ROCK

The Kooks anuncia novo álbum para agosto

By  | 

A banda The Kooks anunciou nesta quinta (17) o que Let’s Go Sunshine, o seu 5º álbum de estúdio chegará ao mercado no dia 31 de agosto via Lonely Cat / AWAL Recordings.




O novo trabalho surge na sequência da bem sucedida turnê mundial que o The Kooks realizou e que passou pelo Brasil recentemente. Let’s Go Sunshine pode ser considerado um anseio da banda para conseguir um espaço no Great British Songbook.

Este novo trabalho irá mostrar uma nova fase da banda, com uma sonoridade mais madura, retratando a vida urbana no Reino Unido nos dias de hoje. Será uma forma dialogar temas importantes como a inocência perdida e relacionamentos.

“Ele teve um começo fragmentado”, explica o vocalista o vocalista Luke Pritchard, sobre o processo criativo do disco. “Em 2015, entramos no estúdio pensando no último disco que havíamos feito, Listen, e percebemos que não era o que queríamos fazer. Não era o The Kooks. Então recomeçamos do zero! Entrei na missão de escrever as melhores músicas da minha vida antes de trazê-las para a banda. No início das composições, estava passando por uma fase díficil após ter meu coração partido, mas, no meio do LP, acabei me apaixonando e as letras mostram isso. De Fractured and Dazer a No Pressure. É o nosso melhor álbum, e ele deve te colocar para dançar.”, disse.

O The Kooks iniciou suas atividades em 2006 com o elogiado disco de estreia Inside In/Inside Out, conquistando cinco Discos de Platina. Desde então, o quarteto formado por Pritchard, Hugh Harris, Peter Denton e Alexis Nuñez lançou outros três álbuns, incluindo uma compilação.

Confira o tracklist de Let’s Go Sunshine:

1. Intro
2. Kids
3. All The Time
4. Believe
5. Fractured and Dazed
6. Chicken Bone
7. Four Leaf Clover
8. Tesco Disco
9. Honey Bee
10. Initials For Gainsbourg
11. Pamela
12. Picture Frame
13. Swing Low
14. Weight of the World
15. No Pressure

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.