Digital

TIDAL está disponível para sistema iOS da Apple

By  | 

O TIDAL, plataforma plataforma global de streaming de música e entretenimento – em parceria com a MQAMaster Quality Authenticated – anunciaram na última sexta-feira (22) que o áudio em qualidade master autenticada está disponível também para o sistema operacional iOS (Apple). Essa tecnologia garante a reprodução das músicas autenticadas com qualidade de áudio original de estúdio.

Com isso, além da disponibilidade da plataforma para dispositivos com Android e apps para desktop e tablets, o usuário poderá experimentar a qualidade de som de estúdio em qualquer lugar que esteja. Utilizando um processo chamado origami de música a premiada tecnologia do MQA compacta arquivos pesados em versões menores para poderem ser transmitidos em movimento. O decodificador MQA no aplicativo garante a reprodução do áudio em qualidade master e também autentica a origem da gravação.

“A partir do nosso trabalho contínuo com engenheiros e artistas, sabemos a importância da entrega de um som original criado para os admiradores de música. Por meio da nossa parceria global com a TIDAL, isso se torna uma realidade onde quer que você esteja curtindo a música”, comenta Mike Jbara, CEO do MQA.

“Dar vida à música como deseja o artista é um valor central da plataforma TIDAL e não poderíamos estar mais empolgados para finalmente trazer música de qualidade para os dois principais sistemas operacionais móveis”, diz Lior Tibon, COO da TIDAL.

Parcerias e catálogos

A MQA tem parceria com as principais gravadoras e também com selos independentes. O TIDAL Masters continua crescendo rapidamente, abrangendo novos lançamentos e expandindo seu catálogo de gravadoras.