ROCK

Trema lança álbum autoral “Na Capital”

By  | 

A banda de rock paulistana Trema lançou em abril o seu álbum autoral Na Capital com 10 faixas inéditas nos formatos digital e físico. Este trabalho conta conta com as participações especiais de André Abujamra que divide os vocais na faixa Capital e Adriano Grineberg, um dos grandes expoentes do blues no Brasil, a bordo dos teclados em Vida Boa.




Com 21 anos de carreira, o Trema se viu em uma hesitação: figurar entre as milhares de bandas autorais brasileiras que lutam por um lugar ao sol, apresentando partes de seu trabalho pelas dificuldades que faceiam ou direcionar sua energia na busca de um som qualitativo, onde a primorosidade resplandece. Depois de amadurecer esta questão, a segunda opção foi determinante.

A concepção de Na Capital contou com um sólido time de grandes profissionais, como o conceituado produtor e engenheiro de som Alexandre Fontanetti do estúdio Space Blues (que já trabalhou com a Rita Lee, conquistando um Disco de Ouro, além de Guilherme Arantes, Zélia Duncan, o bluesman André Christovam, Bruna Caram, Ana Cañas, entre outros), André “Kbelo” Sangiacomo e Jean Dolabella do estúdio Family Mob (Ego Kill Talent, Capital Inicial, Chico Cesar, Gal Costa, Sepultura) – ambos assinaram a produção de algumas faixas do álbum – e Carlos Freitas da Classic Master, que cuidou da masterização das faixas.

Um dos grandes resultados do álbum Na Capital é a terceira faixa A Cada Passo, onde o registro audiovisual, que tem a direção geral e edição assinadas por Rafael Terpins com a fotografia e edição a cargo de Humberto Bassanelli, apresenta a história de Pedro Pimenta: um exemplo de superação que a contextualidade poética impressa nas letras da Trema consegue alcançar o cunho emocional da canção. O rapaz de apenas 18 anos foi diagnosticado com meningite, o que quase o levou a óbito. Hoje, ele é TED talker, best-seller pelo livro Superar é Viver e realiza palestras motivacionais nos EUA, onde e reside e estuda Economia na Flórida.

Agora, a banda Trema se apresenta em julho na Semana do Rock de Osasco no dia 7, na Casa dos Fundos e Manifesto Bar nos dias 21 e 27 respectivamente. No repertório, canções como Vida Boa, Fato e A Cada Passo – este você pode conferir o clipe abaixo.

Na Capital está sendo distribuido pela Ditto (de bandas como Ego Kill Talent e Far From Alaska).

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.