Connect with us
The Cult lança reedição de 30 anos do álbum "Sonic Temple" The Cult lança reedição de 30 anos do álbum "Sonic Temple"

ROCK

The Cult lança reedição de 30 anos do álbum “Sonic Temple”

Divulgação

Published

on

A banda The Cult anunciou a reedição do álbum Sonic Temple de 1989 como um box de luxo e um conjunto de 5 CD´s. Além disso, também será lançada uma edição em LP duplo que não é produzido há mais de 20 anos. Os dois conjuntos contêm demos de versão limitada, além de faixa não lançadas anteriormente.

The Cult lança reedição de 30 anos do álbum "Sonic Temple"

A banda também está feliz em anunciar mais datas da turnê do Sonic Temple. Depois de uma série de datas de enorme sucesso e completamente esgotada na costa oeste dos EUA, eles farão 10 shows no Reino Unido, em outubro.

Originalmente lançado em 1989, Sonic Temple provou ser um momento crucial para a banda e para a cena do rock. Produzido pelo lendário Bob Rock, o álbum teve quatro singles no topo das paradas; Fire Woman, Edie (Ciao Baby), Sun King e Sweet Soul Sister.

Em uma entrevista recente sobre o álbum, Ian Astbury explicou como a banda reuniu hard rock e indie rock para criar sons únicos e revolucionários no Sonic Temple: “Queríamos reter nosso DNA principal à medida que nos aprofundamos nas influências psych e do hard rock. Foi uma imersão completa para mim em arte, cinema, música, poesia e literatura, tecendo essas influências no que se tornaria Sonic Temple. A banda estava se tornando mais popular. Estávamos em águas desconhecidas. A maioria das bandas que criamos haviam se separado ou caído. Estávamos acelerando. Não havia tempo real para respirar. Estávamos formando novas alianças e quebrando o teto de vidro do ‘indie forasteiro’”, disse.

O álbum catapultou The Cult para o status de superstar e continua sendo seu lançamento de maior sucesso comercial. Ele já vendeu mais de 1.5 milhões de cópias somente nos EUA e foi declarado platina em 1990. Chegou à 10ª posição nas paradas da Billboard, e as músicas mencionadas continuam sendo as principais tocadas nas rádios de rock até hoje.

The Cult lança reedição de 30 anos do álbum "Sonic Temple"

A setlist da turnê de Sonic Temple é extraída dos 10 álbuns de estúdio do The Cult, com a peça central sendo um super set focado em suas músicas principais – algumas dessas músicas não foram tocadas desde que o álbum foi lançado originalmente. Cada show será uma reunião e celebração para os fãs do The Cult – uma oportunidade de se reunir por uma noite – um evento que será memorável para todos os que comparecerem.

Como Billy Duffy afirmou sobre a turnê em uma entrevista recente: “Eu gostaria que os fãs não apenas se permitissem um pouco de indulgência em momentos mais felizes e talvez mais simples do final dos anos 1980 por algumas horas em um show do ST19, mas também ficassem felizes que a música agora é realmente sua posse, não nossa, e fazer com ela o que quiserem.”

O box contém três vinis e uma fita cassete, além de gravações e itens especiais. É numerado e limitado a 3 mil peças em todo o mundo e contém 40 faixas, quatro das quais não foram lançadas anteriormente. LP1 + 2 contém o álbum como originalmente lançado. O LP3 contém o Live At Wembley gravado pela BBC e o cassete incluído contém demos de versão limitada. Quatro das faixas ao vivo são inéditas.

The Cult lança reedição de 30 anos do álbum "Sonic Temple"

O conjunto de 5 CD´s contém 53 faixas (incluindo 6 inéditas) com o álbum original no Disco 1, edições alternativas, mixagens, versões estendidas e versões acústicas no disco 2, demos de versão limitada nos discos 3 e 4 e Live at Wembley gravado pela BBC no disco 5. Seis das faixas ao vivo são inéditas.

É embalado em forma de livro com fotografias raras e entrevistas com a banda pelo estimado jornalista britânico James Brown.

O LP duplo é uma reedição remasterizada do álbum original. Agora como um vinil preto, o áudio é aprimorado e contém 16 faixas no total, que compreendem o álbum original mais 6 lados B.

A versão digital replica o conjunto de CD, mas exclui o álbum original, totalizando 43 faixas.

Confira o material no site oficial do produto.

Continue Reading

ROCK

Elvis Presley: documentário ao vivo “That’s The Way It Is” será relançado nos cinemas em abril

Longa-metragem foi remasterizado através de seu material original de 1970

Published

on

Elvis Presley: documentário ao vivo "That's The Way It Is" será relançado nos cinemas em abril
Divulgação

O documentário ao vivo That’s The Way It Is de Elvis Presley será relançado em 2020 para comemorar os 50 anos de seu lançamento original.

Elvis Presley: documentário ao vivo "That's The Way It Is" será relançado nos cinemas em abril

That’s The Way It Is foi lançado originalmente em novembro de 1970 e tem a direção assinada por Denis Sanders. As gravações audiovisuais foram realizadas durante uma série de shows que o Rei do Rock realizou em Las Vegas (EUA) naquele ano.

A sinopse do filme adianta que That’s The Way It Is “revela o lendário cantor como um homem se preparando para um retorno emocional da carreira, os fãs que viajaram de todo o mundo para este evento histórico…. E a eletrizante performance ao vivo do homem que nos deu o rock and roll”.

O documentário será exibido em apenas uma noite, no dia 22 de abril, nos cinemas do Reino Unido, República da Irlanda, Alemanha, Áustria, Suíça, Suécia, Dinamarca, Finlândia, Noruega, Estônia, Letônia, Lituânia, Austrália e Nova Zelãndia.

Não há previsão para outros países.

Continue Reading

ROCK

Ozzy Osbourne e Post Malone formam dueto em “It’s a Raid” 

Faixa é parte integrante do novo álbum de Osbourne, “Ordinary Man”

Published

on

Ozzy Osbourne e Post Malone formam dueto em "It's a Raid" 
Divulgação

Ozzy Osbourne e Post Malone se reuniram para o novo single It’s a Raid, que é parte integrante de Ordinary Man, o novo álbum da lenda do heavy metal nesta sexta-feira (21), pela Sony Music Entertainment, via Epic Records.

Ozzy Osbourne e Post Malone formam dueto em "It's a Raid" 

Osbourne e Malone já haviam gravado Take What You Want para o álbum Hollywood’s Bleeding de Malone. Nesta nova faixa, Ozzy Osbourne assume os vocais principais enquanto que Post Malone aparece em alguns momentos.

Durante uma entrevista à SiriusXM, Ozzy osbourne revelou a inspiração para compor It’s a Raid, como foi relatado na Rolling Stone: “Em 1972, enquanto o Black Sabbath gravava o clássico Vol. 4, próximo ao Bel Air na Califórnia (EUA), a polícia invadiu a casa da banda depois que Osbourne acidentalmente apertou um botão que acionou um alarme. Na época, havia uma grande quantidade de maconha e cocaína no local”, relata.

“I’m shouting, IT’S A FUCKIN’ RAIIIID”, disse Osbourne, acrescentando que ele jogou o máximo possível de cocaína
em um recipiente, se retirou para o banheiro e esperou a polícia sair.

“Eu tenho coca saindo dos meus ouvidos!”, disse Osbourne durante a entrevista. “Não dormi quatro dias depois disso”, concluiu.

Confira:

Continue Reading

ROCK

Bon Jovi anuncia novo álbum “2020” para maio. Ouça o novo single “Limitless”

Published

on

Bon Jovi anuncia novo álbum "2020" para maio. Ouça o novo single "Limitless"
Divulgação

A banda norte-americana Bon Jovi lançaram nesta quinta-feira (20) o seu novo single Limitless que fará parte de seu novo álbum 2020, que estará disponível no dia 15 de maio pela Universal Music, via Island Records.

Bon Jovi anuncia novo álbum "2020" para maio. Ouça o novo single "Limitless"

Limitless, descrito pela banda como “um roqueiro que incentiva o otimismo em um mundo incerto”, é uma amostra das composições que serão integrantes do sucessor de This House Is Not For Sale de 2016.

Após o anúncio do novo álbum, o frontman Jon Bon Jovi compartilhou informações do novo álbum 2020, onde admite que este novo trabalho é uma reflexão do ano em que haverão eleições nos EUA: “O significado por trás disso – há o óbvio. É um ano de eleições e não pude fazer pior. E eu também tenho uma visão clara. This House Is Not For Sale lidou com muitos assuntos pessoais e agora isso ficou para trás. Então, 2020 – é claro, um ano de eleições, mas o mais importante é que tenho uma visão clara daqui para frente”, disse o veterano roqueiro de 57 anos.

Bon Jovi anuncia novo álbum "2020" para maio. Ouça o novo single "Limitless"

Antes de Limitless, o Bon Jovi já havia adiantado o single Unbroken, que também fará parte de 2020. A música apresentada no documentário To Be Of Service, aumentou a conscientização sobre os milhares de veteranos que vivem com PTSD (Perturbação de Stress Pós-traumático) onde o paciente sofre com consequências psicológicas de um evento traumático que se perpetua com o tempo.

O Bon Jovi iniciará uma nova turnê norte-americana para promover 2020 e que contará com Bryan Adams. A série de shows começará em 10 de junho em Washington (EUA) e terminará em 28 de julho na cidade de Nova York (EUA).

Confira o tracklisting de 2020 e o novo single Limitless:

1. Beautiful Drug
2. Unbroken
3. Limitless
4. Luv Can
5. Brothers In Arms
6. Story Of Love
7. Lower The Flag
8. Let It Rain
9. Shine
10. Blood In The Water

Continue Reading

As Mais Lidas