Connect with us

Mundo Vinil

Tom Petty & The Heartbreakers: “Damn The Torpedoes” é relançado em vinil vermelho

Álbum foi lançado originalmente em 1979 e colocou a banda na trilha do sucesso comercial

Divulgação

Published

on

Damn The Torpedoes, o terceiro álbum de estúdio de Tom Petty & The Heartbreakers, será relançado para comemorar os 40 anos de seu lançamento original em 19 de outubro de 1979 pela MCA Records. Agora, este trabalho ganha uma reedição em vinil vermelho translúcido de 180 gramas para o mercado internacional no dia 22 de novembro pela Universal Music via Island Records.

O álbum está classificado na 313ª posição na lista dos 500 melhores álbuns de todos os tempos pela Rolling Stone e foi co-produzido por Tom Petty e Jimmy Iovine. As gravações aconteceram em 1978 e no inicio de 1979 no Sound City em Van Nuys e no Cherokee Studios em Hollywood (ambos nos EUA).

Tom Petty & The Heartbreakers: "Damn The Torpedoes" é relançado em vinil vermelho

Damn conquistou discos de ouro e platina em 1980, evoluindo para platina duplo em 1984 até conquistar a platina tripla em 2015. Seus singles de sucesso foram Don´t Do Me Like That, Refugee, Here Comes My Girl e Shadow Of A Doubt (A Complex Kid).

“Foi um disco difícil de fazer”, disse Mike Campbell dos Heartbreakers. “Foi uma trilha de quatro faixas que fiz na minha casa. Tom escreveu sobre a música como estava, sem alterações, mas levamos uma eternidade para realmente cortar a faixa. Tivemos dificuldade em entender bem. Devemos ter registrado isso cem vezes”, explicou.

Confira o conteúdo completo de Damn The Torpedoes de Tom Petty & Heartbreakers:

Advertisement

1 Refugee
2 Here Comes My Girl
3 Even the Losers
4 Shadow of a Doubt (A Complex Kid)
5 Century City
6 Don’t Do Me Like That
7 You Tell Me
8 What Are You Doin’
9 In My Life
10 Louisiana Rain