LANÇAMENTOS

Thereza Blota lança o EP “Tudo o Que Eu Quis”

By  | 

Uma das principais revelações da nossa música nos últimos anos, a cantora e compositora Thereza Blota acaba de lançar pela Sony Music e o seu novo EP Tudo o Que Eu Quis, com produção musical de Paulo Anhaia, vencedor de quatro prêmios Grammy Latino.

O novo trabalho traz seis músicas em que a artista mostra toda a sua versatilidade, dialogando com vários gêneros musicais como o pop romântico, jazz, um flerte com o rock e sua principal influência: a black music.

Emoldurando com sofisticação a versão de All These Things, lançada em 2007 pela cantora espanhola Beth Rodergas, Thereza Blota deu uma nova alma para a canção com a versão de Tudo O Que Eu Quis, além de Destino ao Paraíso, uma releitura em português de Destinazione Paradiso do italiano Gianluca Grignani. Esta faixa rendeu a Thereza um convite para gravar um dueto com ele pela Sony Music Itália.

Quase que emergencial, a estrutura acústica aplicada no sucesso Broken Wings da banda norte-americana Mr. Mister, grande sucesso de 1985, ganha destaque na voz de Thereza Blota, deixando a introspecção natural da composição e mergulhando em um ambiente mais alegre, sem perder o intimismo.

Tudo o Que Eu Quis é o segundo trabalho solo da cantora e uma sequência de seu álbum-début Thereza Blota lançado em 2007. Naquela época, a artista foi convidada para fazer parte do time de cantores de um projeto dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) no Wolkswagen Final Show em Dresden na Alemanha. Lá, ela dividiu o palco com grandes artistas, inclusive o lendário Roger Hodgson, ex-vocalista do Supertramp e uma das vozes mais emblemáticas da história do rock.

Thereza Blota é neta do jornalista e apresentador Blota Jr. e da atriz Sonia Ribeiro. Ela também mantém o projeto Era Uma Voz pela Vevo no qual faz covers de alguns dos principais nomes do jazz.

Confira a versão acústica para Broken Wings:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e é membro do Grammy Latino.