Connect with us
Tom Petty: "Finding Wildflowers" chega ao Brasil em CD físico Tom Petty: "Finding Wildflowers" chega ao Brasil em CD físico

ROCK

Tom Petty: “Finding Wildflowers” chega ao Brasil em CD físico

Robert Sebree

Published

on

A versão alternativa do álbum Finding Wildflowers do saudoso e lendário guitarrista Tom Petty (1950-2017), chega ao Brasil no formato CD físico. O disco, que foi desenvolvido com uma curadoria da família do artista, companheiros de banda e colaboradores, também está disponível nas plataformas digitais pela Warner Records.

Tom Petty: "Finding Wildflowers" chega ao Brasil em CD físico

Foto: Robert Sebree

Finding Wildflowers (Alternate Versions) segue Wildflowers & All The Rest, que foi aclamado pela Rolling Stones como “a declaração artística definitiva que recentemente ilumina um dos períodos mais frutíferos e inspiradores da carreira da lenda americana”, e pela Variety, que o chamou de “o melhor e mais justificado box desse tipo desde a coletânea de White Album dos Beatles.”

Na verdade, as canções em Finding Wildflowers (Alternate Versions) deram início ao processo de descoberta e curadoria para o grande projeto.

Esta versão especial apresenta 16 gravações de estúdio de takes alternativos, cortes longos e versões jam (de improviso) das músicas de Wildflowers enquanto Tom Petty, os membros da banda e o co-produtor Rick Rubin trabalharam para finalizar o álbum em 1994.

O lançamento oferece aos fãs um acesso mais profundo ao processo de escrita e gravação de Wildflowers, assim como a compreensão da visão completa do projeto como Tom sempre quis.

A coletânea foi produzida por Ryan Ulyate, engenheiro e co-produtor de longa data de Tom Petty, que ouviu 245 bobinas de 24 cartuchos, revelando o processo evolutivo de Tom e seus colaboradores e descobrindo o grupo disposto a fazer o que fosse preciso para descobrir a essência e a magia do material.

Advertisement

Confira abaixo o tracklist completo do álbum e ouça-o na íntegra:

A Higher Place
Hard on Me
Cabin Down Below
Crawling Back to You
Only a Broken Heart
Drivin’ Down to Georgia
You Wreck Me
It’s Good to Be King
House in the Woods
Honey Bee
Girl on LSD
Cabin Down Below (Acoustic Version)
Wildflowers
Don’t Fade on Me
Wake Up Time
You Saw Me Comin’

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.