Connect with us
The Musical Box revisita obra do Genesis no Brasil em junho The Musical Box revisita obra do Genesis no Brasil em junho

ROCK

The Musical Box revisita obra do Genesis no Brasil em junho

A banda se apresenta nas cidades de São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Porto Alegre

Divulgação

Published

on

Após shows esgotados em todo Brasil em 2018, com Steve Hackett interpretando grandes clássicos do Genesis, a Top Cat, em 2020, celebra mais uma vez o super grupo, trazendo ao Brasil a emblemática banda The Musical Box. O grupo se apresenta em junho de 2020 nas cidades de São Paulo (Espaço das Américas), dia 25; Rio de Janeiro (Vivo Rio), no dia 26; Belo Horizonte (Palácio das Artes), dia 27 e Porto Alegre (Salão de Atos da PUC), no dia 28.

Internacionalmente aclamada pela interpretação marcante dos clássicos do Genesis em sua melhor fase, que são os cinco primeiros discos de sua carreira, este super grupo, com mais de 30 anos de estrada, interpreta a clássica apresentação de 1974, o Black Show, que fez o Genesis e Peter Gabriel alcançarem o patamar de ícones do Rock.

The Musical Box revisita obra do Genesis no Brasil em junho

Com vídeos e filmes profissionais e amadores da época e slides dos concertos, mostrados em enormes telas, artigos do Genesis em sua época de ouro, uma iluminação primorosa e usando os mesmos instrumentos utilizados pelo próprio Genesis nos anos 1970, o grupo cria todo um clima, e promete brindar o público com clássicos destes cinco discos: Nursery Crime, Foxtrot, Selling England By the Pound, Genesis Live e Lamb Lies Down on Broadway. Também estão programadas algumas surpresas no setlist.

Formada em 1983, O TMB é a única banda oficialmente licenciada pelo Genesis e por Peter Gabriel para executar o álbum The Lamb Lies Down on Broadway, considerado por muitos fãs a obra prima do grupo.

The Musical Box mostrará porque é considerada por membros do Genesis, especialmente Peter Gabriel e Phill Collins, como a verdadeira mantenedora do legado do Classical Genesis.

Mesmo fazendo releitura do Genesis, o TMB é considerado uma das mais importantes bandas de rock progressivo da atualidade, realizando mais de 200 apresentações por ano em locais com mais de 10 mil pessoas ou em palcos clássicos como o London Royal Albert Hall.

Ao longo dos anos o The Musical Box já se apresentou para mais de um milhão de espectadores, e, ocasionalmente, tem o privilégio de dividir o palco ou receber no camarim membros do Genesis como Phil Collins e Steve Hackett, mostrando a distinção que há nas apresentações deste super grupo.

A magia do passado estará presente em cada canção, apaixonando os nostálgicos e encantando novos fãs, que crescem anualmente. A boa presença de público nas apresentações do The Musical Box acontece por conta da oportunidade de ouvir estas canções, que já não são interpretadas pelo próprio Genesis há muito tempo, algumas delas há mais de 40 anos.

Reproduzindo na íntegra as famosas apresentações teatrais de Peter Gabriel, trazendo máscaras, roupas e jogo de luz impressionante, reforçados pelo talento destes músicos canadenses o The Musical Box trará ao Brasil aquela que é considerada por críticos como uma das mais intensas experiências musicais ao vivo.

Esta será a segunda apresentação do The Musical Box no Brasil. A super banda esteve por aqui em 2005, se apresentando no Canecão (RJ) e Olimpia (SP).

Continue Reading
Advertisement

As Mais Lidas