LANÇAMENTOS

Tom Jobim: álbuns clássicos são relançados em vinil

By  | 

Dois álbuns clássicos do eterno Tom Jobim serão relançados em vinil pela Polysom em uma parceria com a gravadora Warner Music. São eles: Urubu (1975) e Terra Brasilis (1980).

Urubu foi gravado em Nova York pela banda base formada pelo próprio Tom (piano, Fender Rhodes e vocal), Ron Carter (baixo), João Palma (bateria) e Ray Armando (percussão). Todas as composições contaram com uma grande orquestra e arranjos e regências assinadas pelo lendário Claus Ogerman. Os destaques de Urubu ficam por conta de canções como Ângela, Lígia e Saudades do Brasil.

Terra Brsilis é um álbum duplo com produção de Aloysio de Oliveira e que também ganhou arranjos de Ogerman. Este trabalho ganha destaque pelas versões em inglês para clássicos de Jobim como Wave, Dindi, Samba de uma Nota SóGarota de Ipanema, Desafinado, Sabiá, Modinha e Se Todos Fossem Igual a Você.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e é membro do Grammy Latino.