in

Theo, filho de Pedro Bial, lança novo EP “Pra Sonhar”  

Theo, filho de Pedro Bial, lança novo EP "Pra Sonhar"  
Foto: Joaquim Lima

O cantor Theo Bial lançou nesta quarta-feira (17) o seu novo EP Pra Sonhar, que conta com influências da Bossa Nova e do Jazz, além de resgatar as raízes da MPB. Theo conta com a parceria de seu pai, o jornalista Pedro Bial com Gabriel Miranda, na faixa Mais Uma Vez. O álbum já está nas plataformas digitais pela Dura Music.

Theo, filho de Pedro Bial, lança novo EP "Pra Sonhar"  
Foto: Joaquim Lima

Pra Sonhar, EP com três músicas inéditas compostas pelo próprio artista, traz os arranjos de Calvin Sucena, do grupo Quartetinho.

“Quando eu comecei a produzir minhas músicas, tinha uma ideia de gravar tudo independente. Me juntei com o OgrowBeats, amigo e produtor de Rap, fazíamos quase tudo no estúdio, com elementos eletrônicos, sintetizador. Era um processo mais experimental. Depois de lançar um álbum com ele, comecei a buscar outros processos de produção, formas mais orgânicas, voz e violão. Sinto que encerrei um ciclo como Theozin. Tenho muito orgulho do que já produzi, mas agora começo uma nova fase como Theo Bial”, explica o artista.

Theo, filho de Pedro Bial, lança novo EP "Pra Sonhar"  
Foto: Dura Music

O EP abre com a música-título, Pra Sonhar, uma espécie de carta de amor, conectando o sentimento à referências de belezas naturais. O jovem cantor e compositor nos leva a um mergulho onde sonho e realidade se confundem em busca do amor, em canção marcada por melodia que une o tom jazzístico, com forte presença de metais, à batida consagrada por João Gilberto.

Mais Uma Vez, parceria de Theo Bial com pai, Pedro Bial e Gabriel Miranda, chega de mansinho, remetendo ao formato voz e violão característico da Bossa Nova. Melancólica e ao mesmo tempo suave, a canção exalta as lamentações de um amor partido.

Fechando o álbum, Pra Chorar, canção com forte influência do Jazz, conecta o público com sentimentos de solidão e força. Mostrando que é possível chorar, se fortalecer e seguir em frente.

Ouça o álbum:

 

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

BLACKPINK: Rosé bate recorde no YouTube com "On The Ground"  

BLACKPINK: Rosé bate recorde no YouTube com “On The Ground”  

A volta do Charlie Brown Jr. em um novo contrato com a Sony Music 

A volta do Charlie Brown Jr. em um novo contrato com a Sony Music