Connect with us
Theatro Municipal de São Paulo homenageia profissionais da saúde em videoclipe Theatro Municipal de São Paulo homenageia profissionais da saúde em videoclipe

CLASSICA

Theatro Municipal de São Paulo homenageia profissionais da saúde em videoclipe

Reprodução | YouTube

Published

on

O Theatro Municipal de São Paulo preparou uma homenagem aos profissionais da área da saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus. Em vídeo, que será disponibilizado em seu canal no YouTube neste domingo (19) às 20h, Orquestra, Coro e solistas interpretam Brindisi da ópera italiana La Traviata, de Giuseppe Verdi. Uma melodia marcante que atravessa gerações e que é um convite ao brinde.

Theatro Municipal de São Paulo homenageia profissionais da saúde em videoclipe

Foto: Reprodução | YouTube

O clipe traz os músicos da Orquestra Sinfônica Municipal, integrantes do Coro Lírico Municipal e doze solistas convidados, alguns dos principais nomes do país na atualidade com carreiras no exterior. A regência é do maestro Roberto Minczuk, diretor musical e maestro titular da Orquestra Sinfônica Municipal.

Cada um gravou a sua interpretação da partitura de sua casa e o material foi editado. Ao todo foram mixados 355 vídeos produzidos pelos 177 artistas – sendo 78 instrumentistas, 87 coralistas e 12 solistas – e mais o maestro.

Destaque para o elenco de solistas que prontamente aceitou participar da homenagem, em especial o barítono Paulo Szot que mora em Nova York e é um dos grandes nomes do canto lírico da atualidade, com destacadas atuações nas principais casas de ópera do mundo, com o Ópera Garnier de Paris e o La Scala de Milão, quanto nos musicais da Broadway e no Barbican Centre de Londres.

O canal do Theatro Municipal de São Paulo está em youtube.com/theatromunicipalsp

Continue Reading
Advertisement

As Mais Lidas