Connect with us
Tina Turner faz 80 anos. Confira os grandes sucessos da "Rainha do Rock" em playlist Tina Turner faz 80 anos. Confira os grandes sucessos da "Rainha do Rock" em playlist

ROCK

Tina Turner faz 80 anos. Confira os grandes sucessos da “Rainha do Rock” em playlist

Divulgação

Published

on

Nesta terça-feira (26), foi comemorado o aniversário de 80 anos de uma das artistas mais importantes e inspiradoras da história da indústria musical: Tina Turner.

Reverenciada em todo o mundo, Turner inspira milhões com sua história de vida pessoal, canto, dança e tudo em torno da sua trajetória. O legado musical dela é uma coleção de algumas das músicas mais conhecidas de todos os tempos. Se você cantarolar “you’re simply the best”, muito dificilmente encontrará uma pessoa que não saiba cantar a frase seguinte.

Turner ganhou destaque em 1958, aos 19 anos, como uma dupla com o então marido Ike Turner, no Kings of Rhythm, gravando sob o codinome Little Ann a faixa Boxtop. A introdução da artista ao público como Tina Turner começou em 1960, com o single A Fool In Love, pelo Ike & Tina Turner Revue. O sucesso seguiu com uma série de hits notáveis, incluindo It’s Gonna Work Out Fine (1961), River Deep – Mountain High (1966), Proud Mary (1971) e Nutbush City Limits (1973).

Tina Turner faz 80 anos. Confira os grandes sucessos da "Rainha do Rock" em playlist

Em 1976, após uma série de problemas pessoais, Tina deixou a dupla, pediu o divórcio e começou a carreira solo.

Em 1977, Tina voltou aos palcos em turnê e lançou alguns projetos, mas eles não espelhavam a energia contagiante dos incríveis shows ao vivo. Então, em novembro de 1983, ela lançou um cover de Let’s Stay Together, de Al Green, que se tornou um hit. Em junho de 1984, ela estreou o álbum Private Dancer e seu segundo single, What’s Love Got to Do with It, que tornou-se um sucesso global, assim como o álbum.

A partir deste momento Tina Turner se tornou, e continua sendo, uma das artistas mais amadas do mundo, e a incrível carreira da artista continua em alta, conquistando novos fãs.

Em março de 2018, Tina – The Tina Turner Musical, estreou no Aldwych Theatre, em Londres, para receber elogios com Front Row, da Radio 4, chamando-o de “um dos musicais mais impressionantes que eu já vi” e o Times dizendo que é um “…triunfante musical puro”.Depois de  receber críticas de quatro ou cinco estrelas, o show foi prorrogado novamente para 2020.

O grande sucesso Tina – The Tina Turner Musical estreou no Lunt-Fontanne Theatre da Broadway no início deste mês, com a ABC News dizendo: “Estonteante e transformadora. Uma história que precisa ser compartilhada, especialmente nos dias de hoje”, e a Billboard afirmando: “A voz poderosa, as pernas elétricas, e, acima de tudo, o coração. Imperdível”.

Uma nova leva de ingressos acaba de ser confirmada para a produção da Broadway até 20 de setembro de 2020.

Além disso, a biografia da cantora, Tina Turner: My Love Story, lançada em outubro de 2018, também foi recebida com elogios semelhantes: “Turner se mostra corajosa, otimista e generosa” (Sunday Times), “Surpreendente, comovente – leitura obrigatória sobre as memórias da maior sobrevivente do rock” (Daily Mail). O livro também entrou na lista de livros do ano do Mail On Sunday de 2018.

Tina Turner, consagrada como a Rainha do Rock, já vendeu mais de 200 milhões de discos em todo o mundo.

Confira a playlist This Is Tina Turner do Spotify:

As Mais Lidas