in

The Who e Guns N’Roses são confirmados no Rock In Rio 2017

A organização do Rock In Rio 2017 confirmou hoje que a lendária banda britânica The Who se apresentará pela primeira vez no Brasil. Para o Guns N’Roses, esta será sua quarta participação no evento.

Ambas as bandas se apresentam no dia 23 de setembro. No entanto, ainda não se sabe qual delas será o headliner principal da noite.

O The Who, uma das maiores bandas de rock de todos os tempos foi formada em 1964 com a sua formação clássica que contava com o baterista Keith Moon (1946-1978), Pete Townshend na guitarra, Roger Daltrey nos vocais e o baixista John Entwistle (1944-2002).

São deles grandes sucessos como My Generation, Baba O’Riley, You Better You Bet,This Song Is Over e Pinball Wizard – esta como parte da famosa trilha sonora da ópera rock Tommy de 1969.

Já o Guns N’Roses segue em sua turnê Not In The Lifetime Tour que já passou pelo Brasil no mês de novembro do ano passado com o retorno de dois músicos de sua formação clássica: o guitarrista Slash e o baixista Duff McKagan.

Esta será a quarta participação da banda no Rock In Rioque tem em sua listas de grandes sucessos, singles como November Rain, Patience, Welcome To The Jungle, as releituras de Live and Let Die e Knocking On Heavens Door, entre outros.

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Lollapalooza Brasil anuncia horários dos quatro palcos do festival

Marilia Mendonça confirma apresentação em São Paulo