Connect with us
TIDAL investe em qualidade de áudio em parceria com Dolby Laboratories TIDAL investe em qualidade de áudio em parceria com Dolby Laboratories

MERCADO

TIDAL investe em qualidade de áudio em parceria com Dolby Laboratories

Usuários Hi-Fi poderão ouvir as músicas de seus artistas preferidos com a tecnologia Dolby Atmos

Divulgação

Published

on

O TIDAL, a plataforma global de música, firmou parceria com a Dolby Laboratories, marca líder em tecnologia imersiva de entretenimento e introduzem o Dolby Atmos Music à plataforma, oferecendo uma forma mais emocionante e autêntica de ouvir músicas.

Desde a última sexta-feira (13), clientes do plano HiFi, compatível com smartphones e tablets do sistema Android, passaram a ter acesso à qualidade através uma crescente biblioteca de músicas dos grupos Universal Music e Warner Music. O acervo atual inclui alguns dos maiores artistas do mundo, como The Weeknd, Shawn Mendes, Ariana Grande e muitos outros.

TIDAL investe em qualidade de áudio em parceria com Dolby Laboratories

Agora, o TIDAL está trabalhando em conjunto com seus artistas-proprietários, incluindo Jay-Z, para disponibilizar todo conteúdo em Dolby Atmos, previsto para 2020.

A tecnologia permite que os ouvintes se conectem à música em sua capacidade e potência criativa máxima – não da maneira como a maioria das pessoas escutam música hoje, mas em uma versão que revela o que foi perdido das gravações tradicionais, trazendo detalhes e emoção da forma que o artista pretendia.

“Os usuários do TIDAL esperam a mais alta qualidade de som da nossa plataforma, e é uma prioridade para nós permanecermos à frente da inovação”, diz Lior Tibon, diretor de operações do TIDAL. “O Dolby Atmos dará aos fãs de música a capacidade de desfrutar da melhor qualidade de áudio possível.”

“Dolby Atmos está redefinindo como a música é criada, oferecendo aos artistas e fãs uma experiência nunca vivida antes”, disse John Couling, vice-presidente sênior de parcerias comerciais da Dolby Laboratories. “Junto com o TIDAL, estamos expandindo o alcance do Dolby Atmos Music, oferecendo uma forma mais imersiva para pessoas do mundo todo ouvirem suas músicas e álbuns favoritos.”

As faixas nessa qualidade estão identificadas por um logo do Dolby, bem como por um identificador Dolby Atmos que será exibido assim que uma música for selecionada. Os usuários também podem clicar na opção de menu Dolby Atmos, na guia Explorar, na página inicial do aplicativo TIDAL, para acessar a biblioteca de faixas disponíveis.

As Mais Lidas