Connect with us
TIDAL e Som Livre promovem show de rap e música eletrônica TIDAL e Som Livre promovem show de rap e música eletrônica

HIP-HOP

TIDAL e Som Livre promovem show de rap e música eletrônica

Divulgação

Published

on

O projeto TIDAL x SOM LIVRE, idealizado pela plataforma global de streaming e a gravadora brasileira, promoveu um show exclusivo para os fãs da música urbana reunindo as estrelas do rap e da música eletrônica em um lineup totalmente nacional: Edi Rock, Bhaskar, Haikaiss e Bivolt. Como resultado dessa ação, a plataforma de música oferece o conteúdo completo e exclusivo para os seus usuários.

Durante o mês de setembro o conteúdo do show estará disponível semanalmente aos membros do TIDAL. O compilado conta com quatro EPs, um de cada artista que participou do show; 12 vídeos das performances ao vivo no TIDAL X SOM LIVRE, um vídeo e single da música Vida é Desafio, do Edi Rock, cantada pelos quatro artistas juntos; um longform video, com todas as músicas lançadas pela Som Livre e um after movie, vídeo com um resumo do evento.

A Casa Natura Musical, em São Paulo, foi palco de uma verdadeira imersão no universo da música urbana com projeto TIDAL X SOM LIVRE. A pista ferveu sob o som do mestre Edi Rock, as batidas eletrônicas de Bhaskar, as rimas do quarteto Haikaiss e a presença da figura feminina da rapper Bivolt. Ao final da apresentação, uma grande surpresa, os artistas cantaram juntos a música Vida é Desafio, composta por Edi Rock.

O TIDAL realiza um trabalho constante para aproximar os fãs de seus artistas favoritos e também produzir conteúdos exclusivos, como playlists, documentários e eventos de experiência. Projetos como esse somente reforçam o diferencial da plataforma, que além disso, conta com tecnologia para oferecer a qualidade máxima de som aos seus usuários, algo somente atingido pelos artistas em gravações feitas em estúdio.

Confira abaixo as datas de lançamento de cada parte do conteúdo do projeto TIDAL X SOM LIVRE

Terça, 3 de setembro

EP “Bivolt Ao Vivo no TIDAL X Som Livre” (3 músicas)
Vídeo “Bivolt – Entre Tu e o Meu Som (Ao Vivo no TIDAL X Som Livre)”
Vídeo “Bivolt – Olhos Negros (Ao Vivo no TIDAL X Som Livre)”
Vídeo “Bivolt – Vista Loka (Ao Vivo no TIDAL X Som Livre)”

EP “Edi Rock Ao Vivo no TIDAL X Som Livre” (3 músicas)
Vídeo “Edi Rock – Sonhos em Construção (Ao Vivo no TIDAL X Som Livre)”
Vídeo “Edi Rock – Pense Bem (Ao Vivo no TIDAL X Som Livre)”
Vídeo “Edi Rock – De Onde eu Venho (Ao Vivo no TIDAL X Som Livre)”

Terça, 10 de setembro

EP “Haikaiss Ao Vivo no TIDAL X Som Livre” (4 músicas)
Vídeo “Haikaiss – Ouro Raro (Ao Vivo no TIDAL X Som Livre)”
Vídeo “Haikaiss – Pouca Pausa (Ao Vivo no TIDAL X Som Livre)”
Vídeo “Haikaiss – Rap Lord (Ao Vivo no TIDAL X Som Livre)”
Vídeo “Haikaiss – Sem Graça (Ao Vivo no TIDAL X Som Livre)”

EP “Bhaskar Ao Vivo no TIDAL X Som Livre” (2 músicas)
Vídeo “Bhaskar – Make Me Feel/Bassline (Ao Vivo no TIDAL X Som Livre)”
Vídeo “Bhaskar – Infinito Particular (Bhaskar Remix) (Ao Vivo no TIDAL X Som Livre)”

Terça, 17 de setembro

Vídeo Completo “TIDAL X Som Livre” (13 músicas)
Vídeo “Edi Rock, Bhaskar, Haikaiss, Bivolt – Vida é Desafio (TIDAL X Som Livre)
Single Edi Rock, Bhaskar, Haikaiss, Bivolt – Vida é Desafio (TIDAL X Som Livre)
After Movie “TIDAL X Som Livre”

HIP-HOP

Rashid finaliza trilogia de novo álbum com Emicida, Lukinhas, Tuyo e Srta. Paola

“Tão Real” é uma trilogia que simula o formato das séries de TV e traz, além das músicas do disco, um documentário em episódios, podcasts e um site oficial com outros conteúdos extras.

Published

on

Rashid finaliza trilogia de novo álbum com Emicida, Lukinhas, Tuyo e Srta. Paola
Divulgação

Está sendo lançada nesta quarta-feira (22) a última parte do novo álbum do rapper Rashid, intitulado Tão Real. Este trabalho é uma trilogia que simula o formato das séries de TV e traz, além das músicas do disco, um documentário em episódios, podcasts e um site oficial com outros conteúdos extras.

Rashid finaliza trilogia de novo álbum com Emicida, Lukinhas, Tuyo e Srta. Paola

Tão Real, assim como sugerido pelo título e identidade visual adotada pelo músico, é um trabalho transparente e sem a glamourização do meio artístico. O disco, ainda que um retrato sobre o artista e o ‘rapaz comum’ que habitam Rashid – ou Michel, seu nome próprio -, não serve apenas a seu próprio autor mas reflete a busca por uma individualidade (profissional e pessoal) necessária em tempos de personalidades pasteurizadas, dentro e fora da música.

São 18 faixas e 70 minutos de música, quantidade necessária para Rashid demonstrar um leque de estilos que vão do clássico boom-bap ao moderno trap, reggae, jazz, house, R&B, soul, disco funk, mellow beat e mais. Na caneta, as “ideias afiadas tipo Machado de Assis”, como já é esperado do rapper.

No álbum, ele vem bem acompanhado na voz e nas produções com participações de Luccas Carlos, Dada Yute, Lellê, Rincon Sapiência, Duda Beat, Drik Barbosa, Wesley Camilo, Emicida, Lukinhas, Tuyo, Srta. Paola, DJ Duh, Renan Samam, Nave, Skeeter, Dogz, LR Beats, TALHØ, Luiz Café, Julio Mossil e outros.

Junto à temporada final, tem também o novo clipe, de Pipa Voada, parceria aguardada de Rashid com Emicida, mais a participação de Lukinhas. O vídeo estreou às 11h desta quarta no canal Youtube.

Confira:

Continue Reading

HIP-HOP

Universal Music aposta no trap e hip hop de Nanno.V

Artista da Fonttes Promo, produtora de Claudia Leitte, Mano Walter e Ralk, o jovem de 22 anos acaba de lançar seu primeiro single solo, “Mau Mau”

Published

on

Universal Music aposta no trap e hip hop de Nanno.V
Divulgação

Nanno.V, de 22 anos, é a nova aposta da Universal Music no segmento rap, trap, pop e hip-hop. Artista da Fonttes Promo, que cuida de nomes como Claudia Leitte, Ralk e Mano Walter, o cantor e compositor de Volta Redonda, sul do Rio, acaba de lançar seu primeiro single da carreira solo: Mau Mau, que já está disponível em todas as plataformas digitais e foi composta pelo artista em parceria com Jhama, compositor dono dos hits como Essa mina é Louca da Anitta, e Te ensinei Certinho da Ludmilla.

Universal Music aposta no trap e hip hop de Nanno.V

Apesar de ser seu primeiro single solo, Nanno já é super conceituado no meio da música e tem o “poder da caneta”. O jovem já compôs canções para artistas renomados como a Gelo para a banda Melim, Cuidar de mim, para o 3030, um feat de Pensa em Mim, para Ralk, Eita com Pedro Sampaio, entre outros.

O artista, que tem referências que vão desde Post Malone, Mac Miller a Chorão, Cazuza e Tim Maia, se apaixonou pela música ainda cedo, aos 9 anos, quando frequentava a igreja evangélica e convivia com a turma de louvor que fazia parte da banda da igreja. Desde então passou a estudar violão, percussão, canto e não parou mais.

Mergulhou na cultura hip-hop, participou de algumas batalhas, rodas de rima e depois fez carreira com o grupo de rap Zona Verde, com quem chegou a abrir shows para Racionais MCs, Felipe Ret e 3030.

Confira o single Mau Mau:

Continue Reading

HIP-HOP

Vitão: confira o clipe de “Um Pouco de Você”

Single é parte integrante do novo álbum “Ouro”

Published

on

Vitão: confira o clipe de "Um Pouco de Você"
Divulgação

O cantor Vitão lançou na última sexta-feira, juntamente com o seu novo álbum Ouro, o clipe de Um Pouco de Você, parte integrante de seu trabalho de estreia. O vídeo já está disponível na Vevo e o novo álbum já se encontra em todas as plataformas digitais pela Universal Music.

Vitão: confira o clipe de "Um Pouco de Você"

“O disco é uma parada muito viva dentro de mim”, explica Vitão. “Sinto uma mistura de expectativa, ansiedade, felicidade… O álbum fala de relacionamento, mas não necessariamente entre um casal. Você pode ampliar essa ideia para o amor geral”, garante. “Passar essa mensagem através da música, que é o centro de tudo, a coisa mais importante na vida, é demais”, comenta o artista.

Confira o clipe de Um Pouco de Você:

Continue Reading

As Mais Lidas