Titãs: álbum de estreia completa 35 anos. Ouça e relembre | The Music Journal Brazil | MTV
Connect with us
Titãs: álbum de estreia completa 35 anos. Ouça e relembre Titãs: álbum de estreia completa 35 anos. Ouça e relembre

ROCK

Titãs: álbum de estreia completa 35 anos. Ouça e relembre

Divulgação

Published

on

A banda brasileira de rock Titãs, uma das mais reverenciadas dentro do cenário nacional, lançava há 35 anos o primeiro álbum da carreira. Titãs, além de apresentar os músicos ao público, foi responsável por projetar o primeiro sucesso da banda na cena do rock: Sonífera Ilha, cantada por Paulo Miklos e com composição assinada por Tony Bellotto, Marcelo Fromer, Branco Mello, Ciro Pessoa e Bermack.

Titãs: álbum de estreia completa 35 anos. Ouça e relembre

A faixa, responsável por garantir a presença constante dos músicos nas rádios e programas de TV da época, como os famosos Discoteca do Chacrinha e Programa Raul Gil, foi lançada ao lado de uma versão de The Harder They Come, de Jimmy Cliff, interpretada por Nando Reis como Querem Meu Sangue, Patches, de Ronald Dunbar e G.N. Johnson, traduzida para o português na conhecida Marvin, assinada por Nando e Sérgio Britto, e a famosa dos Beatles, Ballad Of John and Yoko, transformada por Sérgio em Balada Para John e Yoko. Todas, ao lado da versão inicial de Go Back, feita pelo tecladista a partir de um poema de Torquato Neto, puderam ser revistas também em álbuns posteriores do grupo.

Ouça e relembre o álbum-début dos Titãs disponível no Spotify pela Warner Music:

https://open.spotify.com/album/43lQwQI0K0tnOb1noQa3qm

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

As Mais Lidas