Connect with us

Cantor, compositor e instrumentista, dotado de um estilo musical moderno e diferente, Thiaguinho apresenta o segundo álbum solo, Outro Dia, Outra História.

Quando e aonde: nos dias 21, 22 e 23 de novembro no Citibank Hall em São Paulo

Ingressos: Clientes dos cartões Citi e Diners contarão com pré-venda exclusiva entre os dias 12 e 18 de setembro. A venda para o público em geral estará disponível a partir de 19 de setembro. Os ingressos poderão ser adquiridos através do site www.ticketsforfun.com.br, ou nos pontos de venda autorizados.

Sinopse: O novo álbum também traz uma parceria com Lulu Santos e mais três músicas dos anos 90 que sempre foram cantadas por Thiaguinho. Em História de Amor, Rodriguinho (que também assina a produção do CD com Thiaguinho) compôs um rap exclusivamente para ser incluído na nova versão. Já em A Batucada Te Pegou, os parceiros acrescentaram novos acordes e arranjos mais modernos à canção. A dupla também adicionou Súbita Paixão à lista do álbum e Thiaguinho ainda assina Para de Sumir. O álbum conta também com as faixas Botando Pra Quebrar, Sem Você a Vida É Tão Sem Graça, Dividido e Chance Para o Amor.

O primeiro trabalho de Thiaguinho foi no Grupo Samba e Suor, mas foi no reality show Fama da Rede Globo que o cantor foi revelado. Determinado em seu propósito de ser um cantor de pagode ele seguiu em frente, até que um dia foi convidado para ser o vocalista do Grupo Exaltasamba. Com muito talento e carisma, Thiaguinho conquistou os fãs do Exaltasamba e agregou milhões de outros em todo o país, transformando o grupo no maior sucesso deste segmento no Brasil.

Após nove anos à frente do Exaltasamba, Thiaguinho decolou para uma nova e vitoriosa fase em sua carreira, agora solo. O menino que começou a compor para vencer a timidez é hoje considerado um dos compositores mais requisitados do momento. Suas canções invariavelmente viram hits e são gravadas por artistas de todos os gêneros.

Thiaguinho é um dos mais versáteis e criativos artistas brasileiros e transmite em suas composições a influência de tudo o que ouve. Os ritmos R&B, funk, pop, se fazem presentes nas suas composições criando uma identificação natural com o público jovem.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

MPB & SAMBA

Grupo Bom Gosto lança o single e clipe de “Balanço por Você” com participação de Péricles

Published

on

Com a participação especial de Péricles, o grupo Bom Gosto lança hoje o single e clipe, Balanço Por Você, gravado recentemente em Vitória,
Divulgação

Com a participação especial de Péricles, o grupo Bom Gosto lança hoje o single e clipe, Balanço Por Você, gravado recentemente em Vitória, no Espírito Santo, diante de mais de 3 mil pessoas – lotação máxima da casa de shows. A faixa foi extraída do DVD Curtir A Vida – Bom Gosto & Convidados, e será a primeira música de trabalho.

Grupo Bom Gosto lança o single e clipe de "Balanço por Você" com participação de Péricles

Balanço por Você, está disponível em todas as plataformas digitais e o clipe encontra-se no canal oficial do grupo no YouTube. A música foi escrita por Gabrielzinho e apresentada para o grupo através de Flávio Régis, que é parceiro do compositor em outras obras.

Confira:

Continue Reading

MPB & SAMBA

Olodum lança EP comemorativo com músicas inéditas

Published

on

Olodum lança EP comemorativo com músicas inéditas
Divulgação

Patrimônio histórico e cultural do Brasil, a música do Olodum perpassa gerações. Música das ruas, do carnaval, da cultura e da luta contra o racismo, nascida no Pelourinho, com sede no centro de Salvador (BA), cenário natural da aventura musical que é o grupo. No melhor ritmo, o projeto celebra 40 anos de existência com o lançamento de Olodum 40 anos, um EP com quatro faixas inéditas que já está disponível nas plataformas digitais pela Warner Music.

Olodum lança EP comemorativo com músicas inéditas

As faixas do novo EP são: O Nome da Rosa, A Ver Navios, Minha Tez e Sereia. Todas carregam, mais uma vez, as marcas do grupo ao cantarem sobre as profundas mudanças sociais, ambientais e civilizatórias do país, entre guerras, tragédias e ninharias.

É neste universo que a música do Olodum celebra o aniversário de 40 anos de gestação do samba-reggae, da cultura e da liberdade, com anseios de promover a paz e o desenvolvimento de uma mentalidade de diversidade humana por meio da reeducação dos símbolos e mitos. Considerada patrimônio imaterial de Salvador, dos baianos, brasileiros e pessoas do mundo inteiro, que compartilham das antigas e novas ideias de revolução com prazer, de apego à não violência e do carinho com a matriz africana da civilização, a música do Olodum nos brinda, mais uma vez, com o novo álbum.

A Warner Music montou também uma playlist comemorativa que relembra não só os sucessos dos 40 anos do Olodum, como também inclui as faixas inéditas. Ao todo, são 40 músicas.

Ouça:

Continue Reading

MPB & SAMBA

Banda Eva celebra quatro décadas de carreira com o DVD “EVA 4.0”

Published

on

Banda Eva celebra quatro décadas de carreira com o DVD "EVA 4.0"
Divulgação

Para marcar os 40 anos de carreira, a Banda Eva lançará o DVD EVA 4.0. Sob a direção artística de Alexandre Lins e Marcos Piruka, produção musical de Marcelinho Oliveira e direção de vídeo de Anselmo Troncoso, o projeto foi gravado ao vivo no dia 18 de maio em Belo Horizonte.

Banda Eva celebra quatro décadas de carreira com o DVD "EVA 4.0"

Com ares de superprodução, num imenso palco de 15m de altura, 52m de largura, emoldurado por 450m de LED, a banda registrou ao todo 23 músicas ao vivo, além da canção inédita Bem vindo, Amor (Guga Fernandes / Gabriel Elias), gravada em estúdio com a participação especialíssima de Ivete Sangalo, que faz parte da história da banda.

O DVD EVA 4.0, que será apresentado em duas partes, traz sete canções inéditas: 40° de Amor (Thainá Cardoso / Thamara Castro / Bruno Sucesso), a aguardada parceria da banda com Wesley Safadão (que também participa no hit da banda Vem Meu Amor, (de Guio e Silvio); Brinquedo Favorito, com Léo Santana; Stand-up (No Seu Portão), ao lado de Mumuzinho (que ainda gravou o sucesso De Ladinho); Fica de Boa, gravada com Durval Lelys, que também registrou ao lado da banda o medley dos hits Pra Abalar / Manda Ver. Fechando o time de participações, o cantor Tomate interpretou ao lado da banda a canção Maior que a Terra.

O EVA também gravou a inédita Nome da sua Saudade (Maykow Melo / Bruno Mandioca).

Com tantos sucessos acumulados nessas quatro décadas de folia, o EVA ainda elegeu suas mais simbólicas canções que marcaram esses tantos Carnavais. Estão presentes no repertório do DVD os hits Me Abraça (Roberto Moura / Jorge Xaréu), Vem Meu Amor (Guio / Silvio), Não Me Conte Seus Problemas (Ivete Sangalo / Camila San galo), Não Precisa Mudar (Saulo Fernandes / Gigi), De Ladinho (Boghan / Léo Bit Bit), Alô Paixão (Jorge Xaréu), Arerê (Alain Tavares / Gilson Babilônia), entre outras.

Os atuais integrantes do EVA são Felipe Pezzoni (vocais), Marcelinho Oliveira (teclado e voz), Peterson Figueredo (guitarra), Cuca e Hugo Alves (percussão), Max Fragoso (sax), Betinho (baixo) e Esso Brumon (bateria), formação que se estabeleceu a partir de 2013, quando Pezzoni assumiu à frente da banda. Na gravação do DVD, a banda contou ainda com os backing vocals Pablo Pitombo e Vinicius.

Em 40 anos de estrada, o EVA fez história muitas vezes no Carnaval de Salvador. Eles foram os criadores do abadá, do carro de apoio e levaram as micaretas para além dos limites da Bahia, participando ativamente dos processos que fizeram o Carnaval como conhecemos hoje.

Grandes artistas colaboraram nessas quatro décadas de música, período no qual a Banda Eva teve diversas formações, funcionando como uma escola e contribuindo para a construção de músicos que marcaram e história da música brasileira. Passaram pelo grupo artistas de peso, como Ivete Sangalo, Saulo Fernandes, Jota Morbeck, Marcionilio, Ricardo Chaves, Emanuelle Araújo e o atual vocalista, Felipe Pezzoni.

Outros nomes de sucesso também trabalharam com a banda, como Carlinhos Brown, Luiz Caldas, Durval Lelys, que junto com o Asa de Águia puxou o Bloco Eva por três anos, e Daniela Mercury, que se apresentou durante anos como backing vocal da banda.

Ouça o álbum:

Continue Reading

As Mais Lidas