ROCK

The Who planeja novo álbum e turnê sinfônica em 2019

By  | 

O The Who está prestes a lançar um novo álbum, o primeiro em mais de uma década, além de uma turnê sinfônica em 2019.




A novidade foi revelada através de uma entrevista do guitarrista Pete Townsend à Rolling Stone onde ele disse que só concordou em retornar aos palcos com Roger Daltrey e banda desde que um novo material fosse lançado.

“É puramente pessoal”, explicou Townsend em entrevista. “É sobre o meu orgulho, o meu senso de auto-estima e auto-dignidade como compositor”.

Ainda em entrevista, Pete Townsend disse que já completou 15 demos para o novo projeto, que contará com “baladas obscuras, rock pesado, música eletrônica experimental, samples e clichês de músicas que começaram com um violão”.

“Há pelo menos cinco ou seis (músicas) que eu posso colocar e tenho certeza que elas sairão incríveis”, disse Roger Daltrey. “Mas às vezes eu as ouço e penso: “Eu não posso adicionar nada a isso para fazer o meu trabalho como cantor digno de fazer algo melhor do que Pete já fez”.

A nova turnê sinfônica contará com 30 datas com shows em arenas nos EUA, que deve iniciar em abril.

O The Who realizou seus primeiros shows na América do Sul em São Paulo e no Rio em setembro de 2017.

O novo álbum será o sucessor de Endless Wire lançado em 2006.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.