e celebração para os fãs do The Cult – uma oportunidade de se reunir por uma noite – um evento que será memorável para todos os que comparecerem.

Como Billy Duffy afirmou sobre a turnê em uma entrevista recente: “Eu gostaria que os fãs não apenas se permitissem um pouco de indulgência em momentos mais felizes e talvez mais simples do final dos anos 1980 por algumas horas em um show do ST19, mas também ficassem felizes que a música agora é realmente sua posse, não nossa, e fazer com ela o que quiserem.”

O box contém três vinis e uma fita cassete, além de gravações e itens especiais. É numerado e limitado a 3 mil peças em todo o mundo e contém 40 faixas, quatro das quais não foram lançadas anteriormente. LP1 + 2 contém o álbum como originalmente lançado. O LP3 contém o Live At Wembley gravado pela BBC e o cassete incluído contém demos de versão limitada. Quatro das faixas ao vivo são inéditas.

The Cult lança reedição de 30 anos do álbum "Sonic Temple"

O conjunto de 5 CD´s contém 53 faixas (incluindo 6 inéditas) com o álbum original no Disco 1, edições alternativas, mixagens, versões estendidas e versões acústicas no disco 2, demos de versão limitada nos discos 3 e 4 e Live at Wembley gravado pela BBC no disco 5. Seis das faixas ao vivo são inéditas.

É embalado em forma de livro com fotografias raras e entrevistas com a banda pelo estimado jornalista britânico James Brown.

O LP duplo é uma reedição remasterizada do álbum original. Agora como um vinil preto, o áudio é aprimorado e contém 16 faixas no total, que compreendem o álbum original mais 6 lados B.

A versão digital replica o conjunto de CD, mas exclui o álbum original, totalizando 43 faixas.

Confira o material no site oficial do produto.

Continue Reading

ROCK

Eagles reproduzirá o álbum clássico “Hotel California” na turnê de 2020

Published

on

Eagles reproduzirá o álbum clássico "Hotel California" na turnê de 2020
Divulgação

O lendária banda de rock Eagles anunciou que reproduzirá as músicas do álbum Hotel California em sua nova turnê de 2020.

Eagles reproduzirá o álbum clássico "Hotel California" na turnê de 2020

Após uma série de shows lotados em Las Vegas, o grupo liderado por Don Henley, Joe Walsh e Timothy B. Schmit e que conta ainda com Deacon Frey e Vince Gill, apresentou Hotel California na íntegra no dia 27 de setembro deste ano no MGM Grand Garden Arena, com uma orquestra de 46 músicos e um coral de 22 pessoas.

Agora, o Eagles reproduzirá Hotel California na nova turne que inicia nos EUA nas cidades de Atlanta, Nova York, Houston, Dallas, San Francisco e Los Angeles, também com orquestra e coral.

Relembre o álbum:

Continue Reading

ROCK

The Killers compartilham lista com nomes de músicas antes de novo álbum

Published

on

The Killers compartilham lista de nome de músicas antes de novo álbum
Divulgação

A banda The Killers compartilhou uma foto de um quadro branco com 13 faixas escritas e 6 delas tinham uma marca ao lado, o que sugere que elas sejam as escolhidas para o novo álbum da banda.

Essas músicas são: Blowback, Party People, When Dreams Run Dry, Dying Breed, Caution e Man and Woman.

The Killers compartilham lista de nome de músicas antes de novo álbum

Quanto ao título do novo trabalho, as sugestões são essas: Spirit of Mystery, My God, Running Towards, Fire + Bone, C´est La Vie, Just Can´t Quit e Mirage.

A banda liderada por Brandon Flowers já havia compartilhado mais de suas anotações manuscritas em abril. Flowers já havia revelado que ele e seus colegas estariam em estúdio por alguns meses: “Sim, estamos nisso há alguns meses. A idéia é tentar conseguir algo que nos empolgue – talvez uma música por semana. Até agora, atingimos esse objetivo e a lista está crescendo. Faremos um inventário aqui em breve e veremos o que temos”, disse.

O próximo álbum do The Killers, sem previsão de lançamento, será o sucessor de Wonderful, Wonderful de 2017.

Continue Reading

ROCK

Banda Fresno está confirmada para o Lollapalooza Brasil 2020

Published

on

Banda Fresno está confirmada para o Lollapalooza Brasil 2020
Divulgação

A banda Fresno acaba de ser confirmada no lineup do Lollapalooza Brasil 2020, que acontece nos dias 3, 4 e 5 de abril, no Autódromo de Interlagos em São Paulo. O show fará parte da turnê do novo álbum Sua Alegria Foi Cancelada, que foi lançado, este ano, via BMG Brasil.

Banda Fresno está confirmada para o Lollapalooza Brasil 2020

As primeiras datas da tour Alegria: Cancelada são as seguintes: Santos (25 de outubro – Arena Club), Porto Alegre (26 de outubro – Bar Opinião), São Paulo (10 de novembro – Audio), Rio de Janeiro (16 de novembro – Fundição Progresso) e Belo Horizonte (30 de novembro – Grande Teatro Sesc Palladium). Os ingressos estão a venda em https://fresno.lnk.to/safcTour.

Dona de hits como Alguém Que Te Faz Sorrir, Desde Quando Você Se Foi, Uma Música, Quebre As Correntes, Infinito, Acordar, Manifesto, Eu Sou A Maré Viva, a banda formada por Lucas Silveira (guitarra/vocal), Gustavo Mantovani (guitarra), Mario Camelo (teclados) e Thiago Guerra (bateria) prometem um show especial de estreia em um dos maiores festivais de música do mundo.

O 3º lote de Lolla Pass (válido para os três dias do festival) já está à venda por R$ 950 (meia-entrada) e pode ser adquirido pelo site www.lollapaloozabr.com, na bilheteria oficial e no ponto de venda exclusivo.

Continue Reading

As Mais Lidas