Connect with us
Tom Petty & The Heartbreakers: "Damn The Torpedoes" é relançado em vinil vermelho Tom Petty & The Heartbreakers: "Damn The Torpedoes" é relançado em vinil vermelho

Mundo Vinil

Tom Petty & The Heartbreakers: “Damn The Torpedoes” é relançado em vinil vermelho

Álbum foi lançado originalmente em 1979 e colocou a banda na trilha do sucesso comercial

Divulgação

Published

on

Damn The Torpedoes, o terceiro álbum de estúdio de Tom Petty & The Heartbreakers, será relançado para comemorar os 40 anos de seu lançamento original em 19 de outubro de 1979 pela MCA Records. Agora, este trabalho ganha uma reedição em vinil vermelho translúcido de 180 gramas para o mercado internacional no dia 22 de novembro pela Universal Music via Island Records.

O álbum está classificado na 313ª posição na lista dos 500 melhores álbuns de todos os tempos pela Rolling Stone e foi co-produzido por Tom Petty e Jimmy Iovine. As gravações aconteceram em 1978 e no inicio de 1979 no Sound City em Van Nuys e no Cherokee Studios em Hollywood (ambos nos EUA).

Tom Petty & The Heartbreakers: "Damn The Torpedoes" é relançado em vinil vermelho

Damn conquistou discos de ouro e platina em 1980, evoluindo para platina duplo em 1984 até conquistar a platina tripla em 2015. Seus singles de sucesso foram Don´t Do Me Like That, Refugee, Here Comes My Girl e Shadow Of A Doubt (A Complex Kid).

“Foi um disco difícil de fazer”, disse Mike Campbell dos Heartbreakers. “Foi uma trilha de quatro faixas que fiz na minha casa. Tom escreveu sobre a música como estava, sem alterações, mas levamos uma eternidade para realmente cortar a faixa. Tivemos dificuldade em entender bem. Devemos ter registrado isso cem vezes”, explicou.

Confira o conteúdo completo de Damn The Torpedoes de Tom Petty & Heartbreakers:

1 Refugee
2 Here Comes My Girl
3 Even the Losers
4 Shadow of a Doubt (A Complex Kid)
5 Century City
6 Don’t Do Me Like That
7 You Tell Me
8 What Are You Doin’
9 In My Life
10 Louisiana Rain

Mundo Vinil

Billie Eilish lança álbum ao vivo em vinil com versão acústica de “Bad Guy”

Disco foi gravado na Third Man Records de Jack White e terá edição limitada

Published

on

Billie Eilish lança álbum ao vivo em vinil com versão acústica de "Bad Guy"
Divulgação

A cantora Billie Eilish gravou em novembro, juntamente com o produtor Finneas O´Connell, um set acústico na Third Man Records, gravadora e estúdio de Jack White, para um pequeno grupo de familiares, amigos e fãs. Agora, essa performance está imortalizada e será lançada em uma edição limitada em vinil nas lojas de discos Third Man instaladas nas cidades de Nashville e Detroit (EUA) nesta sexta-feira (6). O álbum contará com uma versão acústica do megahit Bad Guy.

Billie Eilish lança álbum ao vivo em vinil com versão acústica de "Bad Guy"

De acordo com a Rolling Stone, o álbum terá duas versões em edição limitada do vinil: uma edição em disco verde, disponível nos locais da Third Man Records em Nashville e Detroit e uma quantidade seleta de versões em preto e azul, com cores divididas e obras de arte desenvolvidas por Billie Eilish – este item estará disponível exclusivamente na loja em Nashville.

Billie Eilish tem conquistado um grande sucesso, comercial e artístico, com o seu álbum-début When We All Fall Asleep, Where Do We Go?, recebendo seis indicações ao Grammy Awards de 2020.

A noite de premiação da música mundial acontecerá no dia 26 de janeiro no Staples Center em Los Angeles (EUA).

Continue Reading

Mundo Vinil

Polysom relança “Isso é Amor” do Ira! em cassete e vinil

Published

on

Polysom relança "Isso é Amor" do Ira! em cassete e vinil compacto
Divulgação | Polysom

A Polysom anunciou nesta quinta-feira (28) o relançamento de um clássico da banda Ira! no inicio de dezembro: Isso é Amor. Das 14 músicas do repertório, 12 virão em um inédito LP e outras duas em um compacto na mesma embalagem. Além disso, também haverá o lançamento do álbum no formato cassete.

Polysom relança "Isso é Amor" do Ira! em cassete e vinil compacto

Isso é Amor, que completa 20 anos em 2019, apresenta o Ira! em releituras de grandes sucessos de artistas brasileiros como Chico Buarque, Legião Urbana e Wander Wildner.

Entre os convidados especiais, Fernanda Takai participa de Telefone (Julio Barroso) e Samuel Rosa canta o clássico Um Girassol da Cor do Seu Cabelo. A música, escrita por Lô Borges e Milton Nascimento, é uma das duas que integram o compacto bônus. Em sequência dela, há Sentado À Beira do Caminho, da dupla Roberto e Erasmo Carlos.

Continue Reading

Mundo Vinil

No Doubt: álbum “Tragic Kingdom” é relançado em Picture Disc

Com mais de 16 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, tornou-se um dos grandes títulos de 1995 e conquistou o cobiçado Certificado de Diamante nos EUA e Canadá

Published

on

No Doubt: álbum "Tragic Kingdom" é relançado em Picture Disc
Divulgação

O álbum Tragic Kingdom, o terceiro de estúdio do No Doubt lançado originalmente em 1995, ganhará uma versão em Picture Disc pela Universal Music, via Interscope Records, no dia 13 de dezembro para o mercado internacional.

No Doubt: álbum "Tragic Kingdom" é relançado em Picture Disc

Tragic Kingdom foi lançado em 10 de outubro de 1995 pela Trauma Records, juntamente com a Interscope e foi o último que apresentou o tecladista original Eric Stefani, que deixou a banda antes do lançamento do disco. A produção foi assinada por Matthew Wilder e foi gravado em Los Angeles entre 1993 e 1995.

Sete singles foram lançados deste álbum, incluindo os megahits Just A Girl e Don´t Speak.

O No Doubt vendeu mais de 16 milhões de cópias de Tragic Kingdom e conquistou o cobiçado Certificado de Diamante nos EUA e Canadá, além de um Certificado de Platina no Reino Unido e Certificado de Platina Triplo na Austrália.

Este trabalho impulsionou o gênero Ska nos anos 1990.

Os fãs podem adquirir o álbum no site oficial do produto pelo valor de £21.99 (cerca de R$ 119).

Confira o conteúdo completo do álbum:

Lado 1

Spiderwebs
Excuse Me Mr.
Just A Girl
Happy Now?
Different People
Hey You
The Climb

Side Two

Sixteen
Sunday Morning
Don’t Speak
You Can Do It
World Go ‘Round
End It On This
Tragic Kingdom

Continue Reading

As Mais Lidas