in

The Doors: clipe oficial de “Riders On The Storm” foi gravado no Brasil  

http://www.warnermusic.com.br
Foto: Warner Music | Rhino Records

O The Doors lançou o clipe oficial do clássico Riders On The Storm gravado no Brasil. O novo registro audiovisual, já disponível no YouTube, celebra o lançamento da edição deluxe do 50º aniversário do álbum L.A. Woman, disponível em todas as plataformas digitais pela Warner Music.

The Doors: clipe oficial de "Riders On The Storm" foi gravado no Brasil  
Foto: Warner Music | Rhino Records

Desde seu lançamento original em 1971, L.A. Woman foi oficialmente certificado como platina tripla pela RIAA por vender mais de 3 milhões de cópias nos EUA.

O novo vídeo de Riders On The Storm foi dirigido pela premiada equipe de Brendo Garcia e Adriano Gonfiantini. O clipe está repleto de imagens surrealistas retiradas das letras da música, bem como da história da banda.

Garcia e Gonfiantini filmaram o vídeo no Brasil, estrelando a modelo Gabe Joie, em um estúdio usando a mesma tecnologia de ponta que está sendo usada para fazer a série O Mandaloriano, combinando filmagens live-action e computação gráfica em tempo real para conseguir um visual que evoca a música com uma vibe de sonho.

The Doors: clipe oficial de "Riders On The Storm" foi gravado no Brasil  
Foto: Warner Music | Rhino Records

Muitos easter eggs do Doors estão escondidos ao longo do vídeo, incluindo uma placa para o Barney’s Beanery (um dos bares favoritos de Jim Morrison em West Hollywood); uma mulher amarrada a um poste de luz relembrando a imagem encontrada no encarte do álbum original L.A. Woman; além de um vislumbre do Alta Cienega Motel, onde Morrison morou no quarto 32 de 1968 a 1970.

L.A. Woman: 50th Anniversary Deluxe Edition é a versão definitiva do sexto álbum de estúdio da banda, apresentando o álbum original remasterizado pelo engenheiro de som e mixagem de longa data do The Doors, Bruce Botnick, além de diversos outtakes e demos inéditas, disponíveis nas plataformas digitais, um novo mix Dolby Atmos do álbum original feito por Botnick.

Entre as joias inéditas está a demo original de Riders On The Storm, que foi capturada durante uma sessão de gravação do álbum nos estúdios Sunset Sound. A demo foi descoberta recentemente em um rolo de fita não marcada no cofre da banda, após ser considerada perdida por décadas.

A gravação foi feita com o produtor Paul A. Rothchild, que ficou famoso por se referir à música como “música de coquetel”. Isso levou Rothchild a deixar o projeto, com a banda optando por co-produzir o álbum com Botnick.

Assista ao clipe:

Matéria produzida por The Music Journal Brazil

Avril Lavigne acredita que Olivia Rodrigo fez reviver o "rock nas paradas"  

Avril Lavigne acredita que Olivia Rodrigo fez reviver o “rock nas paradas”  

Marina lança a inédita "Happy Loner"  

Marina lança a inédita “Happy Loner”