Digital

Tratore anuncia parceria com distribuidora chilena Tierradefuego

By  | 

A Tratore anunciou nesta quinta-feira (17) uma parceria com a distribuidora chilena Tierradefuego. De acordo com o comunicado da empresa brasileira, considerada a maior distribuidora de música independente do país desde 2002, a Tratore trabalhará seus lançamentos de maneira efetiva nos mercados do Chile, Argentina e Uruguai.




Bandas e artistas distribuídos pela Tratore podem integrar o catálogo da Tierradefuego, conquistando uma força maior de divulgação nos países latino-americanos.

O foco da parceria é trabalhar músicas em espanhol ou que tenham um apelo forte dentro do mercado musical da América Latina. Da mesma forma, artistas já distribuídos pela Tierradefuego terão a oportunidade de direcionar seus trabalhos ao mercado brasileiro, promovendo naturalmente um intercâmbio cultural entre as línguas espanhola e portuguesa.

“Estamos muito entusiasmados em fechar essa aliança com a Tratore e acredito que esse tipo de vínculo estratégico é fundamental para que a indústria independente da América Latina continue se fortalecendo”, analisa Victor Schlesinger, diretor de Tierradefuego. “Esperamos ser uma plataforma de apoio para a promoção dos artistas da Tratore e desta maneira ajudá-los a abrir o caminho no Chile, Argentina e Uruguai.”, concluiu.

Maurício Bussab, diretor da Tratore, a nova parceria terá um aspecto agregador entre as duas empresas: “Estamos muito contentes com esta parceria. Nossas empresas têm muitos pontos em comum e, em particular, um amor pela música de nossa terra. É um grande prazer poder trabalhar ombro a ombro, dividindo estes esforços.”, disse.

A Tierradefuego é a primeira plataforma de distribuição digital independente do Chile. Atualmente, a empresa trabalha na distribuição e promoção das principais gravadoras independentes e artistas do país, onde figuram Los Tres, Jorge González (Os Prisioneiros)Fernando Milagros, entre outros.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.