Connect with us
The Who: Pete Townshend vai destruir um violão para arrecadar fundos para caridade The Who: Pete Townshend vai destruir um violão para arrecadar fundos para caridade

ROCK

The Who: Pete Townshend vai destruir um violão para arrecadar fundos para caridade

O lendário guitarrista de 74 anos afirmou que um violão por ele quebrado em um programa
de David Letterman rendeu US$ 168 mil à caridade. Músico britânico também falou
sobre uma “polarização” no mercado musical

Divulgação

Published

on

O lendário guitarrista Pete Townshend, um dos co-fundadores do The Who, afirmou em uma entrevista à BBC Radio 2 nesta semana que voltará a quebrar um violão no palco para arrecadar dinheiro para a caridade.

The Who: Pete Townshend vai destruir um violão para arrecadar fundos para caridade

Quebrar um violão ou uma guitarra para Townshend é algo notório há décadas. Tanto ele quanto seus companheiros, Roger Daltrey e os saudosos John Entwistle e Keith Moon destruíam seus equipamentos no palco. Mas agora a história é diferente.

“Eu não quebrei violões por muito tempo, para mim foi uma expressão de juventude”, disse Pete Townshend à BBC Radio 2. “Eu quebrei um violão contra David Letterman e ele leiloou por US$ 168 mil. Estou preparado para esmagar um violão para fins de caridade”, disse.

Townshend também comentou em entrevista sua visão sobre o atual mercado musical. O hitmaker de Pinball Wizard disse a música, atualmente, está “polarizada”: “A música parece ter entrado em duas vertentes polarizadas. Uma delas é a música gravada com sintetizadores e oo que você pode fazer em um computador. A outra é de bandas como The 1975, que usam músicas mais tradicionais e métodos de rock and roll. Nosso material abrangeu ambos, fomos um dos primeiros artistas de rock a usar sintetizadores”, concluiu.

Continue Reading
Advertisement

ROCK

David Gilmour retorna com “Yes, I Have Ghosts”, seu primeiro single em cinco anos

Published

on

David Gilmour retorna com "Yes, I Have Ghosts", seu primeiro single em cinco anos
Divulgação | Sony Music Entertainment | Columbia Records

O lendário cantor e guitarrista David Gilmour lançou nesta sexta-feira (3) o seu primeiro single em cinco anos. Trata-se de Yes, I Have Ghosts que conta com a participação de sua filha Romany no acompanhamento de voz e harpa. A faixa, que já está disponível em todas as plataformas digitais pela Sony Music Entertainment, via Columbia Records, foi inspirada no novo romance A Theatre for Dreamers de Polly Samson.

David Gilmour retorna com "Yes, I Have Ghosts", seu primeiro single em cinco anos

Foto: Divulgação | Sony Music Entertainment | Columbia Records

“Eu estava trabalhando nesta canção quando entramos em lockdown e fomos obrigados a cancelar a sessão de gravação, e, no final, a solução estava bem aqui, e eu não poderia ter ficado mais satisfeito com a forma como a voz da Romany se misturou com a minha, além do belo som de sua harpa, que foi uma grata surpresa”, explica David Gilmour.

Yes, I Have Ghosts era uma canção que só estava disponível no audiobook do romance. A faixa é resultado da conexão entre a literatura e a música, como explica a colaboradora de longa data, Polly Samson: “Ao colaborar com o David – como tenho feito ao longo dos últimos 30 anos, escrevendo músicas para o Pink Floyd e seus álbuns solo – conseguimos reunir o mundo da literatura e da música, para aprimorar a experiência auditiva e proporcionar um novo nível de conexão para o público em geral, de uma forma que acredito nunca ter acontecido antes“, disse.

David Gilmour retorna com "Yes, I Have Ghosts", seu primeiro single em cinco anos

Foto: Divulgação | Sony Music Entertainment | Columbia Records

A obra A Theatre for Dreamers captura os dias nebulosos e ensolarados de boemia de uma comunidade de poetas, pintores e músicos, incluindo Leonard Cohen, na época, com 25 anos.

Ouça a canção Yes, I Have Ghosts de David Gilmour:

Continue Reading

ROCK

Billie Joe Armstrong homenageia John Lennon com o clássico “Gimme Some Truth”

Published

on

Billie Joe Armstrong homenageia John Lennon com o clássico "Gimme Some Truth"
Divulgação | Site oficial

Billie Joe Armstrong, frontman do Green Day, lançou uma nova versão de Gimme Some Truth, a clássica música de protesto que John Lennon (1940-1980) lançou em 1971.

Billie Joe Armstrong homenageia John Lennon com o clássico "Gimme Some Truth"

Foto: Divulgação | Site oficial

Armstrong publicou o cover na noite da última quarta-feira (1) com a mensagem: “Esta música foi escrita por John Lennon. A primeira vez que ouvi dizer que era de um dos meus favoritos de todos os tempos Geração X!”.

Recentemente, o Green Day reagendou tpdas as datas de seus shows que aconteceriam em 2020 para 2021 em decorrência da atual pandemia do coronavírus.

Confira:

Continue Reading

ROCK

Elton John disponibiliza show histórico na Escócia em 1976

Published

on

Elton John disponibiliza show histórico na Escócia em 1976
Reprodução | YouTube

O lendário cantor e compositor britânico Elton John anunciou uma série semanal de shows históricos que serão transmitidos em seu canal oficial no YouTube.

Elton John disponibiliza show histórico na Escócia em 1976

Foto: Reprodução | YouTube

Elton John: Classic Concert Series estreou nesta sexta-feira (3) com a performance do cantor no Playhouse Theatre, realizada em 1976 na cidade de Edimburgo, na Escócia. Ao todo, serão cinco concertos, cada um com duração de duas horas. Os rendimentos das visualizações dos vídeos serão direcionados à Elton John AIDS Foundation em apoio aos esforços de ajuda no combate ao coronavírus.

“O Fundo de Emergência COVID-19 da minha fundação ajuda os parceiros da linha de frente a se prepararem e responderem à pandemia e seus efeitos na prevenção e assistência ao HIV para as comunidades mais marginalizadas”, diz Elton John. “Não podemos colocar em risco o teste e os cuidados com o HIV durante esse período; caso contrário, os resultados podem ser desastrosos para as 37,5 milhões de pessoas que vivem com o HIV. Por isso, estou muito feliz em conectar esta série de concertos do YouTube para beneficiar a resposta urgente de COVID da nossa fundação”, concluiu.

A apresentação de Elton John no Playhouse Theatre foi realizada como parte do Edinburgh Festival of Popular Music no dia 17 de setembro de 1976, um mês antes de lançar o seu 11º álbum de estúdio, Blue Moves pela MCA Records.

Assista:

Continue Reading

As Mais Lidas