Connect with us

O lendário guitarrista Tony Babalu se apresentará em São Paulo no dia 13 de outubro no SESC Belenzinho para lançar o seu novo disco instrumental Live Sessions II com o qual o músico angariou o Troféu Cata-Vento 2017, idealizado pelo conceituado produtor musical Solano Ribeiro e pela Rádio Cultura de São Paulo.




Live Sessions II é uma viagem repleta de temas que dialogam entre o rock e o suingue do funk e que ganhará novas dimensões com Babalu no palco em um show de 80 minutos de duração. O setlist, que contará com as suas novas composições, também terá as faixas de seu álbum anterior Live Sessions at Mosh lançado em 2014 pela Amellis Records via Tratore. Ele estará acompanhado no palco do SESC pelos músicos Adriano Augusto (teclados), Leandro Gusman (baixo) e Percio Sapia (bateria).

Notável pela sua precisão em sua guitarra, além de não encontrar limites para a improvisação e dinâmica, Tony Babalu é a síntese do que se há de mais primoroso entre os grandes nomes da guitarra no Brasil.

Os ingressos para o show de Tony Babalu no SESC, que começa às 21h, estão a venda no site da instituição em https://www.sescsp.org.br/programacao/168900_TONY+BABALU.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

ROCK

R.E.M.: álbum “Monster” retorna à Billboard depois de 24 anos

Álbum apareceu na lista dos mais vendidos pela última vez em 1995

Published

on

R.E.M.: álbum "Monster" retorna à Billboard depois de 24 anos
Divulgação

O R.E.M. está de volta à cobiçada lista dos álbuns mais vendidos da Billboard em 2019. Este feito se deve ao relançamento comemorativo de 25 anos do álbum Monster, que entrou para a Billboard 200 no último sábado (16) na 115ª posição com um aumento de 1.237% no número de vendas do álbum, saltando para 7 mil unidades equivalentes. As informações são da Billboard e da Nielsen Music.

R.E.M.: álbum "Monster" retorna à Billboard depois de 24 anos

Monster apareceu na Billboard 200 pela última vez em outubro de 1995, depois de alcançar o topo da referida lista em 15 de outubro de 1994. Esta teria sido a segunda vez que o R.E.M. alcançaria a primeira posição: a primeira foi em 1991 com o clássico Out Of Time.

No formato vinil, Monster está na 3ª posição entre os mais vendidos nos EUA.

O álbum revelou os megahits What´s The Frequency, Kenneth?, Bang and Blame e Strange Currencies.

Continue Reading

ROCK

Terry O´Neill, fotógrafo dos Beatles e Rolling Stones, morre aos 81 anos

Published

on

Terry O´Neill, fotógrafo dos Beatles e Rolling Stones, morre aos 81 anos
Divulgação

O renomado fotógrafo Terry O´Neill, com um trabalho notável realizado com os Beatles e os Rolling Stones, morreu em sua residência aos 81 anos depois de uma longa batalha contra um câncer de próstata.

Terry O´Neill, fotógrafo dos Beatles e Rolling Stones, morre aos 81 anos

“É com o coração pesado que a Iconic Images anuncia a morte de Terence “Terry” O´Neill, CBE”, disse o porta-voz do fotógrafo ao Mirror Online. “Terry era um ato de classe, perspicaz e cheio de charme. Qualquer pessoa que teve a sorte de conhecê-lo ou de trabalhar com ele pode atestar sua generosidade e modéstia”, disse.

Ao longo de sua carreira, Terry O´Neill fotografou alguns dos rostos mais famosos do mundo, incluindo Judy Garland, Faye Dunaway, membros da família real britânica e Elton John.

Terry deixa três filhos e sua esposa Laraine Ashton.

Continue Reading

ROCK

Elton John: “Live From Moscow” gravado em 1979 será lançado em janeiro

Show histórico do pianista britânico contou com o percussionista Ray Cooper. Gravação foi remasterizada a partir dos masters originais da BBC

Published

on

Elton John: "Live in Moscow" gravado em 1979 será lançado em janeiro
Reprodução | YouTube

A histórica apresentação de Elton John na Rússia em 1979 com o percussionista Ray Cooper será lançada em um álbum: Live From Moscow, transmitido na época pela BBC Radio 1, foi remasterizado por Bob Ludwig em 2019 a partir das fitas analógicas originais da emissora britânica e será lançado pela Universal Music, via Mercury Records, no dia 24 de janeiro para o mercado internacional.

Elton John: "Live in Moscow" gravado em 1979 será lançado em janeiro

Live From Moscow teve sua estreia como uma edição limitada no Record Store Day deste ano. Agora, o álbum ganha uma versão em vinil duplo, além de 2 CD´s e formatos digitais.

Elton John estava na fase final de sua turnê de divulgação do álbum A Single Man, lançado em 1978. A bordo dos pianos Steinway e Yamaha CP-80, o célebre pianista britânico desfilou seus grandes sucessos ao lado de seu colaborador de longa data, Ray Cooper.

O show contou com 16 músicas, sendo todas transmitidas ao vivo no dia 28 de maio de 1979, apresentado pelo DJ Andy Peebles que, na época, observou que “o público russo é muito mais contido que o britânico”.

“Posso dizer honestamente que essa foi uma das melhores experiências da minha vida”, disse Elton John sobre a turnê e o show em Moscou. “O último show foi provavelmente um dos melhores shows que já fiz na minha vida. Trabalhar com Ray (Cooper), com apenas nós dois no palco, foi emocionante e desafiador”, concluiu.

Live From Moscow já está em pré-venda no site oficial do produto. O vinil duplo custa £25.99 (cerca de R$ 141), enquanto que o CD duplo custa £12.99 (cerca de R$ 70).

Continue Reading

As Mais Lidas