De acordo com Robert Smith, vocalista do The Cure, a banda está em um bom momento de seu processo criativo e já possui três álbuns para serem lançados nos próximos meses.
“O primeiro será o que lançaremos muito em breve”, disse Smith em entrevista ao Zocalo do México.

“Na verdade, preparei três álbuns, dois deles em estágio avançado. Eu acho que o primeiro single, ou o álbum inteiro, sairá neste Natal ou um pouco mais cedo”, disse.
O próximo álbum da banda tem o título provisório de Live From The Moon e será o sucessor de 4:13 Dream de 2008. O The Cure planejava lançar ele durante as festividades do Halloween.
Robert Smith também falou sobre a concepção do segundo álbum a ser lançado: “O segundo álbum, que eu já está mais avançado, refere-se a peças muito mais livres e com um som mais pronunciado e forte, e que para gravar as canções teve que ser ao vivo, sim, com a experiência de montar um conceito baseado na interpretação do momento”, explicou.
Smith também disse em entrevista que o terceiro será um álbum mais experimental do The Cure: “O terceiro, que é louco, é um disco de barulho, com diferentes aspectos e ambientes, tudo baseado em experiências em um palco ou nos meus caminhos, em situações em que o ruído está presente e com o qual estamos tão acostumados que nós não prestamos atenção”, concluiu.
Recentemente, o The Cure esteve em comemoração aos 30 anos de lançamento de Desintegration, álbum lançado em 1989. A banda ainda lançará o box 40 Live Curaetion 25 + Anniversary em outubro.