O TikTok está promovendo a 2º edição do TikTok Drag Sync, uma competição dedicada à comunidade queer, com o objetivo de celebrar as batalhas de lip sync e a cultura drag no Brasil. Pelo segundo ano consecutivo, o evento conta com desenvolvimento, implantação e execução das agências FEAT e Efeito.
A FEAT é um bureau especializado em entretenimento que faz conexões criativas para as marcas, e a Efeito, uma agência de experiências destinada ao público LGBTQIAPN+, exerce o entretenimento como plataforma de transformação. Ambas as empresas fazem parte do ecossistema do Grupo UMAUMA.

O TikTok Drag Sync foi idealizado para celebrar a arte que é tão essencial para a expressão da comunidade LGBTQIAP+. A competição de dublagem visa enaltecer a comunidade LGBTQIAPN+ e escolher a nova Drag Queen ícone do lip sync brasileiro.
A grande final será gravada no dia 17 de julho, na Sala São Paulo, na capital paulista, com performances das competidoras ao vivo para convidados, e terá um show exclusivo de Pabllo Vittar. A transmissão acontece no dia 20 de julho, no perfil tiktokbrasil.
A FEAT e Efeito foram responsáveis pelo desenvolvimento criativo e artístico do projeto, pela implementação e execução, além da estratégia para amplificação de conteúdo, a fim de gerar identificação e ampliar a visibilidade da comunidade queer no Brasil.
“Estamos muito felizes em realizar a segunda edição desse projeto”, diz Priscila Metzker, fundadora da FEAT. “Como FEAT, nossa missão é identificar afinidades entre artistas e marcas, e criar projetos que tragam valor e reflexão à nossa sociedade. Neste ano, estamos entusiasmados em levar o TikTok Drag Sync para a renomada Sala São Paulo, acompanhando um movimento importante da cultura Drag em tomar a cidade além das boates e casas de show. Esse espaço icônico representa um importante marco turístico e cultural da cidade”, explica.
A FEAT e a Efeito possuem uma vasta experiência de mercado e desempenham um papel fundamental ao dar visibilidade à comunidade LGBTQIAP+, com projetos e ações que fortalecem sua presença e representatividade na indústria publicitária. Alguns de seus cases de sucesso incluem: a parceria FEAT Pedro Sampaio + Avon com participação da Glória Groove, que resultou em ações com a marca e um show no BBB 22, onde a curadoria estratégica de artistas que transitam bem no território da diversidade foi essencial; o lançamento da série original da Amazon Prime Manhãs de Setembro, que contou com um espetáculo e um clipe com participação das Baías, Glória Groove, Mc Rebecca, entre outros, sob o comando da FEAT.
O Evento Tokka, que se destacou no cenário LGBTQIAP+ ao trazer uma proposta musical fresca, alta qualidade de produção, interação com o público e conversas com marcas apoiadoras; e a ação Havaianas Pride, que, além de eventos próprios, também contribuiu para o acolhimento psicológico profissional e gratuito de mais de 540 pessoas da comunidade LBTQIAP+ através do projeto Acolhe LGBT+ da ONG internacional All Out.