Connect with us

A plataforma global de streaming TIDAL lança nesta segunda-feira (1) um conteúdo exclusivo sobre o rapper Black Alien. O episódio inédito do For The Cultura Brasil aborda a carreira do rapper, que celebrou 25 anos de carreira em 2018 e estreou, em abril desse ano, sua mais nova obra, o aclamado álbum Abaixo de Zero: Hello Hell.

Além de abordar pontos marcantes de sua trajetória, como a saída do Planet Hemp, Gustavo de Almeida Ribeiro revela aos fãs em quais momentos percebeu que a música era a sua profissão e fala também sobre como foi a construção da sua carreira solo. “Hoje sinto a minha arte mais perto de mim”, revela.

Durante o documentário, ele também fala sobre a responsabilidade que o rap traz para a sociedade e sua preocupação com a qualidade de suas composições. “O rap é compromisso para quem tem compromisso com ele”, afirma Alien.

Os assinantes do TIDAL podem conferir a entrevista na íntegra na plataforma.

Confira:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

HIP-HOP

Jay-Z comemora seus 50 anos com playlist especial no Tidal

Plataforma Tidal elabora, também, streaming de vídeo especial do artista

Published

on

Jay-Z comemora seus 50 anos com playlist especial no Tidal
Divulgação

A plataforma global de música Tidal, em celebração ao aniversário de 50 anos do rapper Jay-Z, disponibiliza um streaming de vídeo especial do artista, com entrevistas, videoclipes, músicas, shows, entre outros.

Jay-Z comemora seus 50 anos com playlist especial no Tidal

Os usuários do Tidal podem conferir as playlists curadas de aniversário do artista, que são elas: Jay-Z Essentials, Jay-Z Video Essential, Guest Verses: Jay-Z, Evolution: Jay-Z (1996-2002), Evolution: Jay-Z (2003-2009) e Evolution: Jay-Z (2010-Present).

Confira abaixo:

Continue Reading

HIP-HOP

BNegão apresenta o single “Injustiça”, seu primeiro trabalho solo

Faixa nasce com o estilo “rocksteady”

Published

on

BNegão apresenta o single “Injustiça”, seu primeiro trabalho solo
Divulgação

Assim começa a mais nova provocação proposta pelo rapper BNegão, neste que é seu primeiro lançamento solo. A música é uma regravação turbinada da original de 2006: uma parceira com a extinta Firebug (banda paulista de ska, da qual faziam parte o produtor e baixista nova-iorquino Victor Rice e o vocalista Maxado, que repete a parceria nesta nova versão, emprestando voz e melodia para o refrão).

BNegão apresenta o single “Injustiça”, seu primeiro trabalho solo

Injustiça é um rocksteady (estilo made in Jamaica, que nasceu entre o ska e o reggae) cantado cem por cento em português. A letra irônica e questionadora de BNegão segue atemporal, enquanto o vocal é melódico e suave, em contraponto total com o que está sendo dito nas linhas (e entrelinhas). A faixa, produzida pelo próprio rapper, foi lançada em todas as plataformas digitais na última sexta-feira (29).

Este é o primeiro de uma série de lançamentos de BNegão, em paralelo à tour de despedida do projeto BNegão & Seletores de Frequência. Vale lembrar que os Seletores seguem como banda instrumental e com disco de estreia programado também para 2019, pelo selo Rockit! de Dado Villa-Lobos.

Na faixa Injustiça temos a participação dos seletores Robson Riva (bateria e backing vocal), Nobru Pederneiras (baixo e slide guitar) e Pedro Selector (trompete). Junto a eles está Marco Homobono (da banda de ska carioca Los Djangos) e o trombonista Bidu Cordeiro (Paralamas do Sucesso), responsável pelo solo memorável que finaliza a música.

No lado B do single, temos uma versão instrumental onde a slide guitar de Nobru (que também é guitarrista do Planet Hemp, banda da qual BNegão é vocalista ao lado de Marcelo D2) assume o comando total e nos leva numa viagem psicodélica em meio aos graves, médios e agudos.

Confira:

Continue Reading

HIP-HOP

Festival Rock The Mountain terá Emicida, Baco Exu do Blues e Natiruts

Evento na região serrana do Rio de Janeiro contará também com Duda Beat e Johnny Hooker como headliners

Published

on

Festival Rock The Mountain terá Emicida, Baco Exu do Blues e Natiruts
Divulgação

O festival Rock The Mountain volta para a sua quinta edição no dia 7 de dezembro, no Parque Municipal de Petrópolis em Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro. O evento terá shows de estrelas da nova música brasileira como Natiruts, Baco Exu do Blues, Emicida, Duda Beat, Johnny Hooker, além das atrações internacionais Mapei e Kazy Lambist.

Festival Rock The Mountain terá Emicida, Baco Exu do Blues e Natiruts

O Rock The Mountain, que receberá dezenas atrações nacionais e internacionais selecionadas nos principais festivais do mundo, foi inspirado em festivais internacionais como o Coachella, Glastonbury e Bonnaroo.

O evento reunirá, em meio à natureza, juventude, modernidade, sustentabilidade, liberdade, estilo, diversão e gastronomia.

O evento disponibiliza o serviço de transfer para o festival – mediante pagamento – saindo do Rio de Janeiro (Parque dos Patins, Lagoa Rodrigo de Freitas) e retornando ao mesmo local.

Confira a programação do Rock The Mountain 2019:

Palco Budweiser

Natiruts, Emicida, Baco Exu do Blues, Heavy Baile, Boogarins, Rosie Mankato e Johnny Hooker.

Palco Ame

Duda Beat, Kazy Lambist, Mapei, Qinho Canta Marina, Biltre, Gilsons, ÀTTØØXXÁ e Bloco 442.

Palco Mangolab

Letrux, Rosa Neon, Lamparina & A Primavera, Julio Secchin, Yoún, Grão Mestre, Mango DJs e Rebeca.

Magic Disco

Pinochet (Domply), Coletivo Pirajá, Gabriel Schettini (“Festa até às 4”), Rodrigo Facchinetti, Gigios, Moo – Díscoland, Nepal, Gui Scott (Gop Tun), Heavy Love (label de São Paulo), Leondre, Rosana Rodini (Carnageralda) e Bárbara Boeing.

Pista Bud Basement

DJs confirmados: Bahruth, Ju Schultz, Tucho, The Blackhaus Crew, Dakid, Rodrigo Pinheiro, DVPS, Fernando Schalaepfer + WLZD, Lol + Feijão, Migas in Fervo, CT e Silvio Maranhão.

Festival Rock The Mountain
Sábado, 7 de dezembro de 2019.
De 11h30 às 02h00 da manhã

Local: Parque Municipal de Petrópolis

Estrada União e Indústria, 10.000 – Itaipava (RJ)

Ingressos: R$ 182,00 (meia-entrada ou meia-solidária com doação de 1 kg de alimento não
perecível) / R$ 362,00 (inteira)

Vendas: http://www.sympla.com.br/rockthemountain

Continue Reading

As Mais Lidas