Connect with us
Tina Turner faz 80 anos. Confira os grandes sucessos da "Rainha do Rock" em playlist Tina Turner faz 80 anos. Confira os grandes sucessos da "Rainha do Rock" em playlist

ROCK

Tina Turner faz 80 anos. Confira os grandes sucessos da “Rainha do Rock” em playlist

Divulgação

Published

on

Nesta terça-feira (26), foi comemorado o aniversário de 80 anos de uma das artistas mais importantes e inspiradoras da história da indústria musical: Tina Turner.

Reverenciada em todo o mundo, Turner inspira milhões com sua história de vida pessoal, canto, dança e tudo em torno da sua trajetória. O legado musical dela é uma coleção de algumas das músicas mais conhecidas de todos os tempos. Se você cantarolar “you’re simply the best”, muito dificilmente encontrará uma pessoa que não saiba cantar a frase seguinte.

Turner ganhou destaque em 1958, aos 19 anos, como uma dupla com o então marido Ike Turner, no Kings of Rhythm, gravando sob o codinome Little Ann a faixa Boxtop. A introdução da artista ao público como Tina Turner começou em 1960, com o single A Fool In Love, pelo Ike & Tina Turner Revue. O sucesso seguiu com uma série de hits notáveis, incluindo It’s Gonna Work Out Fine (1961), River Deep – Mountain High (1966), Proud Mary (1971) e Nutbush City Limits (1973).

Tina Turner faz 80 anos. Confira os grandes sucessos da "Rainha do Rock" em playlist

Em 1976, após uma série de problemas pessoais, Tina deixou a dupla, pediu o divórcio e começou a carreira solo.

Em 1977, Tina voltou aos palcos em turnê e lançou alguns projetos, mas eles não espelhavam a energia contagiante dos incríveis shows ao vivo. Então, em novembro de 1983, ela lançou um cover de Let’s Stay Together, de Al Green, que se tornou um hit. Em junho de 1984, ela estreou o álbum Private Dancer e seu segundo single, What’s Love Got to Do with It, que tornou-se um sucesso global, assim como o álbum.

A partir deste momento Tina Turner se tornou, e continua sendo, uma das artistas mais amadas do mundo, e a incrível carreira da artista continua em alta, conquistando novos fãs.

Em março de 2018, Tina – The Tina Turner Musical, estreou no Aldwych Theatre, em Londres, para receber elogios com Front Row, da Radio 4, chamando-o de “um dos musicais mais impressionantes que eu já vi” e o Times dizendo que é um “…triunfante musical puro”.Depois de  receber críticas de quatro ou cinco estrelas, o show foi prorrogado novamente para 2020.

O grande sucesso Tina – The Tina Turner Musical estreou no Lunt-Fontanne Theatre da Broadway no início deste mês, com a ABC News dizendo: “Estonteante e transformadora. Uma história que precisa ser compartilhada, especialmente nos dias de hoje”, e a Billboard afirmando: “A voz poderosa, as pernas elétricas, e, acima de tudo, o coração. Imperdível”.

Uma nova leva de ingressos acaba de ser confirmada para a produção da Broadway até 20 de setembro de 2020.

Além disso, a biografia da cantora, Tina Turner: My Love Story, lançada em outubro de 2018, também foi recebida com elogios semelhantes: “Turner se mostra corajosa, otimista e generosa” (Sunday Times), “Surpreendente, comovente – leitura obrigatória sobre as memórias da maior sobrevivente do rock” (Daily Mail). O livro também entrou na lista de livros do ano do Mail On Sunday de 2018.

Tina Turner, consagrada como a Rainha do Rock, já vendeu mais de 200 milhões de discos em todo o mundo.

Confira a playlist This Is Tina Turner do Spotify:

ROCK

Biquini Cavadão revisita sucesso “Janaína” com participação de Péricles

Faixa faz parte do projeto “Vou Te Levar Comigo”

Published

on

Biquini Cavadão revisita sucesso "Janaína" com participação de Péricles
Divulgação

O Biquini Cavadão revisita o seu sucesso Janaína nesta sexta-feira (6) com a participação especial do cantor Péricles. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais pela ONErpm.

Biquini Cavadão revisita sucesso "Janaína" com participação de Péricles

“O rock do Biquini nunca se prendeu a fronteiras do nosso próprio estilo. Por isso, nossas parcerias sempre foram inusitadas, abrindo as portas para que novos fãs conheçam nosso trabalho”– conta Coelho. Além de Péricles, a outra surpresa é a música incidental Cotidiano, de Chico Buarque.

“Considero Construção um dos melhores discos que já ouvi. E os versos de Chico Buarque casam muito bem com a Janaína que acorda todo dia às 4h30 e que, nesta versão, tira o marido da cama às seis horas para ele trabalhar”, diz Bruno Gouveia, vocalista do Biquini Cavadão.

Fã da banda de longa data, Péricles aceitou o convite para a parceria com muito carinho e simpatia, como lhe é peculiar. A voz marcante do cantor trouxe uma suavidade à nova versão, mais suingada com a percussão de Marcus Suzano: “O projeto é despretensioso, faremos entre nossos trabalhos oficiais, e a ideia é sempre surpreender”, conclui Bruno sobre o projeto Vou Te Levar Comigo.

Confira:

Continue Reading

ROCK

Aclamado musical “One Night Tina” chega ao Brasil em 2020

Dirigido pelo conceituado e premiado diretor Gary Lloyd, espetáculo é sucesso de crítica na Europa e revisita a história de Tina Turner, a Rainha do Rock

Published

on

Aclamado musical "One Night Tina" chega ao Brasil em 2020
Divulgação

O aclamado musical One Night of Tina, sucesso de crítica na Europa, finalmente chega ao Brasil em maio de 2020 para quatro apresentações, passando por São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Porto Alegre como parte do Top Cat Concert Series 2020, série de shows internacionais promovida pela Top Cat Produções Artísticas.

Aclamado musical "One Night Tina" chega ao Brasil em 2020

One Night Of Tina será apresentado em maio, com datas em São Paulo (Espaço das Américas), dia 28, Rio de Janeiro (Vivo Rio) no dia 29, Belo Horizonte, no dia 30 (Palácio das Artes) e no dia 31 em Porto Alegre (Teatro Bourbon Country).

Tina Turner, eternizada como a Rainha do Rock, é uma lenda viva que já vendeu mais de 200 milhões de discos em todo o mundo e já conquistou 12 Grammys, tornando-a uma das cantoras de maior sucesso na indústria musical em todos os tempos. Ela também vendeu mais ingressos para shows durante sua bem sucedida carreira do que qualquer outro artista.

One Night Of Tina é a celebração de seis décadas de carreira desta grande artista que, além de ser uma luxuosa homenagem, é uma forma de revisitar sua história a se perpetuar para as novas gerações, passando por cidades da Inglaterra, EUA, Alemanha, Áustria, Suíça e agora, Brasil. Também será o relato da sobrevivência de uma mulher, negra, pobre, então submissa às violências da vida nos anos 1950 e 1960, em um país racista, e que mesmo com as adversidades tornou-se forte e venceu seus obstáculos.

Tina Turner eternizou grandes sucessos em sua carreira como Simply The Best, Private Dancer, What´s Love Got To Do With It, Paradise Is Here e We Don´t Need Another Hero.

“Se você é um apaixonado por estas canções, certamente se encantará com esta produção”, diz o conceituado e premiado diretor Gary Lloyd.

One Night Of Tina

Ingressos para São Paulo no site da Ticket360
Ingressos para o Rio no site da Eventim
Ingressos para Belo Horizonte no Teatro Palácio das Artes – Av. Afonso Pena, 1537 – Centro

Continue Reading

ROCK

Eric Clapton: show do Cream de 1968 será relançado em edição de 4 CD´s

Lançamento apresenta três shows completos da “Goodbye Tour Live 1968” no lendário The Royal Albert Hall em Londres

Published

on

Eric Clapton: show do Cream de 1968 será relançado em edição de 4 CD´s
Divulgação

Uma edição especial de 4 CD´s da Goodbye Live Tour de 1968 do Cream, lendária banda que projetou Eric Clapton para a história do rock, será lançada para o mercado internacional no dia 7 de fevereiro de 2020 pela Universal Music via Polydor.

Goodbye Tour Live 1968 apresenta a primeira aparição autorizada de três concertos completos da derradeira turnê norte-americana do lendário trio formado por Eric Clapton, Jack Bruce (1943-2014) e Ginger Baker (1939-2019) em outubro de 1968, bem como o show de despedida da banda no Reino Unido realizado no The Royal Albert Hall em Londres no dia 26 de novembro daquele ano.

Eric Clapton: show do Cream de 1968 será relançado em edição de 4 CD´s

O novo box conta com 36 faixas, 29 das quais são apresentadas no CD. 19 dessas faixas ainda não foram lançadas e mais 10 do show do Albert Hall só foram disponibilizadas em DVD. Além disso, este material traz notas de lançamento do escritor David Fricke da Rolling Stone, que descreve o gênio pioneiro do Cream a história de sua turnê final.

Foram disponibilizados no dia 29 de novembro, os downloads gratuitos para pré-encomendas do novo box com o lançamento do clássico Sunshine Of Your Love (gravado ao vivo no Oakland Coliseum Arena na Califórnia em 1968), que seguirá para Crossroads (ao vivo no San Diego Sports Arena em 1968) no dia 13 de janeiro de 2020.

O álbum Goodbye, lançado pela primeira vez em fevereiro de 1969, era uma combinação de apresentações ao vivo do Cream e uma seleção de gravações ao vivo. Naquela época, o álbum alcançou o topo das paradas no Reino Unido e ficou com a vice-liderança nos EUA.

Confira o conteúdo completo de Goodbye Tour Live 1968:

Disco 1 – 4 de outubro de 1968 no Oakland Coliseum (EUA)
(Todas as faixas inéditas, exceto*)

White Room
Politician*
Crossroads
Sunshine Of Your Love
Spoonful
Deserted Cities Of The Heart*
Passing The Time
I’m So Glad

Disco 2 – 19 de outubro de 1968 – Los Angeles Forum (EUA)
(Todas as faixas inéditas, exceto*)

Introduction by Buddy Miles
White Room
Politician*
I’m So Glad*
Sitting On Top Of The World*
Crossroads
Sunshine Of Your Love
Traintime
Toad
Spoonfu*

Disco 3 – 20 de outubro de 1968 – San Diego Sports Arena (EUA)
(Todas as faixas inéditas)

White Room
Politician
I’m So Glad
Sitting On Top Of The World
Sunshine Of Your Love
Crossroads
Traintime
Toad
Spoonful

Os concertos no Oakland Coliseum, Los Angeles Forum e San Diego Sports Arena
foram remasterizados a partir de fitas analógicas originais de 1968 por Kevin
Reeves na Universal Mastering em Nashville, Tennessee (EUA)

Disco 4 – Concerto de despedida do Cream – 26 de novembro de 1968
The Royal Albert Hall – Londres
(Todas as músicas lançadas em CD pela primeira vez)

White Room
Politician
I’m So Glad
Sitting On Top Of The World
Crossroads
Toad
Spoonful
Sunshine Of Your Love
Steppin’Out

O concerto no The Royal Albert Hall foi masterizado a partir das fitas analógicas
por Jason NeSmith no Chase Partk Transduction em Athens, Georgia (EUA)

Continue Reading

As Mais Lidas