Connect with us

A lendária banda de reggae The Wailers confirmou dois shows no Brasil em dezembro.

De acordo com a produtora Time For Fun, as apresentações acontecerão no dia 6 de dezembro (Km de Vantagens Hall, Rio de Janeiro) e 7 de dezembro (Citibank Hall, São Paulo).

Os shows contarão com a abertura de um dos principais grupos de reggae do Brasil, o Ponto de Equilibrio.

Em São Paulo, clientes dos cartões Citi e Diners Club terão pré-venda exclusiva entre os dias 8 e 10 de agosto. A venda para o público geral do Rio de Janeiro e São Paulo começa no dia 11 de agosto pela internet, através do site Tickets For Fun , nos pontos de venda espalhados pelo Brasil e nas bilheterias oficiais (sem taxa de conveniência – Km de Vantagens Hall RJ, no Rio de Janeiro; Citibank Hall, em São Paulo).

As informações sobre o preço dos ingressos serão divulgadas em breve.

Os Wailers acompanharam o lendário Bob Marley entre 1973 e 1980 em turnês e se apresentaram para milhões de fãs em todo o mundo. Desde 1981, o famoso baixista e fundador Aston “Familyman” Barrett e o saudoso baterista e co-fundador Carlton Carly Barrett continuaram a missão de “manter os Wailers juntos”, assim como Bob pediu: “Ao fazer isso, você m e mantém vivo através da música”

Aston estará acompanhado dos guitarristas Junior Marvin e Donald Kinsey.

Bob Marley & The Wailers venderam mais de 250 milhões de discos em todo o mundo. A revista Time elegeu o álbum Exodus de 1977 como o Melhor Álbum do Século em 1999.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

Continue Reading

REGGAE

Tribo de Jah anuncia parceria com cantor jamaicano Kenyatta Hill 

Pioneiros do reggae brasileiro se apresentarão em trio elétrico no Maranhão

Published

on

Tribo de Jah anuncia parceria com cantor jamaicano Kenyatta Hill 
Divulgação

Na próxima segunda-feira (24), a Tribo de Jah participa do Circuito Oficial de Carnaval de São Luís, no Maranhão, pela primeira vez. Logo na estreia, o trio elétrico da banda de reggae apresenta o jamaicano Kenyatta Hill, além de Magno Roots e a Equipe de Ouro do Bairro de Fátima. O Bloco da Tribo tem início às 16h, saindo da Avenida Beira Mar.

Tribo de Jah anuncia parceria com cantor jamaicano Kenyatta Hill 

“Já participamos do Carnaval da Bahia e de Pernambuco, e aqui ainda não havíamos feito nada parecido. Estamos na Jamaica brasileira, nada mais justo que colocar um trio de reggae para agitar o Carnaval em São Luís”, afirma Fauzi Beydoun, vocalista da Tribo de Jah, conhecido como pioneiro do reggae nacional.

Além de participar do Bloco da Tribo, Kenyatta Hill também já confirmou uma gravação de música e clipe em parceria com a banda maranhense.

O lançamento de Homem da Babilônia, composição de Fauzi Beydoun, está previsto para o mês de maio.

Continue Reading

REGGAE

Maneva anuncia gravação de DVD que celebrará 15 anos de carreira 

Álbum itinerante será registrado nas principais capitais do Brasil.
São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Porto Alegre são as primeiras cidades confirmadas

Published

on

Maneva anuncia gravação de DVD que celebrará 15 anos de carreira 
Divulgação

Para celebrar os 15 anos de sucesso, o Maneva, um dos artistas mais ouvidos em todo o país, anuncia a gravação do quarto DVD de carreira. Intitulado Maneva 15 Anos Pelo Brasil, o projeto será registrado nas principais capitais, já com data marcada para a primeira gravação: 25 de abril, no UnimedHall, em São Paulo.

Maneva anuncia gravação de DVD que celebrará 15 anos de carreira 

“O Maneva é exatamente uma mistura de ritmos e influências. Vamos trazer um pouquinho da energia de cada região para este álbum que marca de forma tão especial as nossas carreiras”, explica Tales, vocalista.

Maneva 15 Anos Pelo Brasil terá 30 faixas, sendo 15 inéditas e 15 regravações de grandes sucessos. No repertório, as consagradas Meu Pai É Rastafár-I e Daquele Jeito, que originalmente fazem parte do primeiro álbum, Maneva, lançado em 2006.

Do álbum Tempo de Paz, de 2009, a banda seleciona Não Vá Dizer Que Não, Êxodo, Pisando Descalço e Saudades do Tempo. De 2012, do CD Teu Chão, foram eleitos os hits Luz Que Me Traz Paz e Lembranças. Do primeiro EP, 5 Cabeças, de 2014, o Maneva reúne ao time Reviso Meus Planos.

2015 marcou o lançamento do registro #SomosOMANEVA. Com ele, O Destino Não Quis, que fará parte do setlist. Do álbum Ao Vivo em São Paulo, trabalho divisor de águas na carreira dos artistas, está a canção Seja Para Mim. Já do DVD Acústico na Casa do Lago, foram escolhidas Corre Pro Meu Mar, Sem Jeito e Tô De Pé.

“Foi uma seleção extremamente difícil, já que colecionamos músicas especialmente importantes. Mas o repertório já está pronto. São obras que dizem muito sobre nós e, com certeza, serão cantadas em coro pelo público. Difícil será conter a emoção”, revela Felipe, guitarrista.

Maneva anuncia gravação de DVD que celebrará 15 anos de carreira 

Uma das novidades do projeto Maneva 15 Anos Pelo Brasil é a parceria inédita com o produtor musical Daniel Ganjaman. A aposta, desta vez, será por uma sonoridade mais pop, moderna, com elementos eletrônicos, mas sem perder as características tão particulares da banda.

“Daniel é um produtor novo e inteligente, que possui a percepção dos detalhes de uma canção, do que pede a banda e a música”, diz Fabinho, baterista.

O projeto cenográfico será um show à parte e acompanhará a importância da celebração. Elementos orgânicos e efeitos visuais irão compor a história de sucesso escrita pelos amigos Tales de Polli (voz e violão), Felipe Sousa (guitarra), Fernando Gato (baixo), Diego Andrade (percussão) e Fabinho Araújo (bateria). Em cada praça será realizado exatamente o mesmo show, mas com participações especiais diferentes.

“Vamos anunciar em breve. Será um time e tanto! Artistas que possuem grande importância e influência na carreira do Maneva”, adianta Diego.

Dia 30 de maio a gravação acontece no Km De Vantagens Hall BH. Em 6 de junho, no Km De Vantagens Hall RJ e em 11 de julho, na Pepsi on Stage, em Porto Alegre (RS).

“Isso é só o começo! Convidamos a todos para estarem conosco. Dias felizes e cheios de fortes emoções nos esperam. Queremos dividir cada capítulo desse sonho chamado Maneva com vocês”, encerra Fernando Gato, baixista.

Continue Reading

REGGAE

“Redemption Song”: saiba como foi criado o novo clipe para Bob Marley

2020 marca o ano em que a lenda do reggae completaria 75 anos

Published

on

"Redemption Song": saiba como foi criado o novo clipe para Bob Marley 
Reprodução | YouTube | VEVO

Esse ano marca a data em que Bob Marley completaria 75 anos. Em comemoração ao aniversário e da vida desse artista lendário, a família Marley, junto com a Universal Music e o selo Island Records, apresenta MARLEY75, que se estenderá ao longo de todo o ano com eventos que lembram e celebram a vida e a obra do cantor e compositor. Já havíamos divulgado o novo clipe do clássico Redemption Song e agora é apresentado o vídeo sobre a criação do videoclipe.

"Redemption Song": saiba como foi criado o novo clipe para Bob Marley 

Desenvolvido pelos artistas franceses Octave Marsal e Theo De Gueltzl, o clipe chega quase 40 anos depois do lançamento dessa icônica canção, lançada por Bob Marley em 1980.

O vídeo traz uma animação que reuniu 2.747 ilustrações e usa de símbolos poderosos para destacar a magnitude da letra atemporal da música e sua relevância para o mundo de hoje. O clipe ainda ressalta a contribuição de Bob Marley para o empoderamento da cultura negra e sua mensagem de esperança de recuperação para a humanidade.

Confira:

Continue Reading

As Mais Lidas