MUSICAIS

Tina Turner ganhará musical em 2018

By  | 

Uma das artistas mais importantes e influentes do século XX, a cantora Tina Turner será homenageada com um musical em 2018 na Inglaterra.

A dona de clássicos como What’s Love Got to Do with It, Let’s Stay Together, Private Dancer, We Don’t Need Another Hero e Paradise Is Here ainda reluta muito em deixar sua aposentadoria e admitiu isso ao Music News: “Eu não queria fazê-lo (sobre o musical). Isso será um pouco difícil. Eu não (quero que isso aconteça). Eu não preciso de um musical, não preciso de outro show”, disse.

Tina Turner encerrou sua carreira em 2009 ao final da 50th Anniversary Tour e quatro anos depois ela renunciou à cidadania norte-americana, afirmando que sua família era o único vínculo com os Estados Unidos e que, desde aquele momento, não teria mais interesse em morar em seu país. Turner vive na Suíça há mais de duas décadas.

Tina: The Tina Turner Musical terá em seu enredo os detalhes musicais da vida da artista, dissecando os momentos difíceis de seu casamento com o cantor Ike, seu parceiro de trabalho entre 1962 e 1978.

“Muitas vezes fui nocauteada (por Ike). Ás vezes eu estava no palco e tive dores que você não pode imaginar. Olhos negros, nariz inchado. Mas você tinha que lidar com aquilo, você tinha que sofrer com aquilo”, relembra.

A atriz escolhida para interpretar Tina é Adrienne Warren o que agradou muito a homenageada: “É realmente interessante encontrar outra Tina. Encontrei nela (Adrianne). Ela transborda. Ela pode cantar, ela dançará. Ela é bonita. Eu disse a ela que se parecia com a minha irmã, mas mais bonita”, observou.

Tina Turner é uma das cantoras mais bem sucedidas de todos os tempos e ja foi aclamada diversas vezes como a Rainha do Rock. Ela conquistou 11 Grammy’s e vendeu aproximadamente 180 milhões de discos em todo o mundo.

Sua poderosa voz e uma presença de palco inigualáveis levou Turner a ser eleita como uma 100 maiores cantoras de todos os tempos pela Rolling Stone, além de ser incluída no Hall da Fama do Rock em 1991.

Em 1988, Tina Turner lançou o video Live in Rio.

Tina: The Tina Turner Musical estreará em abril de 2018 no Aldwych Theatre em Londres.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.