Connect with us
The Weeknd: álbum "After Hours" impulsiona indústria dos EUA e pontua sétimo mês em alta The Weeknd: álbum "After Hours" impulsiona indústria dos EUA e pontua sétimo mês em alta

MERCADO

The Weeknd: álbum “After Hours” impulsiona indústria dos EUA e pontua sétimo mês em alta

Divulgação

Published

on

O resultado das vendas de álbuns físicos e digitais nos EUA entrou em seu sétimo mês de alta, de acordo com os relatórios da Billboard e da Nielsen Music e MRC Data, graças ao excelente desempenho comercial de After Hours, o novo álbum do cantor canadense The Weeknd, lançado no dia 20 de março, vendendo mais de 275 mil cópias na semana que finalizou em 26 de março. Desse montante, 167 mil cópias foram vendidas através de download pago e o restante, em CD.

The Weeknd: álbum "After Hours" impulsiona indústria dos EUA e pontua sétimo mês em alta

Outro fator que foi importante para o sucesso de vendas de After Hours foram as vendas de ingressos e mercadorias vendidas no site oficial do artista.

Contudo, em uma visão geral, as vendas de álbuns físicos caíram novamente: formatos como CD, LP e fitas cassete tiveram suas vendas em uma queda de 23,7%, com 747 mil cópias vendidas. No relatório anterior, as vendas finalizaram em 979 mil cópias.

A Nielsen Music e MRC Data observam que as vendas gerais foram afetadas pelas preocupações em torno da pandemia do coronavírus que cresceu demasiadamente nos EUA, com a maioria dos estados sob ordens de quarentena e muitas lojas independentes de discos temporariamente fechadas.

As Mais Lidas