Connect with us

A organização do Rock In Rio 2017 confirmou hoje que a lendária banda britânica The Who se apresentará pela primeira vez no Brasil. Para o Guns N’Roses, esta será sua quarta participação no evento.

Ambas as bandas se apresentam no dia 23 de setembro. No entanto, ainda não se sabe qual delas será o headliner principal da noite.

O The Who, uma das maiores bandas de rock de todos os tempos foi formada em 1964 com a sua formação clássica que contava com o baterista Keith Moon (1946-1978), Pete Townshend na guitarra, Roger Daltrey nos vocais e o baixista John Entwistle (1944-2002).

São deles grandes sucessos como My Generation, Baba O’Riley, You Better You Bet,This Song Is Over e Pinball Wizard – esta como parte da famosa trilha sonora da ópera rock Tommy de 1969.

Já o Guns N’Roses segue em sua turnê Not In The Lifetime Tour que já passou pelo Brasil no mês de novembro do ano passado com o retorno de dois músicos de sua formação clássica: o guitarrista Slash e o baixista Duff McKagan.

Esta será a quarta participação da banda no Rock In Rioque tem em sua listas de grandes sucessos, singles como November Rain, Patience, Welcome To The Jungle, as releituras de Live and Let Die e Knocking On Heavens Door, entre outros.


É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

Guns N Roses

Guns N´Roses anuncia nova série de shows da “Not in This Lifetime Tour” nos EUA

Published

on

Guns N´Roses anuncia nova série de shows da "Not in This Lifetime Tour" nos EUA

O Guns N´Roses anunciou uma nova série de shows da Not In This Lifetime Tour nos EUA que começará no dia 25 de setembro em Charlotte na Carolina do Norte (EUA) em um total de oito novas datas.

Os shows incluem duas noites consecutivas em Las Vegas no Colosseum at Caesars Palace (1 e 2 de novembro), sendo as mais intimistas desde a apresentação da banda em 2017 no Apollo Theater.

Além disso, o Guns N´Roses, que contará com Axl Rose, Slash, Duff McKagan, Richard Fortus, Frank Ferrer, Dizzy Reed e Melissa Reese, participará também de outros festivais como o Louder Than Life, Austin City Limits, Exit 111 e o Voodoo Music + Arts Experience.

A primeira fase da Not In this Lifetime começou em abril de 2016, com 159 shows em 41 países, ganhando destaque em 2017 como a turnê mais lucrativa daquele ano. Naquela época o Guns N´Roses se apresentou no Brasil.

O guitarrista Richard Fortus afirmou durante uma entrevista à uma rádio em dezembro de 2018 que o próximo álbum da banda “chegará mais rápido”.

Continue Reading

Guns N Roses

Guns N´Roses: “novo álbum chegará mais rápido”, afirma guitarrista

Published

on

Guns N´Roses: "novo álbum chegará mais rápido", afirma guitarrista
Divulgação

Richard Fortus, guitarrista do Guns N´Roses afirmou durante uma entrevista á rádio KSHE95 que o próximo álbum da banda liderada por Axl Rose não levará tanto tempo para ficar pronto como o que aconteceu com Chinese Democracy em 2008.




Recentemente, Axl Rose foi questionado quanto a produção de um novo material da banda e respondeu pontualmente: “Você nunca sabe!”. Fortus também foi questionado em entrevista sobre essa declaração do vocalista e foi enfático na resposta: “Vamos tentar … tentar fazer outro disco, lançá-lo em breve…”. E concluiu: “Acho que vai acontecer mais rápido do que você pensa. Espero que aconteça mais rápido do que você pensa!”

O Guns N´Roses encerrou recentemente a sua bem sucedida turnê mundial Not In This Lifetime que passou pelo Brasil e que o The Music Journal Brazil cobriu no Allianz Parque em São Paulo no final de setembro de 2017.

Além disso, o ano de 2018 contou com grandes marcas para o Guns N´Roses: o clipe November Rain foi o primeiro dos anos 1990 a alcançar 1 bilhão de views no YouTube e a banda relançou o álbum Appetite For Destruction em versão deluxe.

Continue Reading

Guns N Roses

Slash elogia “Chinese Democracy”: “Há ótimas músicas neste álbum!”

Published

on

Slash elogia "Chinese Democracy": "Há ótimas músicas neste álbum!"
Divulgação

O guitarrista Slash elogiou às músicas do álbum Chinese Democracy que o Guns N’Roses lançou após uma longa espera em 2008, período em que esteve fora da banda.




O músico e compositor anglo-americano de 53 anos disse em uma entrevista a Eddie Trunk e divulgada pela Ultimate Classic Rock, de que tocar as músicas do Chinese durante a recente tour Not In This Lifetime (que incluiu 8 das 14 faixas do álbum) foi algo “legal”: “Há algumas ótimas músicas nesse álbum, então eu meio que adaptei a minha maneira de tocá-las e apenas as tornei mais minhas. Então, me senti confortável”, disse.

Slash também aproveitou o ensejo para elogiar, também, o vocalista Axl Rose, dizendo que foi “incrível em todos os shows” e que foi muito legal “ver o cantor realizar performances de até três horas e meia”.

Continue Reading

As Mais Lidas