Connect with us
The Jackson 5: gravadora relança coletânea de 1971 em vinil The Jackson 5: gravadora relança coletânea de 1971 em vinil

Mundo Vinil

The Jackson 5: gravadora relança coletânea de 1971 em vinil

Divulgação

Published

on

Lançada originalmente no dia 27 de dezembro de 1971, a coletânea The Greatest Hits do Jackson 5 ganhará uma versão em vinil preto e uma edição limitada de vinil transparente no dia 25 de outubro pela Universal Music via Island Records.

The Jackson 5: gravadora relança coletânea de 1971 em vinil

The Greatest Hits traz os primeiros singles de sucesso do grupo liderado pelo então jovem Michael Jackson (1958-2007) que figuraram nas paradas de rádio em todo o mundo nos primeiros 18 meses de carreira da banda.

Figuram entre os grandes sucessos, canções como ABC, I´m Be There, I Want You Back, Never Can Say Goodbye, entre outros.

O álbum passou cinco semanas na segunda posição na parada de R&B dos EUA, alcançando a 12ª posição em 41 semanas consecutivas. No Japão, Greatest Hits só foi lançado em 1975.

A reedição desta compilação dos Jackson 5 conta com novos vocais alternativos e adiciona alguns instrumentos que não são ouvidos nas faixas do álbum. Foram realizadas mixagens quádruplas e, com isso, não exigem um decodificador especial ou quatro alto-falantes para que os fãs possam apreciar o material. Os masters analógicos originais de quatro canais guardados nos arquivos da Motown foram usados como fonte de áudio para as novas edições em LP por Alex Abrash da AA Mastering.

Greatest Hits do Jackson Five já está em pré-venda para o mercado internacional nas edições de vinil transparente (£21.99, cerca de R$ 109) ou vinil preto (£18.99, cerca de R$ 94) no site oficial do lançamento.

Confira o conteúdo completo:

Lado A

I Want You Back
ABC
Never Can Say Goodbye
Sugar Daddy
I’ll Be There
Maybe Tomorrow

Lado B

The Love You Save
Who’s Loving You
Mama’s Pearl
Goin’ Back to Indiana
I Found That Girl

Continue Reading
Advertisement

As Mais Lidas