Connect with us

Uma das artistas mais importantes e influentes do século XX, a cantora Tina Turner será homenageada com um musical em 2018 na Inglaterra.

A dona de clássicos como What’s Love Got to Do with It, Let’s Stay Together, Private Dancer, We Don’t Need Another Hero e Paradise Is Here ainda reluta muito em deixar sua aposentadoria e admitiu isso ao Music News: “Eu não queria fazê-lo (sobre o musical). Isso será um pouco difícil. Eu não (quero que isso aconteça). Eu não preciso de um musical, não preciso de outro show”, disse.

Tina Turner encerrou sua carreira em 2009 ao final da 50th Anniversary Tour e quatro anos depois ela renunciou à cidadania norte-americana, afirmando que sua família era o único vínculo com os Estados Unidos e que, desde aquele momento, não teria mais interesse em morar em seu país. Turner vive na Suíça há mais de duas décadas.

Tina: The Tina Turner Musical terá em seu enredo os detalhes musicais da vida da artista, dissecando os momentos difíceis de seu casamento com o cantor Ike, seu parceiro de trabalho entre 1962 e 1978.

“Muitas vezes fui nocauteada (por Ike). Ás vezes eu estava no palco e tive dores que você não pode imaginar. Olhos negros, nariz inchado. Mas você tinha que lidar com aquilo, você tinha que sofrer com aquilo”, relembra.

A atriz escolhida para interpretar Tina é Adrienne Warren o que agradou muito a homenageada: “É realmente interessante encontrar outra Tina. Encontrei nela (Adrianne). Ela transborda. Ela pode cantar, ela dançará. Ela é bonita. Eu disse a ela que se parecia com a minha irmã, mas mais bonita”, observou.

Tina Turner é uma das cantoras mais bem sucedidas de todos os tempos e ja foi aclamada diversas vezes como a Rainha do Rock. Ela conquistou 11 Grammy’s e vendeu aproximadamente 180 milhões de discos em todo o mundo.

Sua poderosa voz e uma presença de palco inigualáveis levou Turner a ser eleita como uma 100 maiores cantoras de todos os tempos pela Rolling Stone, além de ser incluída no Hall da Fama do Rock em 1991.

Em 1988, Tina Turner lançou o video Live in Rio.

Tina: The Tina Turner Musical estreará em abril de 2018 no Aldwych Theatre em Londres.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

ROCK

Elton John: concerto histórico “Live From Moscow” chega ao Brasil em formato digital

Concerto realizado em 1979 na então União Soviética, conta com o percursionista Ray Cooper

Published

on

Elton John: concerto histórico "Live From Moscow" chega ao Brasil em formato digital
Divulgação

Quarenta anos depois de Elton John se tornar a primeira grande estrela pop ocidental a se aventurar atrás da “Cortina de Ferro” e tocar na URSS, sua performance acompanhada do extraordinário percussionista Ray Cooper em Live From Moscow está disponível no Brasil apenas em formato digital, em todas as plataformas pela Universal Music via Virgin EMI Records.

Elton John: concerto histórico "Live From Moscow" chega ao Brasil em formato digital

O concerto final da turnê A Single Man, aconteceu no Rossiya Hall em Moscou, marcando um degelo significativo nas relações da Guerra Fria Leste-Oeste e resultando nas autoridades soviéticas permitindo que a gravadora estatal Melodiya comercializasse A Single Man, tornando-o o primeiro álbum pop a ser lançado oficialmente na URSS.

Falando sobre o show, Elton explica: “Posso dizer honestamente que essa foi uma das melhores experiências da minha vida. Foi uma das turnês mais memoráveis e felizes que já participei. O último show foi provavelmente um dos melhores que já fiz na minha vida. Trabalhar com Ray, com apenas nós dois no palco, foi ao mesmo tempo emocionante e desafiador”.

Elton John: concerto histórico "Live From Moscow" chega ao Brasil em formato digital

A bordo de um piano de cauda e do lendário Yamaha CP-80, Elton John imprime no palco soviético alguns de seus clássicos como Candle In The Wind, Bennie And The Jets e Skyline Pigeon.

Ouça:

Continue Reading

ROCK

Genesis: membros se reunem para assistir jogo da NBA e rumores apontam para retorno

Phil Collins, Mike Rutherford e Tony Banks foram fotografados assistindo um jogo do New York Knicks

Published

on

Genesis: membros se reunem para assistir jogo da NBA e rumores apontam para retorno
Divulgação

Desde que o Genesis encerrou a sua bem sucedida e histórica turnê em 2007, os fãs da banda sonham incessantemente com um retorno da lendária banda de rock progressivo. A reunião casual que aconteceu nesta semana, com Phil Collins, Mike Rutherford e Tony Banks para assistir a um jogo do New York Knicks na NBA reacendeu a esperança de que o Genesis volte a se apresentar.

Genesis: membros se reunem para assistir jogo da NBA e rumores apontam para retorno

O site de fãs Genesis News chegou a dizer muitos rumores apontam que o grupo esteve nos EUA para “testar as águas para futuras atividades”.

De acordo com a Rolling Stone, Collins, que está próximo de completar 69 anos, pode estar preparando apenas uma festa de aniversário. E os fãs sabem que ele, Rutherford e Banks são grandes amigos.

Contudo, a publicação aponta alguns itens interessantes: Phil Collins encerrou sua turnê Not Dead Yeta mesma que passou pelo Brasil em 2018 -, Mike Rutherford também encerrou uma série de shows com os The Mechanics e Tony Banks lançou um álbum apenas em 2018 e não costuma se apresentar sem o Genesis. Tudo isso pode colaborar para a tão sonhada reunião da banda.

E quem sabe, seja a hora de chamar, finalmente o Peter Gabriel

Continue Reading

ROCK

Slash sobre novo álbum do Guns N’Roses: “Não há muita certeza como lançá-lo”

Lendário guitarrista admite que já há material pronto, mas a banda ainda não sabe como será a promoção do novo trabalho por causa da “natureza da indústria”

Published

on

Slash sobre novo álbum do Guns N'Roses: "Não há muita certeza como lançá-lo"
Divulgação

Slash, lendário guitarrista do Guns N’Roses, disse em uma entrevista ao site Guitar que “não tem muita certeza” de como as novas músicas da banda serão lançadas por causa da “natureza da indústria” atual.

Slash sobre novo álbum do Guns N'Roses: "Não há muita certeza como lançá-lo"

O novo álbum, que será o primeiro em quase 12 anos – o último foi Chinese Democracy de 2008 – já possui músicas prontas, mas o Guns N’Roses ainda não sabem ao certo qual será o próximo passo para divulgá-lo.

“Não houve resposta definitiva em nada e continuarei mantendo isso”, disse Slash à Guitar. “As coisas estão acontecendo, mas não há detalhes. Mais do que tudo, é por causa da natureza da indústria no momento. É algo do tipo: “como você quer fazer isso? Quero dizer, há material, gravação e não está acontecendo, mas não temos muita certeza do que estamos fazendo agora”, explicou.

E acrescentou: “Há um punhado de pessoas que disseram: Sim, grave um disco e vá para a velha escola!. E há um punhado de pessoas que pensam: “Nós nem sabemos mais o que é comprar um disco”.

Continue Reading

As Mais Lidas