Connect with us

Thom Yorke, célebre frontman do Radiohead, alcançou a primeira posição na parada Top Dance / Eletrônica da Billboard com o seu novo álbum Anima, após o lançamento do formato físico.

Anima vendeu 10 mil unidades de álbum equivalentes na semana que terminou em 25 de julho. As informações são da Nielsen Music.

Após o seu lançamento em 27 de junho, Anima estreou neste chart em 10º lugar com 4 mil unidades vendidas em 6 de julho, subindo 5 posições em 13 de julho com 6 mil unidades vendidas.

Anima é o primeiro hit a alcançar o topo da Billboard e o terceiro de Yorke, depois de grandes êxitos com The Eraser Rmxs (#13, 2009) e Tomorrow´s Modern Boxes (#13, 2015). Como membro do Radiohead, o cantor emplacou com TKOL RMX 1 2 3 4 5 6 7 (#5, 2011).

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ELETRÔNICA

Produtor Zebu, de trabalhos com Pabllo Vittar e Anitta, lança seu primeiro álbum “ZB1”

Published

on

Produtor Zebu, de trabalhos com Pabllo Vittar e Anitta, lança seu primeiro álbum "ZB1"
Reprodução | Instagram

Zebu, o nome por trás de trabalhos de sucesso com artistas como Pabllo Vittar, Anitta, Mc Zaac e Tyga, lança nesta quinta-feira (2), o seu álbum de estreia ZB1. Este novo trabalho, que explora as referências do produtor no universo pop, experimentando com diferentes gêneros da música eletrônica, já está disponível em todas as plataformas digitais.

Produtor Zebu, de trabalhos com Pabllo Vittar e Anitta, lança seu primeiro álbum "ZB1"

Foto: Divulgação | Instagram

ZB1 chega ao mercado com três faixas e foi produzido e finalizado durante o período de isolamento social, composto principalmente por samples e feito inteiramente no computador de Zebu.

“Desde que eu comecei a produzir, sempre trabalhei ou em remixes (mexendo em obras de outras pessoas) ou em conjunto com outras pessoas compondo e produzindo. Estando sozinho em casa me fez tentar esse novo processo, extremamente desafiador, no qual eu mesmo tive que definir o que é bom e quando está pronto, sem ter o apoio de outras pessoas”, conta o produtor. “Foi bem divertido experimentar esse novo mundo onde eu mesmo sou o artista, e me trouxe também descobertas que vou levar pras composições e produções que farei com outras pessoas no futuro”, explicou.

O novo álbum de Zebu explora várias vertentes da música eletrônica como o future bass, house, twerk e moombahton, com timbres de balanço entre o orgânico tocado e as texturas digitais. Os títulos de cada uma das três faixas, IKY, IFY e ILY são acrônimos para os principais samples que foram utilizados durante a gravação do álbum: I Know You, I Feel You e I Love You.

O projeto vem acompanhado de animações 3D, com visuais futuristas baseados na figura do boi.

Ouça ZB1:

Continue Reading

ELETRÔNICA

DJ Heey Cat encerra o mês do orgulho em Live com Lucas Raniel

Artista representa o cenário LGBTQIA+

Published

on

DJ Heey Cat encerra o mês do orgulho em Live com Lucas Raniel
Divulgação | R&D Comunica

A DJ Heey Cat recebe nesta terça, às 20h, o ativista Lucas Raniel, ativista e palestrante sobre educação sexual, para discutir sobre como é viver com o vírus HIV, pouco discutido na sociedade.

A jovem Catarina Alexandre, o nome por trás de Heey Cat, de 25 anos, virou referência para as pessoas de sua idade, por meio de seus conteúdos criados nas redes sociais. Diversas marcas também apostaram em seu poder de influenciar positivamente aliando a música a vida real.

DJ Heey Cat encerra o mês do orgulho em Live com Lucas Raniel

Foto: Divulgação | R&D Comunica

Foi pensando no seu público que resolveu criar temas para discutir o importante mês de junho, no cenário LGBTQIA+.

“Usei o meu maior meio de comunicação para dar espaço e trazer informação, diversidade, representatividade. Tentando sempre sair da bolha e abordando temas muito importantes como lgbtqia+fobia, racismo, gordofobia, transfobia. Contei com convidados maravilhosos e fundamentais, que somaram demais nesse projeto, como Day, Tchelo, Luca Scarpelli, Katú Mirim, Dra. Marina Ganzarolli, Bielo, Doralyce, Klebio, Bia Ferreira, Marcella Rica e Lucas Raniel”, explica.

Famosa por levar a sua música, desde 2017, através de shows e redes sociais como forma de alegria e representatividade para mulheres lésbicas, resolveu inovar neste período de pandemia.

Continue Reading

ELETRÔNICA

Duo de música eletrônica Elekfantz lança seu novo trabalho “Elements”

Published

on

Duo de música eletrônica Elekfantz lança seu novo trabalho "Elements"
Reprodução | Instagram

O Elekfantz, duo de música eletrônica formado por Daniel Kuhnen e Leo Piovezani, acaba de lançar seu tão aguardado novo álbum de estúdio Elements, com produção de Gui Boratto e que traz 11 músicas inéditas no repertório. Este trabalho já está disponível em todas as plataformas digitais pela Universal Music.

Duo de música eletrônica Elekfantz lança seu novo trabalho "Elements"

Foto: Divulgação | Instagram

A concepção de Elements se deu na estrada, durante uma turnê mundial do duo. O álbum nasce como um momento especial na carreira de Daniel e Leo que analisam o trabalho como o mais completo e mais maduro deles.

Neste sábado (4), o Elekfantz fará o lançamento de Elements na TerrazOn Drive, um drive park situado na badalada praia de Jurerê Internacional em Florianópolis (SC) que contará com todos os protocolos de saúde recomendados, em virtude da atual pandemia do coronavírus.

Ouça o álbum Elements:

Continue Reading

As Mais Lidas